Posted in:

Pilates em Suspensão: Introdução ao Método Suspensus

suspensus

Entenda o que é o treinamento Suspensus e os benefícios do método no Pilates

Há muito o que se falar quando o assunto é exercício em suspensão, assim também como muito o que explicar no que diz respeito a execução dos movimentos, respeitando os princípios do Pilates.

Primeiramente, vamos entender o que é suspensão. Se procurarmos essa palavra no dicionário, temos alguns significados:

  • Ato ou efeito de suspender-se.
  • Suspender, Deixar pendente; pendurar; pender de cima; suster no ar.
  •  Manter em posição alta; erguer.
  •  Ficar suspenso; pendurar-se ou equilibrar-se no ar.
  •  Estar em lugar muito alto.

Sendo assim, o que é o treino em suspensão?

O treino consiste na realização de movimento com o corpo suspenso, seja em partes ou por completo, onde o peso corporal é utilizado como a principal ferramenta para desafiar-se. A ideia principal é utilizar a gravidade a favor do treino e realizar movimentos mais desafiadores, que estimulem a resistência corporal, equilíbrio e que, ao mesmo tempo, exijam força e flexibilidade podendo trabalhar todas as partes do corpo.

Nós acreditamos na história e em tudo o que já foi proposto e testado. Os princípios do método Pilates são sólidos, coerentes e nos trazem resultados. Apesar de se falar muito em moda no mundo fitness, acreditamos que o Pilates nunca será apenas uma moda, pois nos torna dependentes da sua metodologia e princípios – para o nosso próprio bem.

Sendo assim, nós da Suspensus temos como base os princípios do Pilates, acreditando que com uma base fortificada construiremos uma metodologia sólida. Não concorrente do Pilates, mas sim um aliado, onde a união das técnicas trará ainda mais benefícios aos seus alunos e corresponderá a expectativa gerada.

Nós acreditamos também que todo exercício, do iniciante ao avançado, se faz necessário um “porquê” ser realizado. Exercício sem propósito, onde não se propõe indicações, contraindicações, grupos musculares que estão sendo trabalhados, entre outras informações, não deveriam ser realizados.

Com os exercícios em suspensão é possível trabalhar força, resistência, flexibilidade e alinhamentos posturais. O principal diferencial da Suspensus é a preocupação com relação a parte clínica e de tratamento. É um método incrivelmente inclusivo onde, com segurança e responsabilidade, você consegue trabalhar com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Desde uma pessoa sedentária até um atleta de alta performance, e mesmo um paciente clínico, fazendo acompanhamentos das suas evoluções e comprovando os resultados.

O método Suspensus conta com 4 aparelhos, sendo eles o Columpio, Lira, PowerBalance e PowerCord. Em todos os aparelhos conseguimos atuar com exercícios para iniciantes, intermediário e avançados, fitness ou clínico.

Inovar nos dias de hoje é muito necessário. Se destacar no mercado com diferenciais em seu estúdio é muito importante para fidelizar o seu cliente e mostrar a ele o quanto você se importa com a sua evolução, sem nunca abandonar os princípios.

Se você está gostando desse assunto e gostaria de dar aulas inovadoras no seu Studio, atrair mais alunos e, consequentemente, aumentar a sua renda mensal, te convido a conhecer o nosso curso presencial de Formação no Método Suspensus!


Clique aqui para descobrir mais sobre o curso, os módulos e conteúdo ensinado. Nessa página também tem as cidades e as datas em que teremos cursos.

>> Quero conhecer o curso Suspensus.

Ft. Vanessa Alves – Mentora do método Suspensus.

Written by Vanessa Alves

Vanessa Alves

Mentora do método Suspensus. Graduada em Fisioterapia,pós graduada em fisiologia do exercício e prescrição do exercício. certificação mat.Pilates e pilates clínico, certificação internacional em pilates aéreo, ballet clássico pela royal academy of dance london, método integrado mormaii, método five konzept, core, total barre. Desde 2006 trabalha com artes circenses, mas especificamente com acrobacias duo e em grupos. Em 2008 iniciou no aéreo com foco principal em lira e tecido acrobático.

14 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *