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Podem e devem os homens fazer Pilates? Todas as dicas que você precisa saber!

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Desde os últimos anos tem se observado e seguido a ideia de que Pilates é só para mulheres. No entanto isto tem mudado ao decorrer dos tempos, devido ao fato de que na atualidade pessoas de todas as idades tem sentido curiosidade em provar o método.

Jovens, crianças, pessoas da terceira idade e homens, já que todos os que tiveram a oportunidade de participar de uma aula de Pilates ou de um treinamento coletivo tem notado que o Pilates proporciona um trabalho que é compatível a todas as idades e sexo.

Mas tem se criado muitos mitos sobre a prática do Pilates e isso tem sido associado com o gênero feminino tendo em vista que o método tem uma enorme influência da dança clássica, assim como também é adotado por muitos artistas do mundo do espetáculo – como seu segredo para obter músculos grandes e definidos.

Mas isso pode mudar segundo a direção do treinamento, quais equipamentos se usa e como estes estão sendo aplicados.

Algumas dicas de Pilates para HomensPilates-4

Atualmente todo mundo sabe a esta altura que o Pilates é “muito bom”.

A partir disto, melhor que impressionar os clientes com conceitos que não entendem, é mostrar-los – principalmente aos homens – o que conseguirão se exercitando regularmente com a prática do método, sob uma supervisão correta.

Agora, para atrair os homens às aulas de Pilates, devemos nós instrutores mudarmos algumas frases para poder atraí-los e fazê-los provar uma sessão de treinamento. Mas:

Que frases são essas que devemos eliminar? Anote

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Dica #1

Troque o habitual: O Pilates melhora a flexibilidade.

Por: Praticar Pilates fará com que se sintas melhor, mais rápido, mais funcional em suas atividades do dia a dia.

Ao sair do movimento parado e cotidiano do dia a dia mobilizando todos os segmentos distintos do corpo dotando de maior liberdade e opções de movimento.

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Dica #2

Esquecer a frase: O Pilates é bom para os corredores.

Coloque como: Pilates te ajudará a melhorar seu rendimento e evitar lesões.

Ao ajudar a fortalecer os músculos intrínsecos do pé, musculatura paravertebral, melhorar o seu alinhamento e postura, fortalecer o core…

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Dica #3

Deixe de repetir: O Pilates com equipamentos é mais completo.

E lembre-se que os equipamentos permitirá desenrolar o seu movimento como nunca haviam experimentado, com resistência distintas, planos e ângulos segundo suas necessidades. Proporcionando assistência quando querem uma resistência adicional em função de sua habilidade e condição física.

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Dica #4

Troca o: O Pilates melhora a postura.

Praticar Pilates fará com que seja capaz de manter uma postura alinha por mais tempo, o que evitará a sensação de tensão na suas costas durante sua jornada de trabalho em frente ao computador.

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Ao levar em conta essas dicas, asseguro que muitos homens irão à suas aulas e começarão a experimentar os múltiplos benefícios que vem da prática do Pilates, o que os farão adeptos ao método, ainda mais quando começarem a experimentar por si mesmo os benefícios, e começarem a notar mudanças positivas.

É assim como se pode dizer: Sim, os homens praticam Pilates e os encanta, pois é um grande treinamento que pode ajustar a suas metas de trabalho. Uma vez que o provam, se envolvem.

Todavia, existe um certo temor inicial do desconhecido daqueles que nunca o provaram.

Para eles é necessário contar com um instrutor qualificado que adapte as rotinas segundo as necessidades e interesses do cliente, seja um atleta ou simplesmente um indivíduo que quer recuperar a funcionalidade e flexibilidade de seu corpo, o qual havia perdido por causa do sedentarismo.

Os benefícios do Pilates para HomensPilates-3

Seguindo com as ideias, a continuação é uma enumeração de alguns dos maiores benefícios de que o Pilates pode proporcionar aos homens que os praticam:

  • Pilates desenvolve todos os músculos pequenos que são geralmente ignorados nas academias.
  • Quando incluímos o Pilates em uma rotina de treinamento semanal, pode fazer com que os exercícios na academia se tornem mais efetivos, fazendo com que o treinamento com pesos seja mais consciente, ensinando a combinar a execução dos movimentos com a respiração adequada.
  • Além disso, ao praticar Pilates, pode ajudar a entender que o trabalho deve ser feito com um alinhamento postural correto, que melhorará o trabalho no resto do corpo e fará com que as aulas na academia sejam mais intensas.
  • A atenção especial que o Pilates dá para a região lombar-pélvica ajudará a pélvis a ficar em sua posição neutra. A coluna nesta posição é capaz de suportar melhor a resistência do corpo, eliminando a compressão excessiva nos discos intervertebrais.

Por que a boa postura é sem dúvida a coisa mais importante?Pilates para Homens 3

Sobre tudo, ela nos ajuda a reduzir a incidência de dores lombares, cervicais e na zona escapular, tendo em vista que com a prática do método se fortalecerá o quadrado lombar e o transverso abdominal – músculos profundos que servem de sustentação e proteção da parte de baixo da coluna vertebral, a zona lombar.

Para o indivíduo aproveitar uma boa postura, ele estará bem posicionado e o ajudará sem dúvida a melhorar sua auto estima, que é um fator de vital importância na atualidade, tendo em vista que uma boa confiança nos faz acreditar que somos mais fortes, com mais controle e com mais energia.

Pode aumentar o rendimento esportivo como no golf, tênis, natação, futebol, etc.. e os deixarão mais competitivos em suas práticas esportivas, criando rotinas de treinamento que proporcionem um trabalho focado em músculos que estão debilitados e potencializando os mais utilizados no esporte que praticam.

Concluindo…Pilates-2

Pilates não é um sistema onde aonde fazem com que as mulheres alonguem (é o que temos escutado milhões de vezes). Se trata de uma forma inteligente de realizar exercício, que ajuda a prevenir lesões, alivia a dor da coluna já que fortalece os músculos posturais profundos, aumenta a força e a funcionalidade de todo o corpo.

Então, se o seu Studio conta com um grande número de homens significa que você conseguiu passar a essência do método para eles. Se não, esta é uma ótima oportunidade para você aplicar todas essas dicas e conquistar muitos clientes do sexo masculino.

E você, tem alguma outra dica pra compartilhar?

Written by Carlos Zorrilla

Carlos Zorrilla

Licenciado em Educação Física e tem uma trajetória de mais de 13 anos no âmbito do Pilates. Em 2005 fundou o Pilates Training Center C.A., um centro dedicado à prática exclusiva de Pilates em suas diversas modalidades, na cidade de Puerto Ordaz na Venezuela. Se formou com professores prestigiosos tais como Michael King, Veronica Ponieman, Laura Pelinski, Rebeckah Rotstein, Federico Randazo, Madeline Black, Paula Pantano, Humberto Gracias, entre outros. Em 2015 foi professor/tutor de MK Pilates, formando e certificando mais de 100 instrutores no nome dessa escola em seu país natal, Venezuela.
Carlos foi o criador da técnica Mat Sequence e Reformerme on the ball. Técnicas inovadoras que conquistaram clientes e instrutores de Pilates. Ele também conta com seis publicações, destacando as seguintes: Matwork Pilates; Mat Sequence Módulo I e II; Pilates on a Roll; entre outros. Atualmente reside no Equador e inicia seus workshops nos próximos meses.

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