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SUSPENSUS EXPERIENCE – Tudo o que você precisa saber sobre o evento!

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Bom, antes de falar desse evento incrível, nós precisamos começar pelo começo e explicar o que é o Suspensus.

O Suspensus surgiu com o intuito de aprimorar as atividades de Pilates em Suspensão, que anteriormente eram realizadas com apenas um único equipamento, o Columpio. Desta forma, acrescentamos mais três aparelhos, sendo eles, a Lira Circense, o Power Balance e o Power Cord, os dois últimos equipamentos são exclusivos da Suspensus.

O Suspensus segue os mesmos 6 princípios do método Pilates original, entretanto, por ser realizado em 4 aparelhos de suspensão, as suas aulas podem se tornar mais dinâmicas e desafiadoras!

São mais de 300 exercícios variados que podem ser aplicado para todos seus alunos, do iniciante ao avançado, de crianças a idosos, de pacientes patológicos à atletas de alto rendimento. Nossa metodologia de curso é muito dinâmica e totalmente prática, focando sempre situações reais do dia-a-dia.

Quer saber um pouco mais? Clique aqui e fique por dentro de todas as novidades da Suspensus!

O que é o Suspensus Experience?

SUSPENSUS EXPERIENCE é o Congresso Anual da Suspensus que reúne ex-alunos e interessados em Pilates e Treinamento em Suspensão para o aperfeiçoamento, troca de experiências e apresentação de novidades na área do Treinamento em Suspensão no Brasil.

Neste ano teremos novamente uma super novidade para vocês e uma série de workshops super especiais que serão ministrados pela Vanessa Alves e os Masters Trainers da Suspensus.

Outra novidade é que teremos três Master Class para você aprimorar ainda mais a sua PRÁTICA!

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo) e acontecerá na cidade de Campinas – SP.

 

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Saiba um pouquinho mais sobre os Palestrantes do Evento

Assim como todos os eventos da VOLL Pilates Group, o time de palestrantes é o melhor possível!

Dessa forma, selecionamos 6 dos mais renomados especialistas em Pilates em Suspensão, Pilates aplicado à Patologias, Condicionamento Físico, Gestantes, Columpio Avançado, além do PowerCord alinhado ao Treinamento Funcional de uma forma que você nunca viu!

Incrível não é mesmo? Então que tal saber um pouco mais do currículo desses profissionais?

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Que tal ficar por dentro de todos os Workshops?

Durante os dois dias de evento serão ministrados seis workshops com temas diferenciados sobre Pilates em suspensão por profissionais e especialistas no assunto. Os temas dos workshops são os seguintes:

  • Aplicação do Método Suspensus para Pacientes com Hérnia Discal
  • Circuito Suspensus – Trabalhando o Condicionamento Físico
  • Colúmpio para Gestantes
  • PoweCord Funcional – A Nova Estação Funcional da Suspensus!
  • AirMat – Usando a instabilidade a seu favor
  • Columpio Avançado – Novas percepções do treinamento avançado

Se interessou por algum? Aqui embaixo passamos todas as informações sobre cada um! Você não pode perder.

E além de esses incríveis workshops, nós preparamos pra você duas MasterClass imperdíveis!

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Aplicação do Método Suspensus para Pacientes com Hérnia Discal

Instrutores: Vanessa Alves e Wellington Valeriano

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em como trabalhar exercícios em suspensão com um paciente que tem hérnia discal (uma das patologias mais comuns em estúdios de Pilates hoje em dia). Neste workshop provaremos que não só é possível como também muito benéfico para seu aluno, trazendo excelentes resultados e muitos exercícios.

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Circuito Suspensus – Trabalhando o Condicionamento Físico

Instrutora: Vanessa Alves

Iremos te mostrar como é possível trabalhar com o método Suspensus em forma de circuito, montando aulas dinâmicas e funcionais, trabalhando assim o condicionamento físico, rendimento de seus alunos, perca calórica, periodização do treino, entre outros benefícios.

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Colúmpio para Gestantes

Instrutoras: Vanessa Alves e Patricia Andrade

Como trabalhar com a gestante em cada trimestre da gestação? Iremos mostrar uma série de exercícios específicos para cada período e mostrar todos os cuidados necessários com as futuras mamães.

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PoweCord Funcional – A Nova Estação Funcional da Suspensus!

Instrutores: Vanessa Alves e Eduardo Lima Andrade

O PowerCord você já conhece, mas agora nós iremos te mostrar um outro lado do nosso equipamento! Vamos aliá-lo ao treino funcional, mostrar todas as possibilidades desse equipamento extremamente versátil e como você conseguirá trabalhar públicos tão diferentes.

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AirMat – Usando a instabilidade a seu favor

Instrutora: Vanessa Alves

Neste workshop nós vamos da reabilitação ao condicionamento físico. Vamos explorar as inúmeras possibilidades de trabalho com as duas plataformas do AirMat, a fitness e a pilates, mostrando como o trabalho em instabilidade pode ser extremamente útil em diversas situações.

