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Ser encontrado por pessoas que tem o interesse em se tornar aluno do seu estúdio de Pilates é o sonho de todo profissional.

Hoje você vai conhecer 3 estratégias que podem ajudar a fazer com que o seu estúdio de Pilates seja encontrado pelos clientes sem que seja necessário um grande investimento em anúncios ou algo parecido. Confira 3 Estratégias para estúdio!

1) Google meu negócio

O primeiro passo para quem tem um negócio local e deseja fazer com que mais pessoas tomem conhecimento da sua existência é cadastrando seu estúdio de Pilates no Google Meu Negócio.

Essa ferramenta do Google é ideal para quem quer ter mais visibilidade e relevância nos resultados das buscas sem fazer nenhum investimento para conseguir se posicionar bem nessas páginas.

O cadastro pode ser feito rapidamente sem nenhuma dificuldade, e em poucos minutos o seu estúdio de Pilates pode aparecer logo no início da página de buscas do Google.

Essa é uma ótima Estratégias para estúdio, quem quer que o estúdio de Pilates seja encontrado por potenciais clientes através da internet.

2) Redes Sociais

Trabalhar as redes sociais para ser encontrado por potenciais clientes do seu estúdio de Pilates também é uma ótima estratégia.

Na verdade, com a quantidade de pessoas que passam horas do dia conectadas ao Facebook e Instagram, por exemplo, esse trabalho é obrigatório. Não apenas para manter o relacionamento com os seus clientes atuais, mas para prospectar novos alunos.

Para aproveitar ao máximo todo o potencial das redes sociais é preciso dedicar algum tempo para participar de grupos onde você entenda que existem pessoas que estão à procura de um estúdio de Pilates, ou que demonstrem interesse pelo assunto.

Contribua ao máximo com esses grupos ajudando os demais usuários a resolver suas dúvidas e curiosidades.

Ao adotar essa postura de colaborador as pessoas que chegarem até esses grupos, automaticamente, passam a vê-lo como autoridade. E com isso as chances de que elas acabem se matriculando no seu estúdio de Pilates são muito maiores.

Mas cuidado para não parecer que a sua ajuda ao grupo tem apenas o objetivo de conseguir novos alunos, aparentando apenas “vender”. Ajude de verdade quem estiver precisando e, consequentemente, os alunos virão.

3) Marketing de conteúdo

Atualmente o marketing de conteúdo talvez seja a Estratégias para estúdio mais efetiva para quem quer ser encontrado pelos seus potenciais clientes, seja de um estúdio de Pilates ou de qualquer outro ramo.

O principal objetivo do marketing de conteúdo é “educar” o usuário para que ele evolua em sua jornada até que esteja pronto para se tornar um cliente, no nosso caso, de um estúdio de Pilates.

Essa educação é feita através da criação e publicação de conteúdos que sejam de real valor para um público definido previamente.

Os conteúdos que você oferece para o seu potencial cliente podem ter os mais diversos formatos, como posts em blogs e redes sociais, vídeos no Youtube, grupos de WhatsApp e qualquer outra plataforma onde o seu potencial cliente possa estar.

A gestão assertiva está na elaboração de uma boa estratégia de marketing com foco nas vendas. É a busca de um equilíbrio entre prestar serviços quanto a informação sobre determinado negócio e ter uma ação mais agressiva para gerar as vendas.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Giulianno Castelo Branco é importante para qualquer negócio utilizar estratégias de marketing na captação de clientes, já que é na internet que a maioria das pessoas buscam soluções para seus problemas e dúvidas.

Existem estratégias que podem ser colocadas em prática rapidamente e que dão ótimos resultados sem necessidade de investimento em anúncios como Google Ads e Facebook Ads.

Concluindo…

Hoje em dia é possível contar com várias ferramentas que farão com que, qualquer negócio ou serviço, fique visível para potenciais clientes.

A gestão de um empreendimento necessita de observar como outros empreendedores realizam suas estratégias de vendas. Assim, a troca de informações e o compartilhamento de ideias propiciam mais acertos e reflexão sobre as ações.

Você já utilizou alguma Estratégias para estúdio para que os clientes encontrassem o seu estúdio de Pilates? Compartilhe a sua experiência e os resultados aqui nos comentários.


Artigo produzido em parceria com a Agência Oblige


























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