Posted in:

Pilates para educador físico: o mercado de trabalho

pilates-para-educador-físico

O Método Pilates, como é de conhecimento geral, é aplicado tanto por fisioterapeutas quanto por educadores físicos. Quando falamos de Pilates para educadores físicos, devemos lembrar que estes profissionais possuem uma base teórica e prática que permite que o Método Pilates seja aplicado não somente em Studios e aulas de Pilates, mas seja expandido, e contribua para melhorar a qualidade do serviço como Personal Trainer, por exemplo.

Se a intenção do profissional for ingressar numa nova área dentro de sua formação, o Método oferece uma extensa lista de lugares em que há procura por profissionais autônomos, como cruzeiros marítimos, hotéis, spas, resorts, que além de oferecer recreação, também possuem academia e studio de Pilates, e a procura por profissionais, depende das altas temporadas e da procura.

Benefícios do Pilates para Educador Físico

O mercado de trabalho

Onde há concentração de pessoas, oferecer serviços de Pilates pode ser bem atrativo, como empresas, academias, condomínios (predial ou residencial) e clubes (recreativos e times desportivos).  Atualmente, grandes times de futebol tem apostado em exercícios de Pilates e funcionais para melhorar o rendimento dos atletas, fortalecer a musculatura estabilizadora do tronco (muito ativada nos treinos e jogos) e reduzir o índice de lesões e afastamento dos treinos.

Um profissional autônomo pode prestar serviços em vários locais e possuir o seu próprio local de trabalho. Por isso, o método traz um leque de opções para o educador atuar e obter sua independência financeira.

Um profissional diferenciado e com capacidade de se adequar as diversidades que a Educação Física proporciona, será bem remunerado pelo conhecimento que aplica e que demonstra resultados satisfatórios.

O constante e elevado crescimento do número de praticantes do Método Pilates, gera a certeza que cada vez mais haverá oportunidades de ingressar e se manter trabalhando na área. O público se tornará cada vez mais exigente e o mercado a procura de profissionais que estejam preparados!

Written by Luciana Casemiro Ramos

Luciana Casemiro Ramos

Licenciatura Plena em Educação Física - Unesp Bauru - 2007
Bacharelado em Fisioterapia - Fib - Bauru - 2010
Cursos de Pilates Solo e Aparelhos desde 2008
Curso de Pilates aplicado as Patologias da Coluna Vertebral - Metacorpus - 2011
Proprietária de 2 Studios e Coordenadora da Terceira Unidade
Instrutora Voll desde 2015
Pós Graduanda em Fisiologia do Exercicio, emagrecimento e nutrição esportiva

12 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *