Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Uma das principais dúvidas que enfrentamos depois de ter qualquer empreendimento, como um Studio de Pilates é: o que fazer para atrair mais clientes?

Esse dilema é comum.

Primeiro porque você precisa atrair clientes, mas como todo negócio nós sabemos que existem riscos.

Porém, montar um planejamento com seus resultados para conquistar cada vez mais clientes auxilia na hora de fechar uma nova turma.

Todos esses passos para atrair clientes são fundamentais para colocar seu Studio em um caminho de sucesso e garantir uma boa prospecção dos alunos.

O cliente precisa conhecer seu produto

Imagine você comprando um produto que não conhece, sem nenhum tipo de informação prévia – é possível, porém pouquíssimo provável. Imagine, ainda, não existir nenhum tipo de feedback deste produto, nada sobre seus resultados.

Imaginou? Meu amigo instrutor, então vou te dar uma dica importante: você precisa dar resultado.

Sem mostrar resultados efetivos, os alunos e futuros clientes dificilmente saberão a qualidade palpável de seu trabalho – mostrar resultados é sinônimo de notoriedade e você precisa disso para atrair clientes.

Para conseguir isso existem algumas maneiras, tais como:

  • Mensure absolutamente tudo que for mensurável.
  • Divulgue seus resultados.
  • Resolva os problemas do seu público alvo de maneira objetiva e com inovação.
  • Não menospreze a capacidade de entendimento das pessoas. Seja direto.
  • Não faça acordo! Não diga “talvez eu faça”. Se posicione, as pessoas adoram posicionamento. Você adora posicionamento.

Como utilizar o feedback a seu favor

Todo comentário, elogio ou depoimento deve ser aproveitado na hora de atrair clientes, principalmente porque a partir disso podemos conquistar novos alunos.

Um dos principais pontos que chamam atenção na hora de um possível-cliente pesquisar sobre seu Studio são os comentários ou reviews que os outros clientes fazem.

Por isso, precisamos sempre aproveitar os elogios que recebemos, e se possível, incentivar cada mais eles.  As redes sociais, por exemplo, são ferramentas que podem auxiliar e muito na hora de divulgar um bom serviço.

Pergunte sobre seu serviço

Um método para saber qual é a opinião de cada um dos seus clientes, em relação ao serviço oferecido, é passar um questionário.

Faça algumas perguntas simples como “O que você está achando das aulas?”, “O que está achando do ambiente?” e etc.

Isso mostra que você se preocupa e muito com as opiniões do seus clientes, e pode ser – se os resultados forem positivos- uma forma de mostrar para  todos os seus resultados.

Se for possível, faça uma arte ou gráfico com os dados obtidos e poste no Facebook.

Outra dica importante é ver se o site do seu Studio possui uma área ou espaço exclusivo para depoimentos, se esse não for o caso, recomendo que pense nessa estratégia agora.

Passos para atrair clientes

Abaixo, eu deixo uma sugestão de como apresentar dados através dos seus resultados.

Sugiro a reflexão da seguinte situação de caso: um dentista que tem dor no trapézio, por conta de horas sentadas e seu estilo de vida, vai até o seu Studio.

Você tem a possibilidade de gerar aproveitamento de 100% em relação a sua abordagem com esse dentista. No passo a passo abaixo, baseio em posicionamentos implícitos (gatilhos) o que podemos fazer para atrair clientes.

  •  1 – Gatilho da solução: Para o seu problema eu tenho a solução.
  • 2 – Gatilho da personificação: Trata-se de um programa de 6 semanas (2 vezes por semana) para a intervenção X.
  • 3 – Eu sei e entendo do seu quadro: Aqui estão os resultados das últimas 12 alunas, com o sintoma igual/parecido ao seu.
  •  4 – Segurança: Você vai apresentar uma melhora de 36% nas primeiras duas semanas e no fim da quarta semana 78%.
  •  5 – Efeito especialista: Isso já vai lhe assegurar um melhor manuseio com o instrumento, maior precisão, produtividade e diminuição da percepção de dor em 90%.
  • 6 – Entrego mais do que vendo: Mas isso não basta. Provavelmente nas primeiras duas semanas irão incorrer dores nos músculos posturais e o desconforto poderá se estabelecer nas primeiras 20 horas após a aula.
  • 7 – Personificação plus: Assim eu já coloquei no seu programa sessões de alongamento, fortalecimento contralateral e terapias manuais para diminuição de dor.
  • 8 – Depoimentos que comunicam certeza – prova social: Este protótipo de programa é único para esse modelo, mas apresentou em 87% dos alunos uma melhora significativa. 
  • 9 – Confiança e confidencialidade: É importante o feedback após as aulas, pois assim conseguirei monitorar mais a carga interna do seu programa.
  •  10 – Personal Coaching: Além disso, eu estarei 1x a cada 15 dias de plantão com você para te escutar e atender a todas as suas necessidades. Portanto, prepare sua agenda, pois a cada 15 dias a aula irá durar 75 minutos.
  •  11 – Prestígio e autoridade: Antes de ir, quero que estude esse livro que produzi com as 12 maiores dúvidas sobre o método que iremos trabalhar, além desses links que você poderá ver no YouTube sobre dicas para iniciantes, intermediários e avançados. 

Concluindo…

Atrair clientes requer dedicação, estudo e criatividade. Trabalhe com os resultados que você já possui, divulgue seu Studio e seu trabalho usando os passos citados nesse ar.

As pessoas são emoção, mas as emocione pelo resultado. Elimine as objeções e arrebente!

Agora me responda: quanto vale esse programa por mês?

Se gostou desse artigo comente e compartilhe.

Abraços!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.