Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Durante a IV Jornada de Pilates, que aconteceu no começo do maio em Canela (RS), tivemos uma noite inesquecível onde aconteceu a primeira edição do Prêmio Contrology!

Esse prêmio foi realizado pelo Grupo VOLL em parceira com o Blog Pilates, e buscou reconhecer o trabalho de profissionais que se destacaram de alguma maneira no ano de 2016 e 2017.

Sendo assim, nós do Blog Pilates fomos até Canela para cobrir tudo que aconteceu no nosso “Oscar do Pilates” e trazer os momentos mais marcantes que rolaram por lá. Vamos ver?

1° Momento: Homenagem a Deborah Lessen

Todos que conhecem a história do Pilates sabem a importância do trabalho de Deborah Lessen para o legado de Joseph.

Deborah é um dos personagens mais conhecidos no Universo do Pilates, seja por sua luta na justiça para liberar o nome “Pilates”, seja por sua atuação na criação da PMA (Pilates Method Alliance), por seus Equipamentos de Pilates ou simplesmente por seu conhecimento repassado através dos workshops que ela ministra internacionalmente.

Sendo assim, antes de anunciar os ganhadores, Rafael Juliano, Diretor de Marketing da VOLL Pilates, fez uma linda homenagem para Deborah Lessen, convidada especial para participar da IV Jornada.

01

Em seu discurso além de agradecer, Deborah afirmou que é um prazer perceber o desejo de cada um, de não só levar o nome Pilates, como elevar o nível profissional como instrutores de Pilates. E concluiu com um pedido “Por favor, continue fazendo isso que vocês estão fazendo”.

2° Momento: Vencedor Studio de Sucesso

Dando início a premiação, a primeira categoria a ser premiada foi “Studio de Sucesso”, em que os finalistas foram: One Pilates, TC Pilates e Pilates por Adriana Trotta.

Representando o Grupo VOLL, a coordenadora de eventos, Marina Bellon, foi anunciar o primeiro vencedor da noite.

E com direito a beijo do marido, Adriana Trotta subiu ao palco para receber a estatueta.

02

Em seu discurso, Adriana enalteceu o espaço aberto para premiar os representantes e pediu para que todos os instrutores continuem caminhando juntos, para elevar o nome do Método Pilates.

3° Momento: Vencedor Influenciador Digital

Seguindo com a premiação, a próxima categoria era uma das mais esperadas.

Isso porque os finalistas são Instrutores muito queridinhos nas redes sociais, seja em Facebook, Instagram ou até mesmo aqui no Blog Pilates não é mesmo?

10

Os três finalistas foram: Keyner Luiz, Bruna Marchetto e Thalyssa Laranjeiras.

Para abrir o envelope, a coordenadora de marketing da VOLL, Vanessa Dias, foi chamada ao palco e anunciou Keyner Luiz como vencedor.

03

Após abraçar seus amigos na mesa, Keyner recebeu o prêmio e em seu discurso agradeceu a cada um que votou.

E fez um agradecimento especial a seu amigo Rafael Juliano, que foi uma das pessoas que o incentivou a continuar estudando e crescendo profissionalmente.

Além disso, parabenizou as outras duas finalistas e conclui dizendo que devemos sempre continuar compartilhando conhecimento para ele se multiplicar cada vez mais.

4° Momento: Vencedor Destaque Científico

Após o belo discurso de Keyner, a premiação continuou para que fosse anunciado o vencedor da categoria Destaque Científico.

Essa categoria que apesar de diferente, muito parecida com a anterior, uma vez que são pessoas que também buscam compartilhar seus conhecimentos, porém por meio de estudos.

As finalistas eram: Paula Finatto, Aline Haas, e Leticia Miranda.

Vinicius Machado, diretor financeiro do Grupo Voll foi chamado ao palco dessa vez para entregar o prêmio.

04

A vencedora foi Aline Haas, que subiu ao palco muito contente e emocionada. Em seu discurso ela justificou tamanha emoção contando que são quase 20 anos no Pilates, unindo a prática e a teoria, por isso esse prêmio era tão importante.

Também agradeceu aos que votaram e principalmente as outras duas finalistas, por estarem junto com ela nessa jornada dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul onde elas desenvolvem a pesquisa no Pilates.  “Acho que esse prêmio é nosso e não só meu”.

5° Momento: Vencedor Revelação 2016     

Nessa categoria o objetivo foi prestigiar as pessoas que começaram a se destacar durante o ano de 2016.

As três finalistas da categoria foram: Adriana Coldebella, Carolina Carpi e Ana Paula Souza.

Bom, temos que admitir que não tínhamos favoritos para essa categoria, afinal de contas essas três Instrutoras incríveis são colaboradoras muito queridas do nosso Blog.

E não é atoa que as meninas foram destaque não é mesmo? Para ler um pouco do trabalho delas aqui no Blog clique nos nomes de cada uma acima.

11

Mas apesar de serem todas vencedoras, a que teve mais votos e levou o troféu para casa foi Adriana Coldbella.

Rafael Juliano, diretor de Marketing do Grupo VOLL, foi o representante que entregou anunciou o entregou o prêmio a Adriana.

05

Esse discurso foi para fazer cada um ali chorar, inclusive a própria Adriana que antes de começar, já avisou que iria se emocionar. Ela agradeceu a todos que votaram nela e aos seus amigos que a apoiaram em momentos de dificuldades.

Mas como ela mesma disse a importância, para ela, de ganhar prêmio, foi para representar todos os bailarinos que não podem trabalhar com Pilates e sofrem muito preconceito nos dias de hoje no Brasil.

6° Momento: Destaque Sul Americano

Depois de todos ali presentes se recuperarem do discurso emocionado da Adriana, foi a vez de anunciar o Destaque Sul Americano.

Nessa categoria tínhamos como finalistas grandes nomes do Pilates internacional, como Nany Sevilla, Sandro Alvez e Erika Fehler.

O destaque nessa premiação, com certeza foi na hora em que Henrique Wolf, diretor de eventos do Grupo VOLL estava prestes a anunciar o vencedor, e os dois finalistas que puderam estar presentes na premiação, Nany Sevilla e Sandro Alves, ficaram de mãos dadas aguardando o resultado.

A admiração de um pelo outro ficou evidente, porém apenas um podia levar o troféu para casa, e foi Sando Alves que recebeu. E se você pensa que Nany ficou chateada está enganado, ela não só aplaudiu muito como comemorou o resultado.

06

Em seu discurso, Sandro, agradeceu a todos que votaram e especialmente a sua mestra, Lolita San Miguel que transformou sua visão do Pilates.

Ele fez questão de homenagear as outras duas indicadas, descrevendo cada uma delas e frisando que os três mereciam esse prêmio. “Nanny é uma máquina de fazer exercícios, Érika é a pessoa que eu conheço com o estilo mais limpo de praticar Pilates no mundo, e eu sou um trabalhador incansável”.

Por fim ele dedicou esse prêmio a todos os instrutores que acordam cedo para dar aulas e melhorar a qualidade de vida de seus alunos, e disse:

Trabalhem se esforcem que vocês vão alcançar seus objetivos. E o principal objetivo nosso é ser um servidor, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

7° Momento: Profissional do Ano

Por fim, é chegada a hora de anunciar o vencedor da principal categoria da noite.

Assim como no Oscar esperamos pelo anúncio de melhor filme, no “Oscar do Pilates”, o Profissional do Ano era a categoria mais aguardada da noite.

Em todas as categorias era difícil adivinhar quem levaria o prêmio, mas essa realmente deixou todos em dúvida, afinal eram todos profissionais incríveis que mereciam.

Lembrando que os finalistas eram: Glaucia Adriana, Janaína Cintas e Rodrigo Nanô.

Para anunciar esse prêmio, não poderia ser alguém menos especial, Deborah Lessen subiu novamente no palco para entregar a premiação ao vencedor.

E o grande vencedor foi… Glaucia Adriana!

07

Ela mesma não se conteve e ficou surpresa ao receber a notícia.

09

Ao subir ao palco, recebeu um abraço apertado de Deborah e logo começou seu discurso, emocionada.

Agradeceu a todos que votaram nela e ao Grupo VOLL que abriu as portas para ela e a fez acreditar que tem mais gente querendo levar o Pilates para todos.

E frisou “E mais do que nunca, é hora da gente formar uma comunidade, levar o Pilates para ainda mais gente. Porque esse é o nosso papel, transformar a vida das pessoas através do Método”.

Prêmio Contrology ano que vem? SIM!

Essa foi apenas a primeira edição do Prêmio Contrology e já foi recheada de momentos tão especiais e marcantes.

Nós do Blog Pilates, ficamos muito felizes em poder contribuir e realizar junto com o Grupo VOLL um prêmio que reconheça o trabalho de inúmeros profissionais do Pilates que buscam todos os dias, como vários deles disseram melhorar a nossa qualidade de vida.

Se você gostou tanto como a gente, e não quer ficar de fora da próxima edição que irá acontecer na V Jornada de Pilates, clique aqui no link (http://jornadapilates.com.br/) e deixe seu cadastro para receber as informações em primeira mão e não perder esse evento incrível.

Obrigada a todos, e até ano que vem!

 08

 

 

 

 

 

 


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.