Posted in:

Blog Pilates promove 3 webinários gratuitos (Pilates, Funcional e Avaliação)

webinar-blog-pilates
Blog Pilates promove 3 webinários gratuitos (Pilates, Funcional e Avaliação)
Gostou? Avalie!

Desde que foi inaugurado, em setembro de 2015, o Blog Pilates tem reunido um número considerável de leitores. Recebemos diversos comentários de instrutores de Pilates interessados em aprender mais sobre o assunto, buscando atualização, inovação e novas referências para melhorar ainda mais suas aulas de Pilates.

Pensando nisso, o BLOG PILATES vai oferecer três webinários – aulas ou palestras on-line – ao vivo e gratuitos sobre Pilates, Treinamento Funcional e Avaliação. As aulas acontecem nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro sempre às 22h.

Os webinários podem ser assistidos pelo computador, tablet ou celular. O conteúdo será dividido em teórico e prático – com exercícios e, ao fim de cada aula, espaço para que cada participante possa perguntar e tirar suas dúvidas. Quem ministra as aulas é o instrutor e colaborador do Blog Keyner Luiz.

Como participar e assistir os 3 webinários

Os webinários acontecem nos seguintes dias:

22/02 (Segunda) às 22h: Pilates e Treinamento Funcional no Tratamento da Cervicalgia

23/02 (Terça) às 22h: Utilizando Os Fundamentos Do Treinamento Funcional No Studio De Pilates

24/02 (Quarta) às 22h: Avaliação Funcional MIT

Para participar, basta se inscrever nos links abaixo:

Aula 1: http://bit.ly/1QM0otk

Aula 2: http://bit.ly/1mKii7A

Aula 3: http://bit.ly/1TsKvhl

No dia da palestra, um e-mail será enviado para cada participante como lembrete – mas fique de olho na data! O webinário será ao vivo.

webinar-blog-pilates-3

Pilates e Treinamento Funcional no Tratamento da Cervicalgia

A cervicalgia pode ser causada por inúmeros fatores, que vão desde uma postura inadequada até uma disfunção no quadril ou até mesmo no joelho.

A abordagem do profissional, seja ele da Educação Física ou da Fisioterapia, deve ser de maneira Integrada e Inteligente, observando o cliente como um todo.

Essas duas técnicas têm como princípio trabalhar o corpo de forma integrada, e não segmentando por partes individuais, corrigindo os desequilíbrios e melhorando a força do centro (Power House ou CORE).

Sabendo que 55% das pessoas no mundo tem ou terão algum episódio de Cervicalgia durante a sua vida, por que não pensarmos melhor a respeito de como desenvolver um Plano de Aula seguro, inteligente e efetivo?

Utilizando Os Fundamentos Do Treinamento Funcional No Studio De Pilates

Nós podemos diversificar nossa aula utilizando os recursos dos Aparelhos de Pilates para introduzir exercícios do Treinamento Funcional.

Existem várias maneiras de introduzir estes exercícios do TF no Studio de Pilates e, neste webinário, iremos compartilhar na prática algumas destas formas.

Nós sabemos que o Pilates é incrível e muito eficiente já praticado isoladamente, mas imagine o quão fantástica será a sua aula e os benefícios do seu cliente, se você introduzir conceitos e pilares do Treinamento Funcional?

Avaliação Funcional MIT

A avaliação é uma estratégia que tem como objetivo identificar os desequilíbrios, limitações funcionais e assimetrias, além de servir como um feedback para o profissional e para nosso cliente para quantificarmos se nossa abordagem está sendo eficiente ou não.

Diante deste cenário, há o que chamamos de “Avaliação Funcional MIT”, uma mistura das principais avaliações (estáticas e funcionais) da Fisioterapia, Educação Física, Terapia Manual e Treinamento Funcional.

Realizada através de 10 exercícios que avaliam os movimentos fundamentais de estabilidade e mobilidade, gerando um Score ao cliente. Este SCORE (programa de avaliação) está diretamente ligada aos exercícios corretivos escolhidos para a restauração da função do meu aluno.

É algo funcional e prático de ser aplicado, e pode fazer parte do seu dia-a-dia.

 –

Serviço:

Webinários BLOG PILATES

Data: 22, 23 e 24 de fevereiro l 22h – 22h30

Local: computador, tablet ou celular

Custo: gratuito

Inscrição:

Aula 1: Pilates e Treinamento Funcional no Tratamento da Cervicalgia

Aula 2: Utilizando Os Fundamentos Do Treinamento Funcional No Studio De Pilates

Aula 3: Avaliação Funcional MIT

OBSERVAÇÃO: não há limite de inscritos e você pode participar das três aulas, caso queira.

 –

Sobre o palestrante
Keyner Luiz
Fisioterapeuta
Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício
Especialista em Acupuntura
Especialista em Quiropraxia
Palestrante do Encontro Brasileiro de Pilates, Jornada Sul-Americana de Pilates e Congresso Chileno de Pilates
Docente na Universidade Santa Cecília
Professor do Curso de Pilates Aliado ao Treinamento Funcional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *