Organização e controle financeiro são pontos-chaves e fazem parte da rotina diária dentro de um Studio de Pilates. Não adianta fugir da gestão e da área financeira, pois você terá que se organizar e enfrentar esse “monstro” uma hora ou outra.
Muitos gestores de Studios ficam com dúvidas no momento de precificar seu produto e não terem o domínio total das finanças do espaço. Além de preocupar com o marketing e prospecção de clientes, os gastos operacionais também precisam de um cuidado especial.
Então, para entender o que é fundamental em seu espaço, neste texto irei apresentar 3 ações importantíssimas para o controle financeiro e gestão organizacional do seu Studio. Boa leitura!
3 dicas de como ter uma boa organização e controle financeiro do seu Studio de Pilates
1. Precificação
Saber precificar de maneira correta é um dos maiores problemas que os donos de Studios enfrentam. Então quando falamos de gestão, falamos de vendas, controle financeiro, captação e retenção de clientes, sendo possível disseminar vários temas dentro desta abordagem.
Mas a realização da precificação de maneira correta irá te ajudar a não ter prejuízo em seu espaço. O valor tem que trazer viabilidade para o seu projeto, então calcular os gastos têm papel fundamental no Studio.
2. Organização
O segundo passo é organizar e ensinar seu cliente a ter um controle financeiro maior. Então, preciso que você faça a adesão de um sistema de gestão ou tenha uma planilha bem organizada.
Neste documento você deve colocar todas as receitas, saídas, custos fixos e variáveis, para assim começar a planejar o lucro efetivo e entender a vida financeira do seu Studio de Pilates.
3. Armazenamento
A última das 3 dicas de como organizar e ter um controle financeiro maior do seu espaço é: ARMAZENAMENTO DE DADOS!
Você deve manter todos os dados dos seus clientes pois, dessa forma, conseguimos trabalhar com resgates e renovações sem nenhum tipo de atraso em seu Studio.
Como precificar corretamente o Studio de Pilates?
Para entender os custos do Studio de Pilates, é necessário ter um bom controle financeiro e estar ciente dos gastos fixos que o espaço tem, para cobrar o valor correto.
- Calcule seus custos;
- Compreenda o papel das margens competitivas;
- Fique atento a questões financeiras, como impostos, taxas e lucros.
Esses são os 3 pontos principais para calcular a mensalidade cobrada do aluno. Após realizar esses cálculos, você deve fazer uma pesquisa de mercado para saber quanto a concorrência está cobrando pela “hora-aula” e aí sim, precificar seu produto.
Conclusão
Aprimorar o controle financeiro do seu Studio é primordial, porque assim poderá obter um lucro maior e com prazo menor, já que todos os gastos operacionais estarão sob controle.
Tem interesse em aprender mais sobre a gestão de um Studio de Pilates? Eu e o Grupo VOLL disponibilizamos um curso que você irá aprender a como deixar seu espaço mais rentável e lucrativo!
Não fique de fora dessa! Clique aqui e garanta a sua vaga!