Posted in:

O que é Pilates Clássico?

O-QUE-É-PILATES-CLÁSSICO
O que é Pilates Clássico?
Gostou? Avalie!

Há muitas definições para a palavra “clássico”; algo impecável, tradicional ou estabelecido há muito tempo. Nós todos podemos concordar que o Método Pilates é impecável, tem uma longa tradição e é estabelecido. Assim, a palavra “clássico” é sem dúvidas uma palavra que pode ser usada para descrever o Método Pilates. Nós podemos concordar, também, que no mundo do Pilates há diferentes interpretações para o Método. Então, qual dessas interpretações é Clássica? É uma das perguntas que perguntamos com frequência em convenções e workshops. É uma grande questão com muitas respostas.

A questão é frequentemente perguntada para nós, porque a nossa principal mentora e professora foi Romana Kryzanowska e nós fomos Professores Treinadores em seu programa de certificação original, em Nova York. De todos os Elders, Romana é provavelmente a mais associada ao termo “Pilates Clássico”. Ela tem, inclusive, créditos pela frase. Mas isto não é verdade. Romana nunca nomeou nada além de Pilates. Ela costumava dizer: “Eu só ensino Pilates. Ensino o que o tio Joe me ensinou. ”. Mais tarde, ela e sua organização começou a usar o termo “Pilates Autêntico” para descrever seu trabalho. É importante entender que a Romana nunca afirmou que ela era a única pessoa treinada por Joseph e Clara Pilates para ensinar Pilates. Ela falou muitas vezes sobre sua vez, quando ela trabalhou em ambos os estúdios de Joe e Carola Trier e de alguns outros Elders.

Nenhum dos Elders gostava do termo “Pilates Clássico”. A maioria dizia que não sabia o que significava. Como Romana, eles diziam que apenas ensinavam Pilates.

Kathy Grant disse: “Pilates Clássico, Pilates tradicional, Pilates autêntico ou o que quer que você chame, morreu quando Joseph Pilates morreu. Todos nós apenas ensinamos nossa própria interpretação de sua obra”. É importante entender que Joseph Pilates não passou seu Método para uma única pessoa. Todos os Elders tiveram experiências muito diferentes com Joseph e Clara. Eles vieram a ele com questões diferentes, pontos fortes, pontos fracos e necessidades. No início, eles foram ensinados sobre as necessidades de seus corpos. Mais tarde, enquanto assistiam Joe e Clara, eles foram ensinados sobre as necessidades dos corpos dos clientes. É por isso que eles sabiam versões diferentes de alguns dos exercícios. Cada um deles construiu em cima de sua fundação pessoal com Joe e Clara e acrescentou as suas próprias experiências, o que se tornou o número de seus ensinamentos e interpretação do Método Pilates.

Não é segredo que os Elders nem sempre concordam sobre a execução dos exercícios e as filosofias de ensino, mas todos eles possuíam uma dedicação ao trabalho, para leva-lo a frente para a próxima geração.

Portanto, a nossa resposta para a pergunta é que todos os Sábios ensinaram e ensinam “Pilates Clássico”, se você quiser usar a palavra clássico. Estamos de acordo com Kathy, Pilates Clássico não existe e morreu quando Joseph Pilates morreu. Todos nós estamos ensinando a nossa própria interpretação da sua obra.

Como dissemos anteriormente, existem muitas respostas para a pergunta “O que é Pilates Clássico?” Esta é a nossa. Qual é a sua?

Michael e Ton são Mestres Professores de Pilates internacionalmente reconhecidos; apresentadores, educadores, consultores e inovadores. Juntos, eles desenvolveram e criaram o revolucionário TRIADBALL ™ (a primeira bola de seu tamanho criado especificamente para o método Pilates). Para mais informações sobre Michael e Ton e próximos eventos visite www.zenirgy.com

Written by Michael Fritzke e Ton Voogt

Michael Fritzke e Ton Voogt

Michael e Ton são Mestres Professores de Pilates internacionalmente reconhecidos; apresentadores, educadores, consultores e inovadores. Juntos, eles desenvolveram e criaram o revolucionário TRIADBALL ™ (a primeira bola de seu tamanho criado especificamente para o método Pilates). Para mais informações sobre Michael e Ton e próximos eventos visite www.zenirgy.com

8 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *