Posted in:

V Jornada Sul-Americana de Pilates: Saiba tudo sobre o melhor evento do ano!

V Jornada Sul-Americana de Pilates: Saiba tudo sobre o melhor evento do ano!
Gostou? Avalie!

Hoje acontece o lançamento da V Jornada Sul-Americana de Pilates, e para você não perder nada e tirar todas as suas dúvidas fizemos essa matéria! Conheça tudo sobre esse evento imperdível!

Jornada Sul-Americana de Pilates é um evento incrível realizado todos os anos, que chega na sua quinta edição! É uma oportunidade única de adquirir conhecimento em mais de 19 workshops com palestrantes consagrados em todo o mundo e desfrutar de um Resort em uma das cidades mais bonitas do Sul, Canela.

São três dias de imersão completa no mundo do Método Pilates, aproveitando o networking com pessoas de todo o Brasil, além da experiência inacreditável que você irá agregar a sua carreira!

Além disso, esse ano teremos uma convidada muito especial. Quer saber mais? Continue lendo!

O que terá na IV Jornada Sul-Americana de Pilates?

O evento realizado pela VOLL Pilates Group, em outras edições trouxe grandes nomes, como Lolita San Miguel e Deborah Lessen.

A edição de 2018 não será diferente, a V Jornada Sul-Americana de Pilates irá trazer Kathy Corey, mestre das mestres, única instrutora de Pilates que teve a honra de estudar com 4 Elders do Pilates: Ron Fletcher, Eve Gentry, Romana Kryzanowska e Kathy Grant.

Além disso, o evento irá contar com palestras de grandes nomes do mundo do Pilates, entre eles Keyner Luiz, Glaucia Adriana, Erika Fehler, Janaína Cintas, Nany Sevilla e Sandro Alves que irão trazer workshops sensacionais.

Participação Especial: Kathy Corey

Kathy Corey é uma Master Teacher que começou sua carreira em 1979. Considerada um dos maiores nomes do Pilates mundial, reconhecida como a “Mestre dos Mestres” ela tem sido uma líder especialista no universo do Pilates por mais de 35 anos e é a Diretora do Kathy Corey Pilates.

Além de ter mais de 40 anos de experiência, Kathy foi a única até hoje a ser treinada por 4 Elders – discípulos diretos de Joseph – sendo eles: Kathy Grant, Ron Fletcher, Eve Gentry e Romana Kryzanowska.

Ela é a Diretora da Kathy Corey Pilates e seu programa de Certificação é ensinado ao redor dos Estados Unidos e seu programa de Capacitação Continuada está em mais de 20 países.

Kathy recebeu a honra de se tornar Presidente e Diretora do Congresso Internacional de Pilates – realizado na cidade natal de Joseph, Monchengladbach, na Alemanha, considerado o mais prestigiado Congresso de Pilates no mundo. Além disso, ela tem sido considerada por alguns como a maior referência do Método das últimas décadas.

Workshop Exclusivo da Pré-Jornada 

Para começar bem o evento, Kathy Corey ministrará um workshop na pré jornada no dia 04 de maio. A aula que terá duração de 3 horas é totalmente exclusiva com apenas 50 vagas disponíveis, e um investimento de R$300,00.

Este workshop preparado pela mestre dos mestres é uma abordagem contínua e contemporânea dos exercícios clássicos de Mat.

O conteúdo explora os movimentos tradicionais e usa modificações e variações, criando combinações que podem ser feitas em aulas de diferentes níveis.

Esclarecedor, instrutivo e informativo, essa aula dinâmica inclui o trabalho e história dos Master Teachers que aprenderam os exercícios diretamente com Joseph e Clara Pilates.

Workshops Kathy Corey

Além desse workshop exclusivo durante a pré-jornada, Kathy Corey dará mais 3 workshops durante o evento. Vamos conferir?

  • Coreografia e Reformer: Aprimorando as suas Aulas

Descubra novas maneiras de fazer o repertório do Pilates original e mude a dinâmica de suas aulas. Aprenda a usar a coreografia como uma ferramenta para aumentar o desafio e motivar os seus alunos.

Conheça novos exercícios usando fluidez e movimentos com sequências inovadoras, experienciando uma nova técnica no Pilates.

  • Reformer, Cadillac, Wunda Chair – Adaptando Exercícios para Todos os Níveis

Uma aula completa de Reformer, Cadillac e Wunda Chair, transferindo padrões de movimento e sequências do Mat para o equipamento.

Movimentos tradicionais serão combinados com exercícios inovadores e adaptados para diversos equipamentos. As modificações serão apresentadas a fim de ensinar todos os tipos de alunos.

  • Método Pilates: Ontem e Hoje

Este workshop faz uma viagem através do tempo, mostrando a execução e aplicação dos exercícios nos equipamentos Cadillac, Chair, Barrel e Reformer.

Desde a maneira criada por Joseph, até as modificações dos dias de hoje.

  • Reformer: Do Clássico ao Contemporâneo com Kathy Corey

Honrar o passado com uma visão Contemporânea do Método Pilates: este workshop combina fluidez, movimento e desafio.

Englobando movimentos do Clássico do Pilates original até aos dias de hoje. Após este workshop, suas aulas de Reformer não serão mais as mesmas.

Quem são os Palestrantes?

Sandro Alves

 

 

 

 

 

 

 

 

Discípulo de Segunda Geração de Joseph Pilates, sendo certificado diretamente por Lolita San Miguel (única discípula em atividade de ensino viva).

É Professor certificado pela PMA – Pilates Method Aliance, possui uma escola listada no diretório PMA e há mais de 10 anos forma profissionais em Pilates no método original clássico e no método contemporâneo.

Também é secretario geral da Sociedade Chilena de Pilates, professor oficial do Congresso da Sociedade Chilena de Pilates e do Pilates Day Chile, além de ser Personal Trainer certificado pela PRODEP, com licença da FIEP – Federação Internacional de Educação Física.

Janaína Cintas

Escritora, Bicampeã mundial de BMX e Fisioterapeuta Graduada pela Universidade da Cidade de São Paulo há 24 anos.

Posteriormente se aperfeiçoou em Gerontologia na Pós-graduação da Universidade Federal do Estado de São Paulo. Subsequentemente mergulhou profundamente nos estudos de Cadeias Fisiológicas do Método Busquet, Reeducação Postural Global (RPG) de Philippe Souchard e Pilates.

Trabalhou por muitos anos como Fisioterapeuta no Hospital Albert Einstein e por mais de 10 anos dirigiu sua própria clínica com Pilates, cursou Pilates Aéreo pela Escola Internacional de Madrid na Espanha.

Janaína é autora do Livro ”Cadeias Musculares do Tronco”, lançado em Madrid, São Paulo, Rio de Janeiro e Belém e é um dos best-sellers do segmento.

Estuda e pesquisa há 14 anos os temas: Biomecânica, Avaliação Postural e Cadeias Musculares. Atualmente ministra cursos e palestras sobre todos os temas e faz parte do grupo VOLL Pilates.

Erika Fehler

Erika Fehler é formada em dança clássica e moderna e instrutora de Pilates. Possui formação em anatomia e análise do movimento, assim como funcional e análise postural aplicado ao Pilates.

Também possui formação em Pilates Suspenso, MAT Avançado, Intensive Reformer, além de certificados em cursos de Lesão e Grupos Especiais, e Reabilitação através do Método.

Dentre os diplomas também se encontra o de Condicionamento Atlético no Pilates, com especialidade no Reformer e também na Chair e no Barrel. Possui formação em Pilates com acessórios, tendo participado de cursos sobre Foam Roller, Fitball, entre outros.

Keyner Luiz

Keyner Luiz é fisioterapeuta formado pela UNISANTA, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício (CEFE), Especialista em Acupuntura (CEATA), Especialista em Quiropraxia (Instituto Physion).

Possui Formação em Mat Pilates, Pilates Studio, Pilates Fisioterapêutico, Pilates Original Clássico, Pilates Avançado Aplicado a Coluna Vertebral, Pilates Aplicado a reabilitação músculo-esquelética, Pilates Avançado na Atuação do Instrutor em Studio, Power Pilates e Pilates Aplicado ao Treinamento Funcional.

Na área do Treinamento Funcional é formado em Treinamento Funcional Níveis 1, 2, 3 e 4 e Treinamento Funcional Terapêutico. Possui Formação no Método Integrado Mormaii (Treinamento Funcional, Pilates e Five Konzept), atua como Docente pela UNISANTA e nos cursos de Pilates Aplicado do Grupo VOLL Pilates.

Desenvolveu a Metodologia “MIT – Movimento Inteligente” que incorpora conceitos e pilares do Treinamento Funcional junto aos Princípios do Método Pilates, somado as bases fundamentais da biomecânica, avaliação funcional “MIT”, cadeias musculares e terapia manual.

Já ministrou palestras em 21 estados brasileiros, Argentina, Chile e Uruguai.

Atua como fisioterapeuta esportivo, palestrante e é proprietário do Studio Keyner Luiz na cidade de Santos.

Glaucia Adriana

Glaucia Adriana é fisioterapeuta, especializada em cadeias musculares e certificada pela PMA®, 18 anos atrás se mudou para a California para estudar Pilates diretamente com Rael Izacowitz, BASI Pilates, de quem recebeu seu primeiro certificado no Método.

Ao longo de sua jornada também completou a Certificação pela Stott Pilates®, ainda na Califórnia. Instrutora Certificada e habilitada para ministrar aulas de Gyrotonic®, tendo estudado com o criador do método, Juliu Horvath. Glaucia é também instrutora certificada em Gyrokinesis® e Leg Extension Unit®.

Instrutora Licenciada Booty Barre, e em Vayu Aerial.

Durante todos esses anos, ela teve a oportunidade de participar de aulas e workshops com figuras lendárias do Método Pilates, como Kathy Grant, Ron Fletcher, Romana Kryzanowska, Mary Bowen e Alan Herdman.

Glaucia foi a primeira brasileira a ser convidada por Lolita San Miguel para participar de seu Master Mentor Program, e desde janeiro de 2010 vem sendo treinada diretamente por Lolita, na Florida.

Sua relação com Lolita lhe permite hoje que ela faça assistências e ministre cursos fora do Brasil, e em 2013 recebeu o convite para se a tornar a coordenadora geral do programa de Certificação Lolita’s Legacy Teacher Training no Brasil.

Glaucia ministra cursos e workshops de costa a costa nos EUA, e teve a oportunidade única de representar o Brasil na Conferência Internacional de Pilates em Monchengladbah, Cidade natal de Joseph Pilates, na Alemanha.

No ano de 2016 participou na produção e direção do documentário “Tributo ao Joseph Pilates”, um apanhado inédito de entrevistas e pesquisa histórica sobre a vida de Joseph Pilates.

Atualmente alterna sua vida entre Brasil e EUA, onde ficará por cerca de 1 ano estudando diretamente com Thomas Myers e sua equipe de professores do Anatomy Trains.

Nany Sevilla

Nany Sevilla tem 50 anos é da Costa Rica e atualmente vive no Panamá. Possui formação em Educação Física e é Embaixadora da Reebok em toda a América Latina.

Nany atua como Fitness Instructor, Pilates Teacher, HealthCoach, além de possuir programa de TV e Rádio onde dá dicas de saúde.

Nany também é professora de Kickboxing, TRX e Power Plate. É especialista em Mat Pilates e Reformer, na qual ministra cursos de formação.

Esteve presente na Jornada na 2ª, 3ª e 4º Edições, sempre muito bem avaliada pelos congressistas.

Saiba mais sobre os Workshops do Evento

Com tantos palestrantes incríveis e a presença da lenda Kathy Corey, com certeza os workshops estarão imperdíveis. Vem ver!

SANDRO ALVES

  • Criando Aulas Incríveis com a Meia Lua e Step Barrel (Spine Corrector)

Um workshop de acessórios de baixo custo, mas que traz enormes benefícios, onde serão mostrados exercícios para alongar o seu corpo, à medida que treinamos o ¨Power House¨, com ênfase no treinamento abdominal e estabilização lombar, sem esquecer dos membros superiores e inferiores.

Treinaremos os exercícios clássicos e exercícios criativos priorizando o equilíbrio, a propriocepção, força e mobilização de coluna em todos os planos.

Esse workshop é feito pra você, que quer ter o domínio dos exercícios de dois acessórios de fácil acesso ao seu Studio (inclusive de fácil meio de transporte para seu pacientes/ clientes em casa) visando resultados rápidos.

  • As Inúmeras Possibilidades do Rolo de Espuma – Níveis Intermediário e Avançado

O Rolo de espuma (Foam Roller) é um implemento contemporâneo que oferece inúmeras possibilidades no método Pilates.

Maior equilíbrio, ganho de força, melhor flexibilidade e mobilização são apenas alguns fatores físicos que seus clientes ganharão.

Um acessório versátil, que Sandro Alves utilizará para aumentar a instabilidade dos exercícios e melhorar a sua coordenação muscular. Importante dizer que, neste workshop, não se trabalhará liberação miofascial.

Será um workshop exclusivo para execução de muitos exercícios clássicos e modernos. Se você quer aperfeiçoar seu conhecimento e desafiar seu corpo com um acessório que todos gostam, esse é o seu workshop!

SANDRO ALVES & NANY SEVILLA

  • Pilates Criativo com Fitball, Sliding Disc, Faixa Elástica e Overball

Cansado dos mesmos exercícios de sempre?

Esse será um workshop totalmente recomendado a todos que querem aprender exercícios criativos com implementos contemporâneos e aumentar o seu repertório.

Pela primeira vez na história do Pilates, juntos, Nany Sevilla e Sandro Alves em um espetacular workshop nunca antes visto! Será um verdadeiro ¨Cross Over¨, com 2 super professores, onde você será privilegiado de participar!

Prepare-se para uma aula de criatividade de implementos contemporâneos, onde serão mostrados exercícios clássicos e modernos de tonificação muscular, definição e resistência, tendo como objetivo a melhoria dos movimentos biomecânicos funcionais do corpo.

Tudo isso através do treinamento articular e muscular, com a finalidade de que você tenha exercícios ilimitados para mostrar aos seus clientes!

NANY SEVILLA

  • New Intense Pilates: Fitness e Emagrecimento

A aula de Pilates para perder peso é uma novidade no mundo fitness, cada vez mais e mais instrutores querem aprender a montar uma aula com exercícios de pilates que ajudem a alcançar esta finalidade em seus alunos.

Neste Workshop realizaremos exercícios do Método Pilates usando como acessórios toning balls e os loopbands juntos ademais de outros exercícios em pé com o próprio peso do corpo que ajudaram a elevar as pulsações, criar massa muscular e aumentar o metabolismo para a perda de gordura corporal.

Trabalharemos os principais grupos musculares de maneira fluida, com diferentes combinações e progressões de um mesmo movimento.

  • Flow Wheel – O Novo Acessório do Pilates e Funcional

O Flow Wheel é uma roda ou um círculo de um material muito resistente que oferece uma base e um suporte para a facilitação dos exercícios de Pilates e Yoga.

Com ela é possível realizar as extensões da coluna da melhor forma, promovendo a liberação miofascial, elasticidade, flexibilidade e posturas desafiadoras.

É um acessório versátil, divertido que ao ser introduzido em uma classe de Pilates irá ser muito aproveitado pelos clientes porque melhora o equilíbrio ademais de uma ativação dos músculos do Core.

Neste Workshop utilizaremos essa roda que é fácil de transportar para criar um Flow de movimentos integrados dentro das bases de uma classe de Pilates contemporâneo, que farão que sua classe de Pilates seja mais dinâmica e criativa.

JANAÍNA CINTAS

  • A Biomecânica do Método Pilates – Teoria e Prática

– Conceito da Estabilidade
– Power House
– Descrição Mecânica de 3 Exercícios no MAT
– Descrição Mecânica de 2 Exercícios na Chair; 2 no Barrel; 2 no Cadillac

  • Avaliação Postural e Cadeias Musculares

Descrição das Cadeias Musculares, por onde elas transitam e quais são, segundo os principais autores (Philippe Souchard, Godelieve, Busquet, Mezièrés).

Como tratar essas cadeias musculares, depois de uma avaliação coerente e trata-las através do Pilates.

JANAÍNA CINTAS & KEYNER LUIZ

  • Como Incorporar Pilates, Funcional, Terapia Manual e Cadeias Musculares na mesma Aula

Vamos explicar a nossa forma de trabalho integrada, que enxerga o indivíduo como um todo e aproveita o melhor de cada técnica.

Será um workshop ministrado em conjunto pelo Keyner e Janaína.

KEYNER LUIZ

  • Planejamento e Protocolo de Aulas: Como elaborar Aulas mais Criativas e Eficazes sem perder o Propósito

Dois problemas sérios afastam os alunos dos nossos espaços e nos fazem perdê-los muitas vezes:

  1. Falta de Planejamento
  2. Falta de Criatividade

O planejamento facilita a sua vida e te dá mais tempo livre para criar. Planejar uma aula/sessão te dá a oportunidade de acertar mais e com isso ter um atendimento melhor.

A criatividade ajuda o seu cliente a ter um momento mais agradável e prazeroso, sem claro, perder o objetivo. Uma aula criativa cativa o aluno e fideliza mais os seus clientes.

  • Utilizando MAT Pilates e Treinamento Funcional nas Patologias do Quadril

Duas das técnicas mais populares da atualidade e nos perguntamos porque muitos profissionais fazem uso EXCLUSIVO de uma ou de outra apenas?

As patologias do quadril talvez sejam o grande mal do século, onde a postura sentada tem sido um grande vilão para o surgimento destas patologias.

Pensando nisso, porque não utilizar o Pilates e o Treinamento Funcional para recuperar melhor e mais rapidamente meu aluno?

Porque não unir e utilizar ferramentas altamente eficazes na prevenção de lesões do quadril?

Neste workshop , iremos ensinar a aplicar os pilares do Treinamento Funcional junto aos princípios do Método Pilates em espaços reduzidos, como Estúdios de Pilates por exemplo, entendendo como a união das duas técnicas irá te ajudar na recuperação do seu clientes, aumentar seu repertório e te ajudar a fazer a melhor escolha para cada caso.

Faremos isso utilizando fundamentos de ambas as técnicas tendo como ferramenta poucos acessórios e mesmo assim tornando a aula produtiva e eficaz ao aluno.

Iremos ensinar repertório de movimentos, entretanto, mais do que isso, você irá aprender o porque e pra quê faz isso. Venha preparado(a) para sair daqui com mais conhecimento e aplicar o que aprendeu junto aos seus alunos.

ERIKA FEHLER

  • Reformer Intermediário e Avançado – Construindo Movimentos com Perfeição

Combinaremos simultaneamente as funcionalidades do Reformer com os exercícios e os benefícios do Cadillac, aumentando a variedade do nosso repertório de exercícios, aumentando a dificuldade e maximizando os resultados.

O uso de bandas de Extensão proporcionará uma força adicional.

  • Prancha de Salto no Reformer 

Objetivos:
– Aplicar a técnica de salto corretamente sobre o Reformer.
– Revisar exercícios de Mat e Reformer que serão adaptados ao salto.
– Desafiar a estabilidade, coordenação e equilíbrio do corpo

Conteúdo:
– Revisão da técnica de salto para garantir um impulso correto e um bom amortecimento.
– Adaptação os exercícios de Mat e Reformer com a tabúa de salto.
– Execução dos exercícios com bandagem elástica e com mini ball.
– Experimentação com as progressões dos exercícios, desafiando ainda mais os níveis de controle da técnica.

GLAUCIA ADRIANA

  • Desvendando a Escoliose através do Método Pilates

A escoliose é muitas vezes negligenciada, e só começa a incomodar o paciente quando a deformidade se instala, e ele começa a enxergar as discrepâncias em seu corpo.

Um grupo menor de pacientes já chega com dor, devido a todas as compensações criadas pela escoliose. Em ambos os casos, o Método Pilates tem um papel fundamental na abordagem de pacientes com escoliose.

Através da avaliação dinâmica específica para desvios laterais da coluna, conseguiremos traçar objetivos para abordar a escoliose de forma efetiva.

Nesse workshop iremos não só passar pelos pontos principais a serem avaliados, mas também desenvolver dinâmicas de trabalho para esses clientes.

  • Modificações e Assistências no Reformer para Clientes com Dor Crônica na Coluna

Nos últimos 16 anos venho trabalhando com uma gama enorme de pacientes acometidos por dor crônica na coluna.

Vejo um padrão que se repete, e em geral são pacientes que frequentemente entram e saem de crises fortes e incapacitantes, acompanhados de muita limitação funcional, e que por anos não conseguem achar um tratamento efetivo e a longo prazo.

Assim iremos abordar as principais causas destas algias na coluna, e qual a abordagem mais efetiva para esse tipo específico de público.

Muitas dos exercícios precisam ser modificados, protocolos devem ser criados, e muitas vezes devemos associar outras técnicas em conjunto, como a própria terapia manual.

  • Cervicalgias – Abordagem Dinâmica no Método Pilates

O que fazer e o que não fazer de forma alguma durante uma sessão de Pilates com um cliente acometido de dor na coluna cervical?

Quais os exercícios e protocolos efetivos para ajudar no alívio e tratamento das cervicalgias? Esse workshop foi criado depois de anos de prática e atendimento, utilizando diversas abordagens dentro do Método Pilates.

Vamos desenvolver o raciocínio crítico a respeito do que realmente é eficaz e quais adaptações devemos realizar para trabalharmos de forma efetiva com esse tipo de cliente.

Premio Contrology: 2018

Prêmio Contrology é uma grande novidade para o Brasil e somente os participantes da Jornada terão acesso.

Iremos premiar os melhores profissionais do ano, através de uma votação aberta, para todos que quiserem participar, visando obter o máximo de justiça dando a oportunidade de maneira igual para todos.

As categorias premiadas serão: Profissional do Ano, Revelação 2017, Destaque Científico, Studio de Sucesso, Destaque Sul-Americano e Influenciador Digital.

Os 3 melhores de cada categoria serão convidados para participar do Prêmio e o melhor de cada categoria será revelado ao vivo no palco com a entrega do Prêmio.

Durante a premiação teremos um Jantar e após isso uma festa com Banda ao vivo e o traje da festa é esporte fino.

Transforme sua Experiência: SEJA VIP!

Por +R$200 você se torna VIP e tem direito a vários benefícios extras:

Veja tudo que você vai ganhar sendo VIP:

  • Upgrade de Quarto – Categoria Superior
  • Credenciamento Exclusivo
  • Primeiras Fileiras do Auditório na Abertura da Jornada
  • Lugares Reservados nas melhores mesas do Jantar de Gala e Prêmio Contrology
  • Acesso 100% liberado ao auditório em todo a Jornada
  • Desconto 10% em todos os Stands
  • Ganhe um Voucher de R$100 para Cursos e Livros VOLL Online
  • Foto especial da turma com Kathy Corey
  • VALOR DO VIP: +R$200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *