Posted in:

Instrutor de Pilates: a dedicação como seu maior diferencial

instrutor-de-pilates

Mais um pilar para Trabalharmos com Pilates, Criatividade e Responsabilidade

O texto de hoje veio inspirado depois de uma conversa que tive num almoço com amigos que não são da nossa área. Um deles é praticante de pilates, e afirmou que treina por indicação médica e para diminuir as dores de uma hérnia de disco num Studio onde em 6 meses já teve vários instrutores de pilates, e que só continua treinando lá porque agora esta sendo atendido por uma instrutora altamente ligada a detalhes, caso contrário teria trocado de Studio devido a este rodízio e falta de comprometimento dos profissionais.

Aquela afirmação ficou batucando na minha mente. O porquê de tantos instrutores passaram por lá num período tão curto e ao mesmo tempo parei para pensar o quanto é importante a cada aula de Pilates darmos o melhor atendimento e o quanto isto interfere na retenção dos clientes.

Este meu amigo comentou que esta nova professora, que o fez ficar no Studio, se preocupa com a posição dos dedos dos pés, descargas de peso, ativação do centro de força, alinhamento da coluna, respiração, posicionamento da cabeça, das escápulas…todas palavras dele e penso que isto não é nada demais, ou melhor, seria a obrigação dela, pois Pilates trata disso, organização de todo o corpo e uma bela conexão e fluidez entre a respiração, contrações corretas e os movimentos.

Como instrutores de Pilates e profissionais do movimento temos brilhantes ferramentas nas mãos e às vezes por comodismo e preguiça desperdiçamo-las! Então o texto de hoje é um alerta, um chamado para você repensar sua prática e seu dia-a-dia no Studio.

Ao procurar no dicionário o significado da palavra dedicação encontrei: afeto, empenho, amor, responsabilidade e doação. Então enquanto estiver com seu uniforme de trabalho que tal tentar colocar todos estes sinônimos da palavra dedicação em prática?

Tente imaginar como seus clientes relatam como são suas aulas para as pessoas com quem convivem. E acredite em mim, estes relatos são a melhor propaganda que você poderia investir então: capriche!

Se puder, compartilhe conosco como você alimenta sua empenho na rotina de trabalho e até a próxima com muito pilates,

Ge Gurak

Instrutora de Pilates & Garuda, PMA-CPT, treinadora de cursos da TcPilates.

gerusa@trabalhandocompilates.com.br

www.tcpilates.com.br

Written by Gerusa Gurak

Gerusa Gurak

Educadora física, instrutora de Pilates, Garuda® e Yoga. Pós graduada em Atividades físicas e programas de saúde (2002), Yoga (2009) com uma extensão de Yogaterapia na Índia (2011). Conheceu o Pilates em 2001 e desde lá vem aprendendo com os mais diversos profissionais da área e linkando seu trabalho com estas metodologias ligadas a qualidade de vida. Faz parte do Pilates Method Alliance desde 2012, assina como diretora educacional da TcPilates que também faz parte desta Aliança. Colunista na área de Pilates de 3 diferentes canais também é revisora técnica desde 2007 da Revista Oficial de Pilates. Faz parte das instrutora que representam o Método Garuda na América Latina, tem grande paixão pelas conexões que corpo-mente-espírito pois possui também formação pela Escola do Movimento do Ivaldo Bertazzo, Balance® (Les Mills) e Zenga™ (Merrithew).

5 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *