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Embora eu acredite que somos potenciais itinerantes, de que adianta dar marretadas em uma árvore com toda a força do planeta, se um “molecote” com um machado afiado, utilizando menos energia, pode nos vencer com facilidade? Esse texto é uma provocação sobre percepção e vender valor. O seu cliente deve perceber o seu valor real. E o seu valor real deve ser simples:

Conhecimento é poder, como já dizia o filósofo britânico Francis Bacon, século XVI. Foi, é, e continuará sendo.

Resolva o problema do seu cliente! Apenas isso! Não é sobre você e nunca será, é sobre ele e o que você pode fazer por ele. Aprenda a vender valor.

Para afiar mais o machado, vou te dar uma super dica sobre como aumentar a percepção de valor para seu cliente. Anote: a palavra de ordem é confiança!

3 razões porque seus clientes devem confiar em você:

  1. Confiança aumenta a velocidade das reações;
  2. Mais confiança, menos custo para você;
  3. Confiança aumenta o valor percebido;

Joel, como aumentar a confiança e perceber valor?

  • O seus diferencias competitivos precisam ser realmente únicos;
  • Esse diferencial precisa ser verdadeiramente importante para seus clientes;
  • Eles precisam ser argumentáveis de maneira óbvia. Defensável de maneira simples.

E depois? Papel e caneta na mão:

Construa uma abordagem altamente matadora, baseada nos seus diferenciais, sua singularidade, fazendo sua oferta ser realmente indispensável.

Ah, seja indispensável.

E para aqueles que gostam de dar desconto para manter cliente, aqui vai um dado: de acordo com a McKinsey, cada 1% de desconto concedido, representa um impacto direto negativo de 9% nas margens operacionais da empresa.

Eu acredito que o sucesso é óbvio, e você?

 Abraços!


























Grupo VOLL

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