Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

A autonomia profissional permite o livre-arbítrio para empreender. O empreendedorismo traz consigo a liberdade de tempo, de gestão, de personalização e a oportunidade de crescimento exponencial gradativo. E quando se trata do empreendedorismo no Pilates: como obter sucesso neste segmento?

Por definição do dicionário de linguagem Oxford, do Google, empreender é a iniciativa de implementação de um novo negócio ou uma mudança em uma empresa já existente, com alterações que envolvem inovações e riscos.

O Oxford também define o empreendedorismo como “disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços ou negócios”.

Por essas definições percebemos que o empreendedor é alguém que está disposto a resolver problemas de outras pessoas, ou otimizar a qualidade de vida de alguém ou um grupo de pessoas através de inovações. 

Quer aprender dicas fundamentais para ter sucesso com o empreendedorismo no Pilates? Acompanhe a seguir e boa leitura!

Ferramentas de desenvolvimento para o empreendedorismo no Pilates

O profissional instrutor de Pilates, seja fisioterapeuta ou profissional da Educação Física, que busca empreender com o Pilates precisa ter conhecimentos além do Método e seus termos anatômicos e funcionais. 

Quem busca o empreendedorismo no Pilates deve entender, sobretudo, como entregar valor aos seus clientes através da humanização, da ética pessoal e da personalização. É necessário usar essas habilidades como ferramentas do seu trabalho.

Além disso, a confiança no seu trabalho e no seu propósito é essencial para bons resultados com o empreendedorismo no Pilates. Acreditar no seu negócio e nas suas iniciativas e ideias é o primeiro passo para que o seu público acredite também. Você é o reflexo do que acredita, e quando você acredita em si mesmo, o negócio se desenvolve.

Nesse sentido, pontuamos 4 dicas essenciais para obter sucesso empreendendo com o Método Pilates, confira.

4 dicas essenciais para obter sucesso com o empreendedorismo no Pilates

1. Busque conhecimento além do Método

Como instrutor de Pilates, já é necessário se atualizar cotidianamente. Mas como empreendedor no Pilates, você precisa buscar mais do que o conhecimento técnico do Método. É fundamental compreender as ferramentas essenciais do empreendedorismo para administrar seu negócio. 

É preciso estudar as estratégias possíveis para o seu negócio e identificar qual delas se encaixa com as suas ideias, necessidades financeiras, rotina e disponibilidade, gestão do negócio e características pessoais. 

Também é necessário estudar e desenvolver habilidades pessoais como autonomia, criatividade, resiliência, proatividade, e comprometimento consigo e com os alunos. O empreendedorismo no Pilates exige um desenvolvimento contínuo, tanto de técnicas para empreender, quanto de autoconhecimento.

2. Tenha um propósito estabelecido

Ter um propósito bem estabelecido para o seu negócio faz toda a diferença! Pois você terá a motivação necessária para fazer do empreendedorismo no Pilates o foco principal dentro da sua carreira.

O empreendedorismo começa dentro de si, ele está relacionado diretamente com a sua mentalidade e com a sua forma de pensar. Empreender vai exigir de você foco, objetividade e determinação. Mas seguir com essa mentalidade só é possível quando se tem um propósito. 

Por isso, defina o seu propósito como instrutor de Pilates. O que você deseja fazer pelas pessoas? Qual é o objetivo do seu serviço? Quais são suas expectativas com o empreendedorismo no Pilates e o que você precisa fazer para alcançá-las?

3. Confie nas suas ideias e capacidades de empreender com o Pilates

Como citamos acima, o primeiro passo para garantir a confiança dos seus alunos e das pessoas para quem você oferecerá seus serviços é confiar em si e nas suas capacidades e habilidades. Acreditar no seu potencial traz valor ao seu negócio.

Você precisa ter a certeza de que você tem as habilidades técnicas do Método, bem como a capacidade de inovar e oferecer o seu melhor aos seus alunos, para assim conquistar o sucesso através do empreendedorismo no Pilates.

4. Adquira a sua postura estratégica

Tenha seu próprio plano de negócio e identifique suas metas. Se organize em relação ao seu público-alvo e estabeleça sua própria forma de trabalho. Como empreendedor no Pilates, você pode personalizar tanto a experiência do seu público como a sua própria experiência na carreira.

Veja seu trabalho como empresa e como marca, mesmo que não tenha CNPJ. Faça gestão de todas as partes do seu negócio, seja na área financeira, nas metas a longo e curto prazo, valores, investimentos e divulgação

Sua apresentação pessoal deve envolver a sua identidade como marca. O conjunto de cada detalhe pensado e elaborado faz com que o seu empreendimento no Pilates tenha mais valor, logo, mais destaque no mercado. 

O empreendedorismo no Pilates está relacionado com o ato de mostrar ao seu público que o seu trabalho contribui com o dia a dia, com a saúde e com a performance de quem investe em você. Por isso, estabelecer uma interação objetiva, autêntica e empática com o seu público é fundamental para o desenvolvimento da sua postura estratégica.

Conclusão

Empreender é um desafio, mas, seguindo essas 4 dicas, alinhadas às ferramentas citadas e às capacidades técnicas do Método Pilates que todo instrutor deve saber, é possível ter sucesso com o empreendedorismo no Pilates.

O seu negócio pode fazer a diferença na vida do seu público e na sua vida também, basta saber como administrá-lo. Empreender com o Pilates com certeza será mais fácil seguindo os passos que apresentamos!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.