Junte-se a mais de 200.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Mais um pilar para trabalharmos com Pilates, Criatividade e Responsabilidade  – A importância da dedicação para o instrutor de Pilates

O texto de hoje veio inspirado depois de uma conversa que tive num almoço com amigos que não são da nossa área. Um deles é praticante de Pilates, e afirmou que treina por indicação médica e para diminuir as dores de uma hérnia de disco num studio onde em 6 meses já teve vários instrutores de Pilates, e que só continua treinando lá porque agora esta sendo atendido por uma instrutora altamente ligada a detalhes, caso contrário teria trocado de Studio devido a este rodízio e falta de comprometimento dos profissionais.

Aquela afirmação ficou batucando na minha mente. O porquê de tantos instrutores passaram por lá num período tão curto e ao mesmo tempo parei para pensar o quanto é importante a cada aula de Pilates darmos o melhor atendimento e o quanto isto interfere na retenção dos clientes. Precisamos entender a importância da dedicação para o instrutor de Pilates.

Este meu amigo comentou que esta nova professora, que o fez ficar no studio, se preocupa com a posição dos dedos dos pés, descargas de peso, ativação do centro de força, alinhamento da coluna, respiração, posicionamento da cabeça, das escápulas…todas palavras dele e penso que isto não é nada demais, ou melhor, seria a obrigação dela, pois Pilates trata disso, organização de todo o corpo e uma bela conexão e fluidez entre a respiração, contrações corretas e os movimentos.

Como instrutores de Pilates e profissionais do movimento temos brilhantes ferramentas nas mãos e às vezes por comodismo e preguiça desperdiçamo-las! Então o texto de hoje é um alerta, um chamado para você repensar sua prática e seu dia-a-dia no Studio.

Ao procurar no dicionário o significado da palavra dedicação encontrei: afeto, empenho, amor, responsabilidade e doação. Então enquanto estiver com seu uniforme de trabalho que tal tentar colocar todos estes sinônimos da palavra dedicação em prática? Entender a importância da dedicação para o instrutor de Pilates é assegurar um atendimento de qualidade.

Tente imaginar como seus clientes relatam como são suas aulas para as pessoas com quem convivem. E acredite em mim, estes relatos são a melhor propaganda que você poderia investir então: capriche!

Se puder, compartilhe conosco como você alimenta sua empenho na rotina de trabalho e até a próxima com muito Pilates,

Ge Gurak
Instrutora de Pilates & Garuda, PMA-CPT, treinadora de cursos da TcPilates.
[email protected]
www.tcpilates.com.br
































SOLIDARIEDADE E PILATES | INSPIRE-SE COM O MÉTODO 

É instrutor de Pilates ou possui um studio? Contribua para a saúde da população após a quarentena. 

É praticante ou gostaria de conhecer mais o Método? Encontre um voluntário!