O Instagram é a principal ferramenta de captura de clientes que temos na atualidade, somente no Brasil, 100 milhões de pessoas, aproximadamente, fazem parte da rede social. Mas afinal, como fazer para chamar atenção dos seus seguidores e convertê-los para clientes no Pilates?
As redes sociais estão, a cada dia, tomando um espaço maior em importância na sociedade. Cada vez mais empresas estão investindo em divulgações nelas, seja no TikTok, Facebook ou Instagram.
Mas e você, sabe como atrair novos seguidores e realizar a conversão para clientes dentro do seu Studio de Pilates? Continue o texto para aprender novas estratégias!
5 dicas de como vender mais pelo Instagram
1. Arrume seu feed
Ninguém compra de uma loja que tenha uma vitrine mal arrumada ou que não chame atenção pelos produtos, não é mesmo?
Então o primeiro passo é: coloque uma foto de seu perfil, não utilize logomarca, a menos que você seja um franqueado ou alguma empresa e tenha sociedade com ela. Nesses casos é necessário deixar a logomarca exposta no perfil.
Mas se o perfil não é veiculado e é seu, o ideal é deixar uma foto sua para conectar com o seguidor.
2. Biografia com estratégia de marketing
Na primeira linha da biografia do seu Instagram você deve deixar claro seu objetivo. Exemplo: Diminuo dores na coluna através do movimento. Na segunda linha, precisa estar o marco de autoridade, que é o tempo que atua nesta determinada área.
A terceira linha será onde você indicará sua especialidade e por último, na quarta linha, será o link de comunicação com o cliente, que é o local direcionado para o seu WhatsApp.
3. Conteúdo
Após organizar o perfil do seu Instagram, o próximo passo é idealizar a linguagem com o cliente, e isso não tem segredo, precisa ser SIMPLES!
Quando o cliente está procurando um perfil que o agrade atendendo suas expectativas, ele procura algo direto e com uma linguagem simples.
Por exemplo, ele não irá entender se você realizar uma postagem dizendo “você tem uma protusão discal”, diferentemente da postagem dizendo que ele possui uma hérnia de disco, um bico de papagaio ou uma dor puxando na perna que vem até o final da coluna.
As palavras fáceis e diretas são os segredos para atrair novos clientes pelo Instagram.
4. Dicas simples
Muito por conta da pandemia, o número de pessoas praticando atividades físicas em casa cresceu, então você pode utilizar seu Instagram para dar dicas simples. Exemplo: “Três exercícios para dores no pescoço” ou “três pontos de automassagem para dor de cabeça”.
Isso faz o cliente sentir que pode aliviar aqueles incômodos de maneira segura sem que precise tomar inúmeros medicamentos.
5. Stories diários
Atualmente o Storie é a melhor ferramenta do Instagram para gerar conexão entre instrutor e aluno.
Para o seguidor virar seu cliente, normalmente ele precisa passar por essas fases.
Na primeira delas irá ganhar uma confiança em seu trabalho, se interessar pelas suas postagens, realizar suas dicas gratuitas em casa, relacionar com você pelo Direct e Storie do Instagram, e por fim decidir se vai se tornar seu aluno ou não. Nós chamamos isso de conversão.
Conclusão
A partir do momento que você começar a postar esse conteúdo mais estratégico e que agrade mais os clientes do seu Instagram, vai perceber que seus seguidores interagem mais no seu perfil, suas visualizações vão aumentar e, como resultado, as conversões de seguidores em clientes vão acontecer naturalmente.
Claro que é um processo lento, mas não desista no início, pois todo esforço terá uma recompensa!
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