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Melhores do Ano 2017 – 5 Matérias mais acessadas de Coluna!

Melhores do Ano 2017 – 5 Matérias mais acessadas de Coluna!
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Como 2017 foi um ano incrível para o Blog Pilates, nós resolvemos fazer novamente um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 7 matérias especiais, os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Pilates Clássico
  • Grupos Especiais
  • Dicas
  • Coluna
  • Estudos Especiais
  • Gestão e Marketing
  • Reabilitação

A seguir estão os principais textos do ano, os mais acessados e os mais comentados. Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Pilates 2017 e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o próximo ano, nós do Blog Pilates desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#1 Hérnia de Disco: Exercícios Indicados e Contra Indicados

Os problemas com hérnia de disco são frequentes na maioria dos Studios de Pilates. A patologia que atinge cerca de 3% dos brasileiros é considerada extremamente comum entre a população, no entanto é importante tratar antes que evolua para um caso mais grave.

Aqui vamos ver como o Pilates pode ajudar!

Informações Gerais

  • Autor: Erika Batista
  • Data da Publicação: 25 de Julho de 2016
  • Visualizações: 74.879
  • #Top10: Essa matéria está entre as 10 mais acessadas do Blog Pilates!

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#2 Dor Lombar Crônica: 10 Exercícios de Pilates para o Tratamento

Estima-se que até 85% das pessoas já tiveram ou terão algum episódio de dor lombar ao longo da vida. Dependendo do tempo de duração da dor, a lombalgia pode ser classificada em aguda ou crônica.

A dor lombar crônica é caracterizada pela duração da dor maior que 12 semanas e suas causas podem ser por diferentes motivos. Saiba mais nessa matéria!

Informações Gerais

  • Autor: Erika Batista
  • Data da Publicação: 16 de Maio de 2017
  • Visualizações: 29.228
  • #Top10: Essa matéria está entre as 10 mais acessadas do Blog Pilates!

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#3 7 Exercícios de Pilates para Melhorar sua Dor na Cervical

Com o estilo de vida atual, as lesões crônicas músculo-esqueléticas tendem a aumentar, tais como a dor na cervical. Cada vez mais precocemente as pessoas usam de modo desenfreado a tecnologia e o corpo padece.

A dor na cervical é mais comum entre as mulheres adultas e economicamente ativas, e estimasse que entre 30 a 50% da população apresenta algum episódio de dor cervical, perdendo apenas para a queixa de dor lombar.

Informações Gerais

  • Autor: Erika Batista
  • Data da Publicação: 01 de Maio de 2017
  • Visualizações: 27.400
  • #Top10: Essa matéria está entre as 10 mais acessadas do Blog Pilates!

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#4 Trabalhando com Hipercifose no Pilates

A hipercifose torácica é o aumento da curvatura na região das vértebras torácicas, pode ser patológica ou postural, neste texto iremos abordar a questão postural, influi diretamente no agravo da doença.

Costuma ser mais frequente em mulheres, mas na realidade não é definida como uma patologia da coluna e sim uma posição em que o indivíduo realiza em suas atividades do dia a dia é que pode ser a causa dessa curvatura.

Informações Gerais

  • Autor: Andréia Souza
  • Data da Publicação: 22 de Abril de 2016
  • Visualizações: 21.126
  • #Top10: Essa matéria está entre as 10 mais acessadas do Blog Pilates!

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#5 Como Tratar Colunas Retificadas com Pilates

Como já sabemos Joseph Pilates e todos seus contemporâneos, achavam e preconizavam que uma coluna saudável deveria ser reta. E que as curvas, que hoje sabemos naturais e fisiológicas da coluna vertebral eram deformidades.

Hoje com a evolução científica, sabemos que as curvas fisiológicas da coluna vertebral devem ser preservadas. Pois servem para melhor distribuir a força gravitacional dentro de nosso polígono de sustentação.

São essas curvas que distribuem força da gravidade que nos empurra a todo momento para o centro da Terra. Diminuindo assim consideravelmente a carga axial aplicada pela força gravitacional sobre nosso sistema musculo esquelético.

Informações Gerais

  • Autor: Janaína Cintas
  • Data da Publicação: 11 de Fevereiro de 2017
  • Visualizações: 10.182

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*Dados computados até o dia 05/12

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