Posted in:

Método Abdominal Hipopressivo (MAH) – Conheça o novo Curso da VOLL Pilates

Método Abdominal Hipopressivo (MAH) – Conheça o novo Curso da VOLL Pilates
4 (80%) 3 votes

Você já teve algum aluno que teve dificuldades para evoluir durante um treinamento? Apesar de ser um assunto pouco falado, diversos profissionais enfrentam esse tipo de problema alguma vez na sua vida profissional.

O que muitos desses profissionais de educação física esquecem é que muitas vezes o verdadeiro problema está nas pressões intracavitárias do corpo.

As pressões internas do corpo interferem no movimento muito além do que conseguimos imaginar. Por isso, devemos compreendê-las e utilizar métodos para sua normalização. É exatamente para isso que existe o método abdominal hipopressivo (MAH).

É importante saber que usar o método abdominal hipopressivo te ajudará muito em seus atendimentos. Foi exatamente pensando nisso que a VOLL Pilates Group lançou o novo curso: o Método Abdominal Hipopressivo (MAH).

Este curso te ajudará a aplicar a hipopressiva em seus atendimentos e conseguir mais resultados com seus tratamentos. Que tal saber mais?

O que é Método Abdominal Hipopressivo (MAH)?

O Método abdominal hipopressivo foca na normalização das pressões das cavidades:

  • Torácica
  • Abdominal
  • Pélvica

A partir dessa regularização das pressões, você consegue aplicá-lo para fins terapêuticos em suas aulas ajudando a tratar diversas patologias. No curso você aprenderá mais sobre como funcionam as pressões intracavitárias do corpo, a biomecânica do diafragma e também o funcionamento da sinergia abdomino-pélvica.

Todas essas informações são essenciais para qualquer profissional do movimento que queira oferecer um atendimento mais completo e global para seu aluno.

O MAH também é um método que ajuda a tonificar e definir musculaturas do abdômen.

Uma de suas grandes vantagens é trabalhar musculaturas profundas da região abdominal difíceis de atingir com os exercícios mais comuns em aula.

Algumas das patologias que podem ser tratadas através do MAH são:

  • Incontinência Urinária de Esforço
  • Hérnias Vertebrais, Umbilicais e Inguinais
  • Refluxo
  • Queimação
  • Dor Lombar Crônica
  • Outros

O curso acontece de em 2 módulos presenciais e 2 módulos online.

Neles você aprenderá tudo que precisa saber para incluir a hipopressiva como parte da sua aula de Pilates, Funcional ou outras atividades físicas. O instrutor formado também consegue trabalhar com aulas exclusivas do método que podem ser individuais ou em grupos maiores.

Apresentação do Curso

Quem pode fazer o Curso?

Profissionais formados ou estudantes de fisioterapia e educação física que atuam com movimentos nas suas atividades profissionais.

Resultados ao Aplicar o Método

O uso da hipopressiva em aula é bastante benéfico para o aluno. Com ele você consegue ter uma evolução clara do paciente com patologias ao mesmo tempo que promove o fortalecimento e definição do seu corpo.

O método abdominal hipopressivo é especialmente útil em aulas que promovem uma contração do Core ou Power House como o Pilates. Apesar de serem ótimos métodos, eles podem levar a um aumento nada desejado da PIA (pressão intra-abdominal) em pacientes que já têm essa pressão aumentada.

Ao inserir as posturas da hipopressiva na aula, o instrutor consegue normalizar a pressão e evitar um aumento crônico da PIA e suas consequências.

Como comprar o Curso?

O curso do Método abdominal hipopressivo já está disponível para compra a partir da página de compra neste link aqui. Corra já que as quantidades de vagas são limitadas.

Aproveite para conseguir agregar valor a suas aulas e mostrar aos alunos resultados verdadeiros!

O curso MAH oferece um certificado que te ajudará a se destacar da concorrência além de contar com material de estudo exclusivo. Aprenda tudo que você precisa para aplicar esse método com embasamento teórico em estudos científicos modernos.

É uma grande oportunidade que você não pode deixar passar! E aí, o que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *