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Já demos anteriormente algumas dicas de marketing para você promover seu estúdio de Pilates, porém está crescendo muito o número de estúdios no Brasil e a internet continua se atualizando.

Sendo assim decidimos fazer uma atualização, para você instrutor que já tem ou quer abrir um estúdio de Pilates. Essas dicas vão te ajudar a potencializar o seu espaço e trazer novos alunos para crescer cada vez mais.

Sabemos que você não sabe muito sobre marketing, porém depois que se abre o seu estúdio temos que se virar sozinho. Mas estamos aqui para te ajudar com dicas simples de se aplicar e que te darão resultados rápidos e duradouros.

Vale lembrar que o crescimento do seu estúdio de Pilates depende de você e suas ações. Porém temos que perguntar, você está disposto a colocar a mão na massa, para crescer durante a crise e se destacar dos concorrentes? Se a resposta foi sim, então, tenha continue lendo esse texto!

1° Desenvolva seu site

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Anteriormente demos a dica para você criar um site gratuito pela ferramenta WIX. Porém depois de criar o seu site você divulgou e principalmente continuou atualizando?

Pois é importante ter uma plataforma para quando um novo aluno buscar por um estúdio de Pilates ou pelo seu mesmo ele irá encontrar todas as informações necessárias para se informar.

Se você ainda não tem um site para o seu negócio eu lamento informar que você está pelo menos 10 anos atrás dos seus concorrentes. Porém como dissemos, só ter e deixa-lo desatualizado ou sem divulgação é praticamente tempo perdido.

É necessário que esse link seja ligado a toda vez que você divulgar seu nome na internet, então vale compartilhar na página do Facebook, em matérias de blogs que você assina, e todos outros locais na internet que estejam ligados ao seu nome.

Dessa forma o seu nome estará ligado ao nome do seu estúdio de Pilates e vice-versa. E como dito isso é um caminho para os alunos ‘te acharem’ mais fácil.

2° Alimente sua fanpage ou página pessoal

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Nossa dica diz que o ideal para uma boa divulgação é ter uma fanpage própria do seu estúdio, porém, se você não conseguir fazer pelo menos uma publicação legal por dia, utilize o perfil pessoal para conseguir clientes.

Porém assim como o site, só criar e não alimentar com informações uteis e relevantes não irá adiantar, é necessário um esforço maior!

Para ser uma página de sucesso você tem que publicar coisas que interessem a todos que querem fazer Pilates, então pergunte aos seus alunos e quando tiver um tempo pesquise nas páginas mais acessadas do Facebook os posts que tem muito acesso.

Por exemplo, as vezes uma dica de exercícios ou um como faz interessa muito mais do que uma foto de um aluno praticando no seu estúdio de Pilates.

Separamos algumas dicas de conteúdo que podem ser publicados nas suas páginas: mostre os benefícios do Pilates, deixe o telefone sempre visível, faça promoções, mostre depoimentos dos seus alunos, coloque fotos bacanas.

“Ser relevante na maior rede social do planeta é de fundamental importância”

3° Promova uma caminhada com ação social

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Essa é uma das dicas que mais dá resultado! Você vai ter integração, ação social, prática de atividade física e publicidade juntos.

Mobilize os alunos, instrutores e amigos e divulgue uma caminhada na região próxima ao seu estúdio, ou em um Jardim Botânico ou praça mais famosa. Depois da caminhada, uma aula de alongamento para encerrar.

Para participar tem que doar 1 litro de leite, que seu estúdio de Pilates irá doar para uma instituição de caridade. Procure algum veículo de comunicação local para cobrir o evento (eles precisam de matérias como esta).

Não esqueça de deixar alguns banners do seu estúdio no local e agendar aulas experimentais. No final do dia, você vai ter publicidade gratuita, engajamento e mobilização dos seus alunos, conquista de novos clientes, ação social e passar uma imagem superpositiva do seu Espaço, diferenciando-se dos concorrentes.

É sempre importante você pensar no quanto é possível todos os meses promover algum evento sem colocar a mão no bolso? Esses eventos com certeza irão atrais novos alunos e incentivar os que você já tem.

Temos um exemplo! Que tal a “Feijoada do Studio Pilates Vanessa Mendes”, na qual você consegue cobrir todos os gastos do evento cobrando R$15 ou R$20 por pessoa?

Ou então “Outubro Rosa no Studio Pilates Vanessa Mendes” promovendo palestras gratuitas?

Quantas futuras clientes não assistiriam a sua palestra? E que super imagem positiva que você passaria, não?

4° Realize parcerias com profissionais e empresas de áreas correlacionadas

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Médicos, fisioterapeutas, profissionais de Educação Física, salões de beleza, clínicas de estética e nutricionistas são os melhores para fazermos parcerias.

Quantas pessoas não passam por estes profissionais e estabelecimentos todos os dias? E se você pudesse ter apenas 2% ou 3% dos mesmos clientes destes profissionais, isso não lhe faria uma enorme diferença no final do mês ou do ano?

Deixe flyers, cartazes e cartões nestes estabelecimentos, mas, mais que isso, tenha uma excelente relação com estes profissionais e faça uma aliança com eles na troca de indicação de clientes.

Quantas dezenas de pacientes todos os meses não poderiam ser indicados por um Ortopedista que você fizesse parceria? Você acha que é difícil? Todos acham isso. Marque um horário e ganhe a confiança do profissional, que ele terá o maior prazer em indicar clientes para você.

