Com o início de 2023, você deve estar com a expectativa em como realizar a captação de clientes e pensando se é o período sazonal, não é mesmo?! E o que vai fazer para que a prática continue em alta pós-carnaval?
Muitos falam sobre ser um período onde poucas pessoas sabem como atrair e fidelizar novos clientes para os Studios, muito por conta das festas e férias que ocorreram nesta época.
Com isso os empresários estão inovando cada vez mais para que os espaços fiquem cheios durante o início do ano.
Se eu te falar que existem planejamentos estratégicos, inclusive um deles é o famoso “projeto verão”, te deixa com mais curiosidade em ver as 3 dicas para captação de clientes? Então continue a leitura que eu vou te dar mais detalhes no texto de hoje!
3 dicas essenciais para a captação de clientes no início do ano
1. Avalie seu público-alvo
A primeira dica é tentar entender o ambiente em que está inserido e o que o seu público-alvo mais procura neste início do ano.
Por exemplo, caso você tenha um público mais idoso, terá que estudar os que eles desejam para esta época do ano, ainda mais porque a tendência é retornar com mais velocidade à prática de atividades físicas.
Enquanto para os jovens, a busca por exercícios físicos é para o emagrecimento, focando no “projeto verão”, que normalmente é visado para uma viagem.
Caso o seu Studio trabalhe com Pilates Kids, a procura será por algo mais interativo e voltado à recreação, para que assim as crianças possam ficar mais entretidas.
Após identificado o desejo dos seus clientes, o correto é realizar uma campanha através do marketing local e redes sociais, para que a captação de clientes seja assertiva.
2. Projeto verão
Como comentado no início do texto, vamos falar sobre o famoso “projeto verão”, que normalmente todos comentam que vão voltar aos exercícios físicos para chegarem com uma estética mais magra na época mais quente do ano.
Essa dica pode ajudar na captação de clientes através de um projeto de 21 dias, em que será ofertado um resultado específico para este período.
Então, caso você deseje que seja um objetivo de condicionamento físico e emagrecimento, o Pilates não oferece isso sozinho. Sendo assim, o Studio teria que realizar alguma parceria com academia, equipe de corrida ou espaço que ofereça atividades aeróbicas.
Agora, se o seu Studio tem espaço suficiente e oferece exercícios que ajudam no emagrecimento, é hora de realizar um “crossover”, cruzando as informações ou grupos diferentes.
Ou seja, neste caso você irá vender um pacote unindo o Pilates e outro espaço. Com isso a captação de clientes será mais abrangente, já que alcançará outros públicos.
3. Foque no Marketing Digital
Voltado para o público-alvo que você deseja atingir, o ideal é fazer um remarketing, buscando aumentar seu engajamento, atrair seus ex-clientes e também ajudar na captação de novos.
O remarketing pode trabalhar também com o foco em alunos que marcaram aulas experimentais e não fecharam o pacote, seja dando um desconto especial ou atingindo o público que agendou uma aula, mas acabou não indo.
Uma outra maneira muito viável para a captação de clientes é realizar anúncios em redes sociais através de impulsionamentos, que são os posts patrocinados. O investimento inicial pode começar em R$5, que atinge um número menor de pessoas.
O valor vai aumentando de acordo com o número de pessoas atingidas e os dias da “publicação patrocinada”.
Conclusão
Grande parte dos Studios de Pilates no começo do ano tendem a fazer um desconto especial ou reajuste de tabela, tudo isso para ajudar na captação de clientes e conseguir aumentar a renda do espaço.
Dessa forma, o início do ano é a época perfeita para realizar um remarketing e o reajuste de tabela para trabalhar em cima do cliente, buscando fidelizá-lo ao seu Studio.
Você gostou dessas dicas? Tenho certeza que elas serão muito úteis durante a rotina no seu Studio de Pilates.
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