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Entender como captar alunos através das redes sociais é essencial para o crescimento do seu negócio e se tornar referência dentro do segmento na sua região. Por isso, neste texto separei 4 tendências fortes que estão chegando no mercado do Pilates para você ficar por dentro e aproveitar o timing a seu favor. 

Assim como no Marketing Digital, as tendências dentro da internet estão em constante evolução e melhorias. Compreender quais são essas mudanças é sinônimo de se manter atualizado e não ser deixado para trás. Até porque quem fica para trás perde dinheiro e possíveis clientes.

Você sabia que além do “boca a boca”, quem não traz seu negócio para as redes sociais tem grandes chances de ser esquecido no mercado do Pilates? Mas como saber qual tendência é a mais assertiva para trazer ao studio?

Sou Paula Cavalcanti, mentora de Marketing e Gestão em Pilates e parceira do Grupo VOLL, e nesta matéria vou apresentar as principais orientações para atrair bons resultados dentro do mercado do Pilates através de dicas simples, mas poderosas e que realmente funcionam. Ficou curioso? Então continue a leitura!

4 tendências que estão em alta no mercado do Pilates

1. Invista em Live Collab

É normal ouvirmos algumas pessoas dizerem que não são muito familiares com as redes sociais. Mas infelizmente preciso te dar essa notícia: a probabilidade da sua audiência estar no instagram é muito alta.

Por isso, a primeira tendência que veio junto com a pandemia são as lives collabs. Sabe quando você está assistindo uma live e, de repente, essa pessoa convida outro integrante para participar do bate-papo? É exatamente disso que estamos falando e que você precisa explorar!

Através dessa ferramenta, é possível potencializar sua rede de networking, trocar experiências e autoridade com outras pessoas, mesmo que não sejam do seu segmento. 

É normal que no começo cause vergonha ou estranhamento, mas faça um roteiro de quais assuntos serão abordados e vá “perdendo a vergonha” em frente às câmeras. Imagine que você esteja conversando pessoalmente em um papo informal e descontraído. 

É isso que manterá seus seguidores “presos” a você: a informalidade diante de um assunto que pode ser mais complexo.

2. O futuro do mercado do Pilates também está no online

Nós já percebemos que as aulas online vieram com tudo, principalmente durante a pandemia, né? Exatamente por isso que a nossa segunda tendência se trata do Pilates Online.

Já imaginou você dando aulas para pessoas que moram em outros países? Esse sonho pode se tornar realidade em poucos passos. Até porque já existem muitos instrutores  ganhando em dólar ou euro, somente com aulas pela internet.

Para isso, faça uma divulgação dentro do perfil e estimule para que o seguidor se transforme em potencial cliente, através de boas estratégias nas redes sociais do seu studio

Uma grande oportunidade é investir em aulas online nos momentos que você estiver ocioso.

3. Explore as aulas em aparelhos iguais

A terceira tendência está relacionada a dar aula em aparelhos iguais. Dessa forma o instrutor consegue praticar os mesmos movimentos com três alunos diferentes, por exemplo. Uma técnica simples, mas que vem ganhando muito destaque dentro do mercado do Pilates.

Praticando nos mesmos equipamentos de uma única vez é possível dar uma aula mais fluida, sem desgastar os instrutores de Pilates, além de reforçar a importância do comando verbal durante a realização dos exercícios.

4. O Marketing de Conteúdo e a relação com o mercado do Pilates

A 4ª tendência é muito importante para divulgar seu studio de forma eficiente e se trata de compreender as estratégias sobre Marketing de Conteúdo e Relacionamento.

Está muito em alta no mercado de Pilates e você divulgar a marca, crescer seu nome, aumentar sua autoridade e, consequentemente, se tornar referência dentro do segmento, principalmente no Instagram. Por isso, invista em Marketing de Conteúdo

Faça stories e reels que tragam maior engajamento. Dessa forma, as visualizações se transformam em seguidores e viram potenciais clientes. Ou seja, os dois lados só ganham.

Conclusão

Invista em marketing pessoal e alavanque as redes sociais do seu Studio de Pilates com técnicas fáceis e infalíveis. Se você ainda está perdido nesse “mundo” e não sabe a forma correta de utilizar o perfil a favor do seu negócio, chegou a melhor oportunidade para aprender a forma correta de se posicionar no digital, em um curso especial e voltado aos profissionais de Pilates.

Ficou interessado? Clique aqui que eu te conto tudo o que você precisa aprender.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

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