Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

O Pilates está entre os métodos mais eficazes para tratamento de dores de coluna, alongamento de cadeias musculares (ou simplesmente alongamento) e reabilitação do corpo. Visa o restabelecimento da hierarquia muscular, alinhando e recuperando o corpo de lesões.

O alongamento de cadeias para tratar as patologias da coluna é uma forma eficiente e inteligente para trabalhar a área em recuperação.

Em resumo, as cadeias musculares são responsáveis por unir todo o corpo, como uma linha de força, portanto se uma atividade é realizada para uma determinada parte do corpo, ela terá reflexo em todo o corpo.

A declaração original de cadeia muscular explicada por Françoise Meziéres (conhecida como Madame Meziéres) é: “Conjunto de músculos de mesma direção e sentido, geralmente poliarticulares que se comportam como se fossem um só músculo e se recobrem como telhas de um retalho”.

Para aprender mais a respeito do alongamento de cadeias, continue lendo!

Conhecendo as cadeias musculares

Trabalhar essas cadeias musculares é uma ótima forma de tratar tanto patologias simples e também aquelas que não notamos resultado e se parecem quase impossíveis de obter.

A observação dessa área importante do corpo é feita através de avaliações posturais,  permitindo assim uma visão unificada do corpo em situações cotidianas.

Hoje o Blog Pilates traz o vídeo do fisioterapeuta Keyner Luiz para a VOLL TV, da VOLL Pilates Group, sobre o trabalho de cadeias musculares nas patologias da coluna vertebral, através de exercícios de flexão de tronco, de maneira simples e eficaz no Cadillac, utilizando o comando verbal.

Dica: tome sempre cuidado especial para como o aluno senta na bola, para que ele não caia do aparelho. Esteja sempre por perto durante os exercícios para lhe passar segurança.

Gostou do vídeo? Escreva nos comentários! Até a próxima.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.