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Vamos treinar o assoalho pélvico?

ASSOALHO-PELVICO
Vamos treinar o assoalho pélvico?
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Como falamos no último artigo, existe uma série de exercícios que ajudam no tratamento da incontinência urinaria. Hoje falaremos de dois exercícios básicos que auxiliam de maneira preciosa.

Mas antes, iremos ensinar como ativar a musculatura do assoalho pélvico.

A maneira mais fácil de sentirmos essa musculatura é sentado sobre uma cadeira ou bola nº 55. Devemos nos colocar na posição sentado sobre dois ossos que estão localizados bem abaixo dos glúteos, os ísquios, e realizar a força como se quiséssemos elevar o órgão genital do acento. Ou, se não conseguir sentir a contração, a maneira mais fácil seria ao ir ao banheiro cortar o jato da urina.

Agora sim, você devera manter a musculatura contraída durante algumas atividades diárias, isso já será um bom treino – um exercício excelente e fácil.

O segundo exercício será o The Bridge.

Posição inicial: em decúbito dorsal e os braços ao longo do corpo, os joelhos e quadris flexionados com os pés apoiados no chão. Realizar a contração do assoalho pélvico, como no exercício anterior.

Movimento: Realizar a contração dos glúteos, e elevar os quadris enrolando a coluna, desencostando vértebra por vértebra do solo. Manter o quadril elevado por 3 respirações e retornar à posição inicial.

Bom, essa foi a dica do mês. Espero que ajude vocês a prevenir ou auxiliar no tratamento da incontinência.

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