Provavelmente você já sabe que o WhatsApp é uma ótima ferramenta de comunicação com sua família e amigos, mas imagina o poder deste aplicativo em suas vendas? Se quiser aprender como mudar essa “chave” em seu Studio de Pilates, continue no texto que vou te contar 3 dicas incríveis.
Caso você converse com seus clientes no WhatsApp normalmente, precisa mudar isso com urgência. O correto para instrutores e donos de Studios é utilizar o WhatsApp Business. Mas o que é este aplicativo?
Continue a leitura que vou te explicar com mais detalhes!
WhatsApp Business
O WhatsApp Business é formatado para empresas, ou seja, tem inúmeras ferramentas comerciais que vão te oferecer conectividade e ajudar a vender cada vez mais pelo celular.
Em muitos casos, ouvimos que os instrutores conversam com os clientes normalmente e que este recurso “é bobeira”. Mas podemos garantir que, negando o uso desta ferramenta profissional, você está perdendo uma oportunidade de venda e sua credibilidade perante a ele também.
Cada vez mais pessoas aderem a este aplicativo como meio de trabalho e quando você não possui e concentra todas as demandas em seu WhatsApp pessoal, passa a impressão que este instrutor ou Studio não é tão profissionalizado, ou seja, uma imagem negativa.
Pode confiar! Caso queira, seu celular pode ter dois aplicativos com números diferentes, independente do modelo do aparelho. Isso é possível através de um chip virtual. Então, mesmo que você tenha apenas um telefone, utilize o WhatsApp Business, concentrando seus atendimentos nesse novo número.
3 vantagens em utilizar o WhatsApp Business
1. Ferramentas que facilitam o trabalho no aplicativo
Você tem que aproveitar as inúmeras ferramentas disponibilizadas no aplicativo, claro que isso levará um tempo para poder se aprofundar e dominá-las totalmente.
Uma das principais vantagens em utilizar o WhatsApp Business é que você consegue criar um perfil, pois ele continua sendo uma rede social e possui um direcionamento mais profissional. Também é possível adicionar adicionar algumas descrições, como:
- Foto de perfil, podendo ser a logo do seu Studio ou de instrutor;
- Endereço, com o mapa direcionando o cliente até o local;
- Horário de atendimento;
- Mensagem automática para os momentos em que estiver offline.
Dessa forma, o cliente ficará sabendo de todas as informações sobre seu espaço, deixando esses dados ainda mais importantes.
Uma outra ferramenta que deve ser trabalhada é o Status do WhatsApp. Ele funciona como Story do Instagram, onde as postagens permanecem disponíveis por 24 horas. Ali você tem a oportunidade de colocar vídeos, fotos e criar novas conexões.
Muitas pessoas têm receio em apostar no Status, mas você sabe as vantagens de postar no WhatsApp? Alguns não gostam do Facebook e do Instagram e, em alguns casos, não se adaptam a esta rede social.
Como o WhatsApp é o principal meio de comunicação no Brasil, você pode atingir esse público, pois a chance das pessoas olharem os Status é grande, sendo mais uma oportunidade de atrair novos e mais clientes.
2. Utilize as respostas rápidas
Uma ferramenta pouco utilizada no WhatsApp Business e que deveria ser melhor explorada é o de respostas rápidas. Elas não são as mensagens automáticas e também não conseguem vender, mas tiram as principais dúvidas e necessitam que você chegue até seu celular ou computador logado com o WhatsApp.
Então vem sua dúvida: “Como criar respostas rápidas?”. Sabe as perguntas mais “clichês” que escuta todo dia, como: Quantas pessoas você atende por horário? Qual o horário de funcionamento? Posso remarcar minha aula sem custos?
Basicamente você precisa criar uma mensagem como se conhecesse a pessoa que está te chamando no WhatsApp, trazendo uma cordialidade, explicando sobre o tema e sanando as dúvidas do aluno.
Deixando algumas respostas rápidas automatizadas, você ganhará tempo durante o atendimento e poderá focar nas aulas do seu Studio, já que é muito comum que a maioria dos instrutores cuidem das redes sociais, rotina do Studio e WhatsApp da empresa, por exemplo.
Por conta disso, muitos instrutores não conseguem dar a atenção necessária ao cliente pelo celular, por isso é necessário o uso do WhatsApp Business e suas ferramentas.
3. Seja gentil durante o atendimento
Não adianta deixar o cliente esperando no WhatsApp. Você precisa dedicar atenção ao cliente durante o atendimento.
Conversar de maneira gentil, não colocar respostas frias e dar uma continuidade ao diálogo são extremamente necessárias para que ele fique confortável e compre o produto e/ou serviço oferecido.
Conclusão
Com diversos meios de comunicação disponíveis muito por conta da tecnologia, investir no WhatsApp Business e em outras redes sociais é essencial, pois através delas você pode aumentar os clientes no seu Studio e, consequentemente, a sua renda.
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