Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Qual a diferença do FIVE® para o Pilates? São duas atividades diferentes que se complementam. O five® acrescenta o relaxamento e a liberação dos músculos ao treinamento físico. “É importante entender que five® não é um conjunto de aparelhos, e sim um novo conceito para trabalhar o corpo, voltado para a melhora do movimento através do prolongamento das cadeias musculares”, explica o fisioterapeuta Thiago Abrahim, instrutor do método no Brasil.

A diferença do FIVE® para o Pilates, é que o Pilates é outra parte importante do treinamento físico, focado na melhora do movimento controlado. Essa técnica usa os músculos internos do abdômen, importante para o fortalecimento e a consciência corporal.

Diferente do Pilates, o five® não utiliza a contração do abdômen, mas movimentos naturais de alongamento que melhoram o posicionamento corporal, trabalhando a postura e melhorando as dores. Os exercícios visam ao prolongamento das cadeias musculares, minimizando a tensão abdominal.

O five® não é um treino de controle, por isso a respiração é natural, sem a contração de nenhum músculo. “Os dois métodos não vêm para competir, eles trazem a opção de trabalho em diferentes fases do treinamento ou da reabilitação. O five® pode ser feito numa fase aguda de dor. Já o Pilates viria mais tarde, num fortalecimento específico para cada lesão”, define Abrahim. Five® também pode ser utilizado no final do treino, como um prolongamento específico para o objetivo de cada cliente.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.