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Melhores do Ano – 5 Matérias mais acessadas de Reabilitação!

Como 2016 foi um ótimo ano para o Blog Pilates, nós resolvemos fazer um especial para aqueles que mais nos ajudaram em tantas conquistas: nossos leitores!

Assim, separamos em 7 matérias especiais, os textos mais acessados das seguintes categorias:

  • Pilates Clássico
  • Grupos Especiais
  • Dicas
  • Coluna
  • Estudos Especiais
  • Gestão e Marketing
  • Reabilitação

A seguir estão os principais textos do ano, os mais acessados e os mais comentados. Esperamos que vocês aproveitem os Top5 do Blog Pilates e que eles possam te acrescentar cada vez mais conhecimento.

Para o próximo ano, nós do Blog Pilates desejamos que as matérias estejam cada vez melhores e que nossos leitores estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho que fazemos diariamente para atendê-los da melhor forma possível.

Um feliz ano novo, e até o ano que vem! Aproveitem!

#1 Como lidar com Bursite no Quadril durante a Aula?Bursite

Você já deve ter ouvido falar sobre Bursite ou até mesmo conhece alguém que já passou ou passa por esse problema, não é mesmo?

Essa matéria veio pra falar um pouco sobre essa doença e apresentar dicas de como conviver com ela e praticar o Pilates sem desconfortos!

Informações Gerais

  • Autor: Viviane Vales
  • Data da Publicação: 23 de Setembro
  • Visualizações: 11.530
  • #Top10: Essa matéria está entre as 10 mais acessadas do Blog Pilates!

Ler-Matéria

#2 Cãibras: saiba como evitá-las e como agir quando elas aparecem

Caibra

Você pode estar em repouso, realizando um exercício ou até mesmo dormindo e elas aparecem. No Pilates também é comum alguns alunos/pacientes, apresentarem cãibras durante as sessões, principalmente aqueles que estão iniciando no método.

As regiões mais afetadas são: panturrilhas, região posterior de coxa, pés e abdômen. Uma dor tão incômoda, que chega sem avisar e não passa despercebida. Mas, porque as cãibras insistem em aparecerem? Vamos entender um pouco mais nessa matéria!

Informações Gerais

  • Autor: Luana Marchese
  • Data da Publicação: 25 de Outubro
  • Visualizações: 6.508

Ler-Matéria

#3 Pilates diminui a Dor no Joelho causada por Condromalácia Patelar

Dor-no-Joelho

Dentre os tratamentos não invasivos destaca-se o método Pilates, que aumenta a estabilidade articular e diminui as dores. Os exercícios são de baixo impacto articular e melhoram o equilíbrio muscular diminuindo a compressão sobre a articulação patelofemoral.

O método é adaptado de acordo a limitação do aluno, considerando os estágios da condromalácia (Graus I-IV), o paciente NÃO deve sentir dor anterior no joelho durante as sessões e nem após a aula de Pilates. Veja nessa matéria como aplicar o Método.

Informações Gerais

  • Autor: Érika Batista
  • Data da Publicação: 17 de Março
  • Visualizações: 5.807

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#4 Lesão no Manguito Rotador: como trabalhar no Pilates?Lesão-do-Manguito

A articulação do ombro é a articulação com maior mobilidade dentre todas no corpo, isso a torna muito instável, pois além de oscilar ao longo do membro superior pelo corpo, a força da gravidade favorece as frequentes lesões no ombro

Por isso nesse texto é abordado como podemos trabalhar no Pilates, uma das lesões na articulação, no manguito rotador. Além disso ele explica toda a estrutura do ombro e algumas dicas de exercícios.

Informações Gerais

  • Autor: Sandra Battello
  • Data da Publicação: 10 de Junho
  • Visualizações: 2.644

Ler-Matéria

#5 10 Dicas Imperdíveis sobre Pilates para ReabilitaçãoDicas-Reabilitação

O Pilates é indicado para tratar lesões, trabalhar patologias buscando melhorias no quadro clínico do paciente, evoluindo as aulas e também visando seu bem-estar no dia a dia.

Sendo esse um de nossos maiores públicos, é essencial buscar informações e ferramentas que nos ajudam a promover uma aula com maior qualidade.

Nesta matéria você conhecerá 10 dicas que farão suas aulas de Pilates para reabilitação serem o mais completa possível!

Informações Gerais

  • Autor: VOLL Pilates Group
  • Data da Publicação: 16 de Agosto
  • Visualizações: 1.946

Ler-Matéria

 

*Dados computados até o dia 14/12

1 Comentário

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  1. Os benefícios do Pilates são diversos, não tem como negar que exercícios físicos fazem bem para a saúde, corpo e auto estima, além disso, pode trazer a cura de diversas doenças só pelo fato de fazer com que a pessoa se sinta bem consigo mesmo ao praticar.
    http://reabilitacaodedrogas.com.br/

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