Posted in:

Reabilitação através do treinamento funcional no Método Pilates

PILATES-TREINAMENTO-FUNCIONAL
Reabilitação através do treinamento funcional no Método Pilates
Gostou? Avalie!

O Método Pilates é uma técnica de condicionamento postural que, por meio de um trabalho neuromuscular, busca o equilíbrio e a consciência corporal. O Método deve ser utilizado para melhorar a funcionalidade do indivíduo.

*

treinamento funcional inserido no Pilates cresce a cada dia. Treinar funcionalidade para as atividades de vida diária e para as atividades da vida profissional é de grande importância para evitar desequilíbrios, disfunções e lesões.

Por se tratar de um treinamento de movimento com propósito, realizado em um contexto variado de métodos, tem como objetivo tornar o corpo mais inteligente, produzindo movimentos precisos e eficientes. O Método baseia-se nos movimentos naturais do ser humano, como correr, saltar, girar, puxar, empurrar e agachar.

Utilizado na reabilitação, o treinamento funcional condiciona o paciente no retorno as suas atividades de vida diária, sendo eficiente e primordial no que se refere à melhoria da qualidade de vida da população.

O maior objetivo das aulas de Pilates, associadas ao treinamento funcional, é individualizar a prescrição dos exercícios por meio de avaliação cinesiológica-funcional e postural, levando em consideração as atividades da vida diária e profissional do paciente.

Samuel Jardim 

 Fisioterapia, Pilates, Pilates aéreo, RPG, treinamento funcional Core 360, atendimento domiciliar

Av. Clóvis Pimenta, 236, Centro – Capelinha/MG – Fones: 3516-1407 e 9118-0709

1 Comentário

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *