Posted in:

Aprenda como aplicar o Pilates em Condomínios

Capa-Pilates-em-Condomínios

Atualmente os condomínios tem incluído em seus projetos a construção de áreas de uso comum, como salão de festas, churrasqueira etc, e também de áreas próprias para a realização de atividades físicas, bem estar e cuidados pessoais.

Essas áreas tais como academia, sala de massagem, salão de beleza, entre outras, proporcionam comodidade para seus moradores cuidarem da saúde e da beleza sem se preocupar com deslocamento.

Mas essas áreas são, na grande maioria, pouco usadas, e ficam a maior parte do tempo ociosas, pois geralmente não contam com profissionais permanentes nesses espaços, e estes devem ser contratados na modalidade personal, pelo morador interessado no serviço.

A ocupação dessas áreas proporcionariam a socialização entre os moradores, a valorização dos imóveis de todo o ambiente, além de cumprir o objetivo para o qual foram construídas, podendo ser aplicadas o Pilates em condomínios.

Como utilizar a área para o Pilates em Condomíniosáreas-Pilates-em-Condomínios

O Pilates em condomínio é uma excelente opção para utilização dessas áreas, pois não necessita de muito espaço e exige baixo custo para sua instalação. Além disso, é uma atividade realizada em grupo, e gera relacionamento entre os moradores.

O Pilates tem se tornado nos últimos tempos uma das atividades físicas mais procuradas, superou a fase de modismo e se firmou no mercado.

Por ser uma atividade de baixo impacto e nível lesivo, atende a todos os públicos (atletas, sedentários, idosos, gestantes, crianças, pessoas com lesões musculoesqueléticas e/ou neurológicas etc) de forma eficiente e satisfatória, e pode assim atender a grande maioria de moradores que poderão fazer o Pilates em condomínios.

Explorar esse campo de trabalho é uma excelente opção para os profissionais que trabalham com Pilates, pois é um público que, apesar de limitado, é bem amplo e que com certeza vai priorizar praticar o Pilates em condomínios no conforto da sua residência.

Além disso, a prática do Pilates em Condomínio exige do profissional e/ou do condomínio um custo baixíssimo para instalação do serviço, que pode sair a custo zero para uma das partes a depender do contrato firmado.

Mas como podemos firmar o contrato?Contrato-para-Pilates-em-Condomínios

Algumas formas de contrato possíveis:

#1

O condomínio faz a adequação do espaço e aquisição de todo material necessário para a realização da atividade. O profissional entra como prestador de serviço com o Pilates em Condomínios.

Toda cobrança é feita pela administração do condomínio, e o pagamento para o profissional pode ser efetuado no esquema de porcentagem sobre cada mensalidade, no esquema de valor por hora/aula ou remuneração fixa.

#2

O condomínio sede o espaço para a realização da atividade e o profissional se encarrega de adquirir o material para a realização das aulas, fazer a divulgação entre os moradores, receber as mensalidades, emitir recibos etc.

#3

Outra possibilidade também é o profissional alugar um apartamento e montar o Studio de Pilates em condomínios. Nesse caso toda a despesa foca por conta do profissional.

Mas é preciso ter cuidado e deixar bem claro para o proprietário do imóvel e para a administração do condomínio a atividade a ser desenvolvida, pois alguns condomínios não permitem atividades comerciais em suas dependências.

No entanto, essa é também uma excelente possibilidade e tem dado certo com muitos profissionais, inclusive comigo.

Concluindo…Concluindo-Pilates-em-Condomínios

Vale lembrar que o Pilates em condomínios pode ser ministrado na modalidade solo ou com equipamentos.

Na modalidade com equipamentos o espaço onde ocorrerá a atividade deverá ser reservado exclusivamente para tal, já que os equipamentos são de grande porte.

Já na modalidade solo, pode ser utilizada qualquer área de uso comum, como salão de festa, área da churrasqueira, entre outras, pois não exige a permanência fixa do material de trabalho.

O que está esperando?

Elabore o seu projeto de Pilates em condomínios, apresente em lugares que você tem acesso e comece já a explorar esse novo campo de trabalho!

Written by Dâmaris Nascimento

Dâmaris Nascimento

Graduada em Fisioterapia pela UNIJORGE, Salvador-Ba
Pós-graduada em Fisioterapia Traumato-ortopédica pela Estácio de Sá
Formada no Método Pilates pela Qualitus Saúde e Reabilitaçao
Fisioterapeuta autônoma atuante com atendimento domiciliar e com a instalaçao de serviços de Pilates em condomínios.

2 posts

2 Comentários

Deixe um Comentário
  1. GOSTARIA QUE SE FOSSE POSSÍVEL ENVIAR UMA PLANILHA DE COMO MONTAR O PROJETO DE PILATES PARA CONDOMÍNIO.
    FICARIA MUITO MAIS FÁCIL.( GEOCERBETH CASTRO) EDUCADOR FÍSICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *