Deixa eu adivinhar, seu Studio está com agenda lotada, mas você não está vendo o dinheiro sobrar no final do mês? Talvez esteja faltando alguns ajustes em seu espaço para que você consiga obter um lucro maior.
Por isso, neste texto vou te passar 3 ações primordiais para ver o dinheiro sobrar no final do mês e, consequentemente, você ficar realizado.
Acompanhe comigo e boa leitura!
3 passos para ver o dinheiro sobrar no seu Studio de Pilates
1. Organize seu fluxo de caixa
Para que você consiga enxergar os números no seu Studio, é necessário “limpar” o fluxo de caixa, organizar uma planilha ou até mesmo obter um sistema. Eles devem conter todas as contas fixas do espaço, além de entradas e saídas financeiras presentes durante o mês inteiro.
Esse é o primeiro passo minúsculo, mas que se não fizer, irá confundir seus gastos pessoais com os do Studio e vira uma “bola de neve”. Então organize isso, faça a alimentação ser constante, para que, dessa forma, seja possível ver o dinheiro sobrar.
2. Calcule o pró-labore
O segundo passo é que dentro da planilha dos custos fixos tenham o pró-labore. Quanto você deseja faturar por mês? Quanto será que seu espaço consegue comportar de pró-labore? Resumindo, quanto de dinheiro é para sobrar?
Todos esses questionamentos são muito importantes, pois colocando o que você tem almejado, é mais fácil precificar de forma correta as aulas do Studio.
3. Precificação
A precificação é o que irá determinar se o seu Studio vai ter viabilidade ou não, e a partir disso conseguimos planejar até quantos alunos serão necessários para manter o ponto de equilíbrio, além de visualizar quanto “dinheiro irá sobrar” e se será possível atingir o pró-labore desejado.
Então, com toda certeza, a precificação é uma das dicas mais importantes, não só no texto de hoje, mas também para quem está com dificuldades em gerir um Studio de Pilates e deseja ver o dinheiro sobrar no fim do mês.
Como calcular corretamente o preço do Pilates?
Para entender os preços do Pilates, examine os pontos importantes do Studio. Com isso, você precisa saber o que está sendo ensinado em aula, as médias de preço do país e como encontrar formas mais seguras de evitar estragos no seu espaço.
Os alunos que entram em seu Studio durante o “horário de atendimento” não podem causar danos de forma alguma. Então, além de se preocupar com a concorrência, você tem que pesquisar a área de vendas.
Para conduzir uma boa pesquisa, é crucial que:
- Calcule seus custos;
- Compreenda o papel das margens competitivas;
- Fique atento às questões financeiras, como impostos, taxas e lucros.
Esses são os 3 pontos principais para calcular a mensalidade cobrada ao aluno.
Conclusão
Muitos empresários, quando entram para o ramo fitness, vêm com o pensamento de “quando eu vejo o dinheiro sobrar?”, pulando etapas que, principalmente no Studios de Pilates, são essenciais para alcançar o sucesso.
Seguindo essas dicas e adquirindo experiência, você pode alcançar o lucro desejado de maneira mais rápida.
Pensando nisso, o Grupo VOLL disponibiliza um curso completo sobre Gestão de Studios para que você aprenda a forma mais adequada de fazer a administração e ter um espaço rentável. Clique aqui e se inscreva agora mesmo!