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Pilates emagrece? Prepare uma aula com este foco

Alguma vez você já ouviu falar que praticar Pilates emagrece? Pois saiba que isso é verdade, por isso nesta matéria iremos conversar sobre como pode-se utilizar o Pilates para o emagrecimento, e como dimensionar suas aulas para que este seja o foco principal.

Vamos entender um pouco mais como o Pilates funciona para a queima de gordura, tonificação dos músculos e perda de peso!

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Ao praticar Pilates realizamos uma atividade física completa que gera uma importante perda de gordura, porque com o Pilates, há um aumento do gasto calórico e assim, o organismo se utiliza das perdas para que possa manter a atividade muscular.

Além disso, estes exercícios do Método Pilates estimulam os orgãos internos e melhoram nosso funcionamento, acelerando o metabolismo, que pode nos ajudar a perder peso e equilibrar nosso organismo.

Depois de várias semanas e mais ainda com vários meses de prática, podemos começar a notar mudanças em nosso físico, como por exemplo o fortalecimento nos músculos de nossas pernas e braços, já que esses se alargam (ou prolongam) e parecem mais estilizados. Nossa cintura também se torna mais estreita e nossos glúteos se modelam, por isso podemos afirmar que o Pilates emagrece.

O método Pilates focado para emagrecer e tonificar o corpo é uma maneira efetiva de se manter em forma com um objetivo de melhorar a postura corporal e assim desenvolver uma musculatura mais flexível, conseguindo uma figura harmoniosa sem que haja uma hipertrofia exagerada.

O Método Pilatespilates emagrece (4)

O método leva em conta todos os aspectos que necessitam um condicionamento físico. Joseph Pilates criador do método, afirmava que “Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você vai ter um novo corpo.” algo que nós conseguimos comprovar e o qual seguimos em nosso treinamento físico.

Os exercícios de Pilates praticados diariamente ou que devem ser praticados ao menos 3 vezes por semana, nos ajudam na perda de gordura corporal já que são trabalhados músculos tão importantes como os do cinto ventral  que englobam o abdomen, os glúteos e os quadris. A pessoa que fortalece estes músculos se desempenhará melhor em qualquer outra atividade esportiva e também em qualquer outra circunstância da vida diária.

Nos primeiros minutos após o início da aula, os músculos se alimentam do glicogênio acumulado, mas este se acaba entre os primeiros 20 a 30 minutos após o começo, e assim, no momento em que este se acaba, o organismo começa a consumir a gordura que está em reserva, provando mais uma vez que o Pilates emagrece.

Em uma aula focada inteiramente à perda de peso e eliminação de gorduras pode-se chegar a eliminar aproximadamente 420 calorias dependendo dos elementos que se utilizam no decorrer da aula, assim como as modificações e progressões dos movimentos.

No Pilates se trabalha a musculatura de dentro para fora, e não de maneira superficial. Com a prática constante dos exercícios, a massa muscular aumenta e é necessário um número maior de calorias para satisfazer o músculo desenvolvido, e assim, estas calorias extras irão auxiliar na perda de peso de forma progressiva.

Ao buscar melhorar e manter a força muscular no Centro (Core e Power House) o corpo começa a queimar de forma natural, um maior nível de gordura abdominal (visceral) e é aqui que o Pilates cumpre seu papel de transformação. É importante agregar que a combinação desta disciplina com o exercício cardiovascular moderado e uma alimentação saudável, irão ajudar o aluno à alcançar seu objetivo de uma maneira mais rápida e prolongada.

O instrutor que deseja ministrar o Pilates com essa finalidade (perda de peso e gordura) pode-se utilizar como ferramenta as ‘’toning balls’’ e também os pesos livres (de 2 a 3 quilos) trabalhando todos os músculos de maneira fluída e integral, com distintas combinações e progressões de um mesmo movimento.

A meta principal é que o aluno pratique uma aula desafiadora à nível técnico e físico para que chegue a ver resultados estéticos depois de vinte sessões.

Conclusão..pilates emagrece (5)

No Brasil, o Pilates é utilizado para o emagrecimento sim!

No entanto, ainda são poucas as pessoas que aprenderam e utilizam esse método de redução de gordura e perda de peso em suas aulas diariamente.

Por isso, muitos ainda não acreditam que o Método Pilates possa ser usado para este fim. Porém associado com Tonning Balls e dando ênfase ao trabalho do Power House, os efeitos são os melhores possíveis.

Há anos ministro aulas com esse intuito e ainda hoje percebe redução de gordura corporal, ganho de massa magra e tonificação nas minhas pernas e glúteos.

Alguma dúvida que o Pilates emagrece?

Written by Nany Sevilla

Nany Sevilla

Nany Sevilla tem 46 anos é da Costa Rica e atualmente vive no Panamá.
Possui formação em Educação Física e é Embaixadora da Reebok em toda a América Latina. Atua como Fitness Instructor, Pilates Teacher, HealthCoach, além de possuir programa de TV e Rádio onde dá dicas de saúde.
Nany também é professora de Kickboxing, TRX e Power Plate.
É especialista em Mat Pilates e Reformer, na qual ministra cursos de formação.

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12 Comentários

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  1. Eu acredito no emagrecimento rápido, porque aconteceu comigo. Fiz um desafio e consegui alcançar meus abjetivos, pra quem precisa de ajuda como eu precisei, é só clicar no link desafio pra começar a emagrecer hoje

  2. Eu acredito sim que o pilates, pode trazer o emagrecimento pois já faço pilates há mais de 3 anos e pude sentir o resultado.

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