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Columpio Avançado – Novas percepções do treinamento avançado

Instrutora: Vanessa Alves

Vamos explorar ainda mais o nosso queridinho Columpio. Vamos levar o conceito de avançado para outras percepções corporais e mostrar outras possibilidades de se trabalhar força e resistência muscular, a coordenação motora, o equilíbrio e o alinhamento postural, mas sem perder a fluidez.

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Como o evento vai demorar um pouquinho pra chegar, nós preparamos uma prévia para mostrar um pouquinho do que vai acontecer no Workshop de Colúmpio Avançado. Aqui faremos a demonstração de 3 exercícios avançados no Colúmpio, com passo-a-passo de como fazer.

Roman Abs

A gente vai começar com uma variação do Roman Abs, que é uma variação dos abdominais que a gente faz nas alças do Columpio, mas nesse vamos trabalhar com uma posição um pouquinho diferente do que antes. Vamos trabalhar com toda a sustentação no braço.

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Instruções: Pode segurar na alça média, e subir. Trava a escápula, abaixa o ombro, e foco no abdômen. Eleva a perna, e volta. Solta o ar e sobe, puxa o ar e volta, pra facilitar joelho flexionado, joelho em direção ao peito. E desce controlando devagar.

Nesse exercício vamos trabalhar muito a questão de estabilização corporal, consciência, equilíbrio e muita força e resistência de membro superior. Estabilidade de escápulas e ombros. Tem que ter muito abdômen, pra conseguir trabalhar as pernas e se manter na postura alinhada. O ideal é fazer o exercício na postura estável!

Variação da Águia

Nesse exercício vamos usar uma variação da águia diferente do que utilizamos normalmente.

Então vamos lembrar que para fazer a Águia, sempre o corpo e a alça devem estar na mesma altura, o tecido dobrado em duas partes. Sempre com a costura pro lado da frente da perna para poder fazer a trava da dobra e ela não escapar. Nós vamos inverter a postura do morcego, normal.

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Instruções: Pé com pé, mão nas alças longas e sobe na Águia normal. Agora vamos trabalhar com as pernas o tempo todo juntas e vamos trabalhar como se fosse o crucifixo, trabalhando o peitoral e a musculatura estabilizadora de braços e ombros. Desce, e deixa o cotovelo esticado na medida do possível.

Solta o ar e volta, puxa o ar e desce, contrai o abdômen, estabiliza ombro e volta. Um detalhe muito importante quando for fazer o movimento é não deixar passar da linha do ombro e não ir demais. Então o máximo que pode fazer o movimento é até a altura da linha do ombro, sempre com uma leve flexão de cotovelo, mas sem flexionar demais.

Boomerang

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Instruções: Pode segurar na alça, e apoira o pé dentro do columpio. Aqui trabalhando com o apoio de mão nas alças médias, as pernas dentro do tecido e não deixa passar. O pé tem que estar bem no meio do tecido, implante flexão, apoiado totalmente e o tecido dobrado no meio.

Estende totalmente a perna de trás, abaixa o tronco para frente. Quando o tronco estiver alinhado com o quadril e com a perna que está lá atrás, eu vou colocar a outra perna dentro do tecido.

Estende normalmente o joelho, e vamos trabalhar só a mobilidade do meio da coluna fazendo uma flexão de tronco como se fosse beijar o joelho, flexiona o joelho estende lá em cima, e faz o Reversal.

E agora flexiona o joelho e a ponta do pé vai apontando em direção ao chão, controlando o movimento com o braço, estende o joelho e abraça o quadril. E desce.

Esse é um exercício muito mais complexo que trabalha vários pontos, desde a estabilidade do corpo no alinhamento para fazer a prancha inicial.  Mas que é muito bacana trabalhar isso, a força do abdômen para não deixar fazer uma lordose de coluna, pra manter um alinhamento.

Bom, este são os 3 exercícios, e um pouquinho só do que vocês vão ver no nosso workshop de Colúmpio Avançado no Experience. Lá preparamos muitos outros exercícios avançados e estamos preparando muitas novidades pra vocês. Não da para perder não é mesmo?

 Além desses 6 Worshops Sensacionais, vamos oferecer também 2 MASTERCLASS!

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Isso mesmo! Duas Master Class incríveis nos dois dias de evento que você vai assistir inteiramente de graça!

No dia 8 de outubro você tem duas opções de escolha e no dia 9 você tem uma super aula completa de Suspensus + AirMat!

Não tem como perder não é mesmo?

Quer saber um pouquinho mais de como vai acontecer? Da uma olhada na nossa programação!programação-dia-8programação-dia-9

Concluindo…

Bom, após todas essas informações é impossível não se interessar por esse evento sensacional não é mesmo? E aposto que você deve estar se perguntando como faz para participar.

Fique atento a novidades sobre os próximos eventos e descubra tudo sobre o Método Suspensushttp://www.suspensus.com.br/cursos/ 

 

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