Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Devido ao decreto de isolamento social, todos os Studios estão de portas fechadas para atendimentos presenciais na tentativa de reduzir a transmissão do vírus COVID-19.

Mas o que se pode fazer para diminuir os impactos financeiros dessa crise e manter funcionando o Studio de Pilates durante o coronavírus?

Listamos abaixo algumas dicas para você continuar atendendo e também incentivar seus alunos a continuarem praticando atividades físicas durante a quarentena. Confira e comece a colocar em prática agora mesmo!

5 dicas para manter funcionando Studio de Pilates durante o coronavírus 

1. Dê aulas à distância 

Em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e visando levar atendimento à população e assegurar o bem-estar dos profissionais, o COFFITO autorizou em caráter de excepcionalidade os serviços de Teleconsulta, Teleconsultoria e Telemonitoramento. Por isso, os instrutores de Pilates estão liberados para darem aulas à distância

Utilize um equipamento para transmissão (câmera ou celular com tripé) e reserve um ambiente bem iluminado e com espaço livre para que você consiga executar os exercícios. 

Escolha uma plataforma digital para disponibilizar as videoaulas ou ao vivo para realizar aulas simultâneas. Indicamos a plataforma gratuita Movimento em Casa. Nela você disponibiliza suas aulas em formato de vídeo e os alunos acessam através do computador ou celular. Isso sem contar que, dentro da própria plataforma há um espaço para você conversar e tirar dúvidas de seus clientes. 

2. Incentive seus alunos

Mantenha um relacionamento ativo com seus alunos e destaque os benefícios e a importância das aulas virtuais. 

Explique a grande vantagem que eles têm ao manter suas atividades físicas sem sair de casa com um profissional que já os conhecem e sabe de suas necessidades. 

Além da possibilidade de dar sequência ao tratamento, os exercícios são ótimos aliados para o aumento da imunidade e diminuição do estresse e ansiedade que podem ser provocados pelo isolamento.

Mas lembre-se: a fim de evitar eventuais acidentes, é fundamental planejar as aulas à distâncias com exercícios que os alunos possam realizar em casa sem muitas dificuldades ou empecilhos. Pois caso contrário, eles podem ficar desmotivados e acabar abandonando o atendimento online. 

3. Estude e se especialize

Será que esse não é o momento ideal para garantir aquela especialização que você tanto queria? Ou para aprofundar os estudos em temas que você tem mais dificuldades? 

Aproveite a quarentena para se capacitar! Além de ser uma solução para ocupar o tempo, é também uma forma de se destacar no mercado de trabalho e voltar às atividades depois do isolamento melhor do que antes. 

Afinal, é a educação que nos proporciona crescimento, principalmente, em momentos de incertezas como esse que estamos enfrentando.

Aqui mesmo no Blog Pilates, nós disponibilizamos diversos materiais gratuitos e cursos online para você buscar ainda mais conhecimento. Está esperando o quê?

4. Faça lives nas redes sociais

Já deu para perceber que a onda do momento são as lives, né? Use a seu favor para manter ativo seu perfil nas redes sociais e aumentar o vínculo com seus alunos. 

Dê dicas de exercícios para serem feitos em casa e que toda a família possa participar, por exemplo, alongamentos. Procure profissionais e faça aulas em parcerias, há uma grande variedade de temas que podem ser trabalhados junto com o Método Pilates. 

Ah, não se esqueça de divulgar bastante e realizar em mais de uma rede social – Facebook e Instagram – para que mais alunos sejam alcançados. Quanto mais audiência e interação você tiver, melhor! 

Uma dica para diminuir a concorrência e não ser apenas “mais uma live na quarentena”, é ser criativo, receptivo e diversificar os horários de transmissão. 

5. Organize as despesas

Ter controle sobre as despesas é fundamental para manter o funcionamento do Studio de Pilates durante o coronavírus

Negocie prazos, defina prioridades, veja quais impostos tiveram flexibilização, evite gastos desnecessários e se possível, fuja de financiamentos. 

E não se esqueça que você não está passando por isso sozinho! Tenha sensibilidade e compreensão de que esse momento também não está sendo fácil para seus fornecedores e colaboradores. 

Conclusão

Com a pandemia do coronavírus, estamos enfrentando um momento de receio pela saúde da população e também pela situação econômica, especialmente para profissionais autônomos. 

O fechamento dos estabelecimentos provoca uma crise financeira, principalmente àqueles que só possuem o Studio como única fonte de renda. 

Comece agora mesmo aderir as dicas acima e mantenha seu Studio de Pilates durante o coronavírus. As alternativas citadas com certeza irão colaborar para diminuir os impactos provocados por esse momento de calamidade. 


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.