Se você conseguir um único bom Parceiro Profissional, poderá ter cliente toda semana batendo na sua porta.

5° Convênio com empresas e sindicatos

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Talvez você não saiba, mas o RH das empresas e os sindicatos precisam de parcerias que ofereçam benefícios aos seus funcionários e colaboradores.

Não estamos dizendo que é legal ou que é bom, o que estamos querendo explicar é que as empresas e sindicatos são obrigados a todos os dias irem atrás de parcerias que ofereçam benefícios aos funcionários e colaboradores. Portanto, quando você chegar para conversar, eles irão simplesmente gostar!

Imagine sua marca sendo divulgada para dois ou três mil funcionários de uma empresa? Agora, imagine se você conseguir fazer parceria com 5 ou 6 empresas da sua região?

Depois de algum tempo de parceria, proponha dar aulas de Pilates dentro da empresa conveniada.

Pode ter certeza que o valor que você irá cobrar é “dinheiro de banana” para eles. Outra dica importante é ter um ótimo relacionamento com a Responsável pelo RH.

6° Disputa de exercícios no Instagram

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Sim, é coisa batida, mas dá muito certo! Publicidade gratuita e engajamento das pessoas divulgando seu estúdio de graça na rede. Quem tiver mais curtidas no mês tem desconto na mensalidade ou tem o direito de trazer uma pessoa para fazer 1 mês gratuito de aula.

Você acha que depois de 1 mês inteiro de aula com você, essa pessoa não vai fechar pelo menos por mais 3 meses?

Veja aqui mais de 50 dicas para potencializar seu estúdio de Pilates no Instagram.

São mais de 350 milhões de pessoas conectadas nessa rede social, você não pode perder a oportunidade de divulgar seu negócio.

6° Invista em vídeos

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Engana-se quem pensa que é necessário ser um expert para ganhar publicidade com vídeos. Hoje em dia, você pode simplesmente filmar você e/ou seus alunos fazendo exercício ou dando depoimento em uma câmera de celular e postar na rede. Não se espante se o vídeo tiver mais de 500 ou 1.000 visualizações!

Agora, se você quer ter mais destaque ainda, baixe alguns aplicativos gratuitos de internet e celular, que fazem edições em minutos.

Bom, e se você quer ter mais requinte ainda, tem um aplicativo chamado PowToon que cria vídeos gratuitamente e tem uma interface muito simples.

Invista em vídeos! É rápido, é fácil, é prático. Só precisa de um celular.

Lembre-se que vídeos chamam mais a atenção do que textos e imagens. Atenção: vídeos curtos sempre (nunca ultrapasse 30 segundos).

Dica: filme sempre na horizontal – fica mais profissional e visualmente agradável.

7° Abra seu estúdio de Pilates para receber um curso de capacitação 

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Por que você não faz permuta ou subloca seu estúdio para algum curso ou workshop de Pilates?

Além de você ganhar dinheiro ou se capacitar gratuitamente (permuta), você traz prestígio e confiança para a sua marca.

Seus alunos não ficariam mais seguros ainda sabendo que o local onde eles praticam Pilates é uma sede de capacitação e atualização? Ou ainda, saberem que você se capacita continuamente?

Pesquise as empresas no Brasil que ministram cursos em estúdios. Nós, a Voll Pilates, temos alguns cursos para oferecer.

8° Tenha um blog

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Muitos dizem que “já foi o tempo” de se ter um Blog. Engano! O Blog pode te ajudar a ter uma boa colocação orgânica (ou seja, não paga) no Google. Existem diversos sites que permitem a criação gratuita em menos de 5 minutos.

Poste uma nova matéria toda semana ou a cada quinze dias informando os benefícios do Pilates, e sempre deixe palavras-chave junto ao texto, por exemplo: Pilates em (nome da cidade), Pilates em (nome do bairro).

Essas matérias precisam convencer seus novos alunos a começarem a praticar Pilates, o que ele traz de benefício para a saúde desse aluno e porque abrir mão (financeiramente) de outra atividade para praticar o método.

Lembre-se sempre para quem você está escrevendo! São pessoas que não entendem sobre Pilates, nem sobre anatomia, sendo assim os posts precisam ter linguagem simples e de fácil entendimento.

É bem provável que, depois de 6 meses, você tenha pelo menos 1 pessoa por semana te ligando porque te viu no Blog.

9° Invista no marketing local

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Você sabia que 90% do seu público serão de pessoas que ficam a maior parte do dia próximas a você. As dicas abaixo podem lhe custar algo ou você pode fazer uma permuta.

Olha em que você pode investir:

  • Jornal do bairro
  • Placas de publicidade
  • Papel bandeja (jogo americano) em restaurantes
  • Padarias próximas

Pare para pensar quantas milhares de pessoas não compram pão ou comem nos restaurantes próximos todas as semanas?

Concluindo…

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Depois de todas essas dicas, agora é com você! Se dedique e pode parecer supérfluo mas o um marketing bem feito do seu estúdio de Pilates irá trazer resultados visíveis para você.

Por isso sempre ressaltamos a importância de você instrutor tirar um tempo para dar uma atenção especial a esses itens, e com o tempo você verá o retorno.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para nós nos comentários!


























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