Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Alguns proprietários analisam o sucesso do studio de Pilates apenas pela quantidade de alunos matriculados ou o retorno financeiro obtido. Porém muitos gestores não conhecem a importância de definir a missão, visão e valores institucionais em seus estúdios de Pilates.

Essas definições não devem ser escritas simplesmente para constar em qualquer material de comunicação sem correlação com o cotidiano do estúdio, mas devem ser consideradas como o centro das atenções e a base do negócio, e assim o retorno financeiro deve ser apenas o resultado desta missão bem sucedida, e não o contrário.

É comum encontrarmos confusões do que é missão, visão e valores institucionais entre as empresas, portanto separei algumas dicas para definir ou aprimorar estes conceitos em seu estúdio de Pilates:‏

Missão: é uma declaração para a sociedade do propósito do negócio e das responsabilidades perante os seus clientes (significado maior do que uma simples descrição), que demonstra o motivo da existência do estúdio e deve dizer claramente:

  • O que o estúdio se propõe a fazer?
  • Como vai fazer (através do que)?
  • E para quem?‏

Visão: é a descrição do futuro desejado pelos sócios, que deve refletir os sonhos e metas que o estúdio deverá alcançar nos próximos anos.

A visão deve ser prática e realista (caso contrário não passará de uma mera alucinação com resultados inatingíveis) e deve facilitar as seguintes perguntas:

  • O que o estúdio quer se tornar?
  • Em que direção o estúdio deve apontar os esforços?
  • Os recursos investidos levarão o estúdio para onde?‏

Valores: são os princípios ou crenças que guiam os comportamentos, atitudes e decisões esperada entre todos os colaboradores e no relacionamento do estúdio com clientes, fornecedores e parceiros.

O enunciado de cada valor é curto e devem ser inegociáveis e soberanos.

O conjunto dos valores são as regras do jogo que definem e facilitam a participação das pessoas no desenvolvimento da missão, para alcançar a visão, e orientam as respostas das perguntas abaixo:

  • Como o Studio trata os seus clientes, fornecedores e colaboradores?
  • Como os colaboradores devem se relacionar individualmente?
  • Como o Studio faz negócios e se relaciona com a comunidade?

E você está alinhado com a missão, visão e valor do seu estúdio de Pilates? Para alcançar o sucesso do studio de Pilates você precisa trabalhar.

Wellington Valeriano
Fisioterapeuta e diretor da WP Pilates & Saúde
www.wppilatesesaude.com.br


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.