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Criar a página do seu estúdio de Pilates no Facebook foi o primeiro passo. Agora, é fundamental planejar o conteúdo que será publicado nessa página. Este momento é decisivo no sucesso ou no fracasso da sua fanpage, porque o conteúdo é o principal fator de engajamento e de interação dos usuários nas redes sociais. Um conteúdo inédito, com credibilidade e uma boa carga de valor, é metade do caminho percorrido.

Primeira tarefa: definir o seu público-alvo. É pensando nele que você vai elencar as estratégias e os conteúdos que serão abordados na página do Facebook. Que tipos de temas seus clientes gostariam de ler, compartilhar, comentar, curtir, encaminhar para um amigo?

Pensando nesse público-alvo, de uma maneira ampla, separei algumas avenidas de conteúdos que você pode aplicar na sua página do Facebook, ou outras redes sociais do estúdio:

  • Fale sobre pessoas:

    Pessoas gostam de saber detalhes, histórias, situações sobre outras pessoas. Por isso, poste fotos dos seus alunos, das conquistas que eles já alcançaram (como a execução perfeita de um exercício difícil), quem são os clientes mais antigos, novos alunos que começaram as aulas, pessoas que trabalham no estúdio e têm convivência com os clientes, como a equipe ou o responsável pela limpeza, os instrutores, claro, datas de aniversário, concursos internos e por aí vai… Além de valorizar as pessoas, esse tipo de conteúdo aproxima alunos, instrutores e a equipe administrativa;

  • Sobre o Método:

    A maioria das pessoas que faz Pilates se interessa pela história do Método. Dicas e origem de exercícios, curiosidades sobre Joseph Pilates, pequenos exercícios para se treinar em casa ou no trabalho, como uma complementação das atividades do estúdio, são ótimas dicas de conteúdo. Essas informações você pode encontrar aqui no Blog Pilates e compartilhar com os alunos; #ficaadica

  • Promocional:

    Você também precisa mostrar o seu negócio, por isso, poste conteúdos sobre o seu estúdio, novidades da decoração, sobre os equipamentos, valor de aulas, promoções, indicações para alunos, aulas experimentais e confraternizações;

  • Avisos sobre o estúdio:

As redes sociais também servem como um mural de recados, mas nada de exagerar, ok? Lembre-se que o que for postado ali poderá ser visto por qualquer pessoa no mundo. Aproveite o espaço para avisar sobre horários das aulas e do atendimento, feriados e aulas especiais;

  • Motivacional:

Além de todos esses conteúdos, vez ou outra, é interessante postar assuntos mais leves, como frases de motivação, dicas de bem-estar para o dia-a-dia, e até destacar famosos que fazem Pilates (é uma boa maneira de inspirar os alunos).

Essas são algumas dicas de avenidas que você pode explorar na hora de definir os posts que vão para a web. Você pode criar uma tabela com os dias da semana e estruturar quais temas serão abordados em cada dia. Por exemplo:

Segunda-feira: motivacional e avisos das aulas da semana;

Terça-feira: valorização dos alunos e curiosidades;

Quarta-feira: sobre o Método e promoções;

Quinta-feira: dicas de exercícios e valorização da equipe do estúdio;

Sexta-feira: motivacional e sobre o Método;

Sábado e domingo: valorização dos alunos e promocional.

Na hora de definir essa estrutura, aborde um pouco de cada tema ou tipo de conteúdo. Nada de exagerar nos conteúdos promocionais ou motivacionais, por exemplo. O equilíbrio entre esses temas é bem importante.

Livros sobre conteúdo:

No próximo artigo, falaremos de como reagir com reclamações nas redes sociais. Até lá!

EDINEI SCHIMIEGUEL KNOP
Jornalista, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais
EAF House, soluções em marketing digital


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

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