Posted in:

Como destacar seu Studio de Pilates da Concorrência

Marketing-para-Studio-de-Pilates

Quantas vezes você já escutou seus alunos reclamando que não gostavam de frequentar as lotadas academias de ginástica ou os monótonos consultórios de fisioterapia?

Ao longo dos anos trabalhando em studio de Pilates, é o que mais escuto dos meus alunos. Muitos se sentem muito mais à vontade frequentando um Studio de Pilates do que uma academia ou uma clínica.

De um lado, estão os salões de musculação e clinicas de fisioterapia abarrotados de pessoas e com profissionais que não dão ou não conseguem dar a devida atenção para os alunos/pacientes, e do outro, surgem os studio de Pilates, que com mudanças simples e eficientes podem se destacar, oferecendo uma proposta de qualidade e não quantidade no atendimento.

Os resultados das mudanças começam a ser notados partir do momento que você descobre sua particularidade e identidade, e tornam elas símbolo do seu negócio.

Com essas informações importantes você tem o poder de criar diversas possibilidades para destacar seu Studio, atrair e fidelizar os clientes que surgem.

E como fazer para que estas pessoas realmente se sintam bem dentro do Studio, e percebam nitidamente a diferença entre um espaço e outro?

Seguem nesse artigo dicas que aprendi e aplico em meu studio, e que podem ajudar a fazer seus alunos preferirem você e seu studio a uma academia ou clínica:

Invista em um Atendimento eficiente em seu Studio de PilatesStudio-de-Pilates-4

Sorria mais! Quem não gosta de ser recepcionado com um sorriso? Esse gesto simples ajuda a quebrar o gelo e faz o outro se sentir bem-vindo, converse com o aluno, dê um atendimento personalizado, demonstre interesse por ele, por suas necessidades, limitações, individualidades e objetivos.

Dê atenção igualitária durante as sessões em seu Studio de Pilates, não demonstre favoritismos. Realize treinamentos de atendimento ao público aos seus funcionários. Afinal, eles serão responsáveis por transmitir aos alunos a imagem do seu Studio de Pilates.

Outra alternativa para se destacar é oferecer algo a mais aos seus clientes, como café, chá, biscoito, bolo e frutas.Em alguns espaços ou após a aula, isso acaba virando uma pequena festa – os alunos ganham mais intimidade para conversarem entre si, criarem conexões e acabam se sentindo mais em casa.

Expresse Conhecimento e Interesse no CasoStudio-de-Pilates-3

Demonstre para seu aluno que você entende das necessidades dele (patologias, alterações posturais, gestação). Isso transmite maior segurança. Fique sempre atendo no modo do aluno ao executar os exercícios, corrija e oriente!

O aluno que faz Pilates em seu Studio paga pois deseja um serviço de qualidade.

Mesmo que o aluno não esteja necessitando de correção, lembre a ele durante a execução dos exercícios que ele precisa estar concentrado e utilizar os princípios do Método (respiração, power house), corrija posturas;

Crie um Studio de Pilates Convidativo e ConfortávelStudio-de-Pilates-5

Invista em equipamentos modernos e principalmente que estejam sempre em disponibilidade para os alunos, a decisão do futuro cliente se torna mais fácil e tranquila quando ele encontra um espaço que agrada aos olhos, mesmo não sabendo exatamente a função de cada um dos instrumentos.

Isso também vale para a decoração e a limpeza do studio de Pilates, que deve estar sempre impecável e conter em constantemente a identidade da marca.

Vale a pena criar apostar em áreas bem iluminadas, com cores que proporcionam aconchego e tranquilidade para o alunos.

Elabore Estratégias para Fidelizar seu ClienteStudio-de-Pilates-6

Garantir alunos fieis e satisfeitos leva tempo e exige um cuidado especial, mas com algumas dicas você pode tornar esse passo mais efetivo e descomplicado.

Uma das opções é oferecer aos seus futuros alunos avaliações gratuitas em seu studio de Pilates, elas incentivam o fechamento de matriculas por parte dos alunos.

Juntamente ou não com promoções, planos e formas de pagamento atrativas, tornando seu studio de Pilates mais acessível e convidativo, conquistando novos clientes.

Vale a pena se organizar financeiramente e fazer um caixa reserva para datas comemorativas, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal… conquiste seus alunos com pequenas lembranças e não se esqueça de ter sempre a logo marca do seu studio de Pilates impressa no brindes – além de deixar o cliente satisfeito, é uma forma de fortalecer,  criar identidade e divulgar sua marca;

Dispor um mural de fotos dos alunos/clientes também é uma boa pedida quando se trata de particularizar o studio de Pilates, mas se atente em substituir as fotos com frequência, os clientes se sentirão parte integrante daquele espaço;

Desenvolva uma Divulgação Criativa e PersuasivaStudio-de-Pilates-2

Estar presente nas redes sociais atualmente é o básico para se ter uma divulgação eficiente, algumas ações tornam a conta do studio de Pilates muito mais interessante e interativa como: fotos do local, vídeos mostrando os exercícios, enquetes e dicas, para quem está pensando em conhecer seu studio de Pilates.

A atualização das informações nas redes sociais devem ter uma boa periodicidade, e as dúvidas devem ser respondidas brevemente.

Ter um site também é um ponto positivo se você está procurando um diferencial para seu studio de Pilates, tente manter sempre um padrão de edição, se atente a ortografia e a disposição das fotos, buscando uma harmonia visual.

Concluindo…Studio-de-Pilates-1

Para concluir é importante que você perceba o impacto que os itens esclarecidos acima causam na evolução do seu studio de Pilates, inclusive no cotidiano com seus alunos e interessados, cada item deve ser feito principalmente com muito carinho e pensando sempre na adequação para seu estilo de trabalho.

Acima de qualquer outra melhoria, tenha em mente que a conquista e a fidelidade de seus alunos será primeiramente pela qualidade do serviço ofertado e pelo carisma.

Na correria e estresse do dia a dia, tudo o que as pessoas precisam é de um lugar que as faça se sentir bem fisicamente e psicologicamente. Faça do seu studio de Pilates esse lugar.

O que você achou dessa matéria? Tem alguma dúvida ou sugestão? Nos conte !

1 Comentário

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *