Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

O método Pilates tem, dentro de seu repertório, diversos exercícios efetivos para o trabalho de mobilidade, porém nem todas as opções possuem foco no trabalho das cadeias cruzadas. Mas afinal, qual a importância de trabalhar com foco nessas cadeias? As opções de exercício com foco nelas são extremamente importantes, pois estimulam o nosso cérebro de forma contra lateral, que estão relacionadas diretamente com nosso padrão de locomoção ou com qualquer modalidade esportiva.

O trabalho com base nas cadeias cruzadas pode ser feito em diferentes exercícios, sempre pensando no conceito e em como aplicar o prolongamento de toda a cadeia, além de integrar as articulações de forma cruzada. Na sugestão que temos de modificação do exercício “Alongamento do Glúteo” no aparelho Step Chair, colocarmos um foco maior no prolongamento do Piriforme, prolongamos também toda cadeia cruzada posterior através da rotação da coluna para o lado da perna da frente, iniciando no quadril até o braço oposto.

O Método Integrado Mormaii tem como fundamento aplicar o conceito de Cadeias Cruzadas, Funcionalidade Articular e Planos de Movimento para dentro do seu treinamento, pensando em seu corpo de uma forma integrada e não apenas no exercício. Se você nunca experimentou aplicar os conceitos de Cadeias Cruzadas aos exercícios tradicionais de Pilates, experimente diversificar ainda mais suas aulas. Vale a pena!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.