Posted in:

Gestão de carreira: qual a importância de planejar seu futuro

gestão-no-pilates

Se você é dono(a) de um Studio de Pilates ou quer abrir um Studio, antes de continuar o texto eu queria te convidar para participar de um Grande Lançamento que acontecerá dia 30/01 às 22h pela internet. É online, ao vivo e gratuito.

Será o lançamento da Rede MetaLife Studios, uma parceria MetaLife e VOLL Pilates.

Se você deseja aumentar faturamento, fidelizar clientes, ganhar tempo, controlar as finanças, se capacitar e, principalmente DESTACAR SEU STUDIO no meio da multidão, eu te convido a conhecer o projeto.

Neste dia você terá a oportunidade de saber de todos os detalhes e mais que isso, de fazer parte dele. A Rede MetaLife será a Maior Rede de Studios do Brasil e você terá o apoio e supervisão direta das duas maiores empresas de Pilates do Brasil: MetaLife e VOLL Pilates.

Clique aqui para participar: http://bit.ly/conhecer-MetaLife-Studios

Bom, depois de se inscrever, vamos voltar ao texto…

 

 

 

Olá, meu nome é Felipe Scher, sou fisioterapeuta e empresário, e estou aqui para ajudar você a entender a importância que o planejamento de carreira tem após a faculdade no seu futuro profissional.

Quantas vezes escutamos em nossa infância a celebre frase “O que você quer ser quando crescer?”.

Nós crescemos sob a pressão da sociedade para decidirmos desde cedo nosso futuro e, por muitas vezes, tomamos decisões precipitadas por crenças e opções dos outros, até a hora que entramos no meio acadêmico e nos encontramos na profissão que nos identificamos. É nessa hora que já precisamos observar o mercado e definir nosso futuro. Sei que é uma missão difícil, afinal de contas, é aquela época da vida com duas vias: inserção na profissão desejada de um lado e, de outro, a novidade da universidade e de festas e chopadas – mas é preciso ter cabeça no lugar para traçar o seu futuro.

Pensando em planejamento de futuro, partimos para a parte prática. É preciso definir metas de curto, médio e longo prazo.

Mas, Felipe, o que isso significa?

Significa que você precisa pegar papel e caneta e começar a colocar todas suas ideias profissionais lá. Hoje, no mercado profissional brasileiro, existem três frentes muito fortes quando nos formamos. São elas:

  • Trabalho de Carteira Assinada: esse tipo de formalização profissional nos coloca no patamar de decidir nosso futuro a partir do plano de carreira. Nesse caso, é preciso almejar o crescimento para que exista motivação profissional, para que possamos acompanhar a evolução da sociedade.
  • Trabalho de autônomo: quando decidimos trabalhar por conta própria, não somos apenas autônomos, somos donos de uma microempresa de apenas um colaborador/parceiro onde, mesmo trabalhando por conta própria, precisamos gerir e planejar todas as nossas ações em busca do nosso sucesso profissional e futuro.
  • Proprietário de Empresa: por fim, quando decidimos empreender, é preciso entender que empreender não é apenas ser dono do próprio negócio. Envolve diversas diretrizes e, principalmente, na maioria dos casos, outras pessoas.

+ Leia também: tipos de contratação e formalização de acordos

Independentemente da decisão que você venha a tomar para seu futuro, ao ingressar no mercado de trabalho, é de extrema importância saber quais são as suas metas e nunca desistir, pois são elas que irão te motivar a crescer profissionalmente. É traçando seu longo prazo que você virá para seu dia atual (curto prazo) e transformará com ações o seu futuro profissional promissor.

 

Este artigo é só o início de uma longa caminhada e, se você quiser saber mais, não deixe de me escrever ou – ainda melhor – acessar a fanpage do Gestão para Todos. Ficarei feliz em ajudar!

 

E, se você quer saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho no Pilates, não deixe de conferir este e este artigo, e também baixar o e-book gratuito sobre o assunto que a VOLL Pilates Group desenvolveu justamente para ajudar você, universitário ou recém-formado, a se guiar nesta magnífica carreira.

 

Até a próxima!

Written by Felipe Scher

Felipe Scher

Fisioterapeuta empreendedor com formação em MBA Gestão Estratégica na Saúde, coordenador de Saúde da Liga Rio Vôlei, Sócio Proprietário do Estúdio Corpo em Foco, colaborador do Blog Pilates e do grupo Brasil Inova, profissional engajado no compartilhamento de informações que visa principalmente passar a importância da gestão na vida de profissionais que trabalham com Pilates.

7 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *