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O primeiro passo para divulgar seu Studio de Pilates no Facebook é abrir uma página para ela.

Se você ainda não criou uma página no Facebook para o seu Studio de Pilates, aqui vai um bom argumento para criá-la hoje mesmo: o Facebook é a maior rede social do mundo, reunindo mais de 1,44 bilhão de usuários ativos – 92 milhões somente no Brasil, o que representa 45,4% da população nacional.

Ou seja, seus novos alunos estão nessa rede social. E seu negócio?

Mas, mais do que estar presente, a página precisa se destacar e ganhar visibilidade. Confira algumas dicas básicas para começar com o clique direito!

5 passos para divulgar seu Studio de Pilates no Facebook

1. ‏Domínio personalizado é fácil

Na hora de criar a fanpage do seu Studio de Pilates, ou mesmo depois de já criada, você deve personalizar a URL (nome de usuário) para aumentar a chance de localização da página do Studio de Pilates.

Por exemplo, no caso do Blog Pilates, pode-se usar “facebook.com/BlogPilates”.

Escolha um endereço curto e simples, fácil de divulgar para o seu cliente. Afinal, provavelmente, você vai expor esse endereço em materiais impressos, cartões de visita e textos na internet.

Uma dica bacana: se a URL escolhida tiver mais de uma palavra, deixe a primeira letra de cada termo em caixa alta (maiúscula), o que ajuda o usuário a fazer a “leitura” do endereço.

Veja e compare a diferença: facebook.com/meuestudiodepilates substitua por facebook.com/MeuStudioDePilates

Mesmo que o usuário digite como no primeiro modelo, ele será direcionado para a sua página. Saiba mais sobre a personalização do nome de usuário aqui.

2. Dados de contato do Studio de Pilates

Algumas informações são essenciais para a divulgar seu studio de Pilates no Facebook. Sendo assim, endereço, telefone, e-mail e site do espaço precisam estar em destaque na fanpage.

Para editá-los, acesse a guia “Sobre” da página.

Você também pode descrever horário de funcionamento, missão da empresa, informações sobre estacionamento, valores, produtos e prêmios.

Seus novos clientes querem te encontrar. Dê uma mão para eles!

3. Chamada para Ação (CTA)

Recentemente, o Facebook disponibilizou um recurso importante para o seu negócio, a “chamada para ação”, um botão que fica em destaque na capa, ao lado de “Curtir”.

Escolha entre as chamadas disponíveis e direcione o usuário para uma página relevante do site, como a de contato.

Nos gráficos de desempenho da fanpage você pode acompanhar os resultados de cliques desse botão.

4. Convide amigos para curtir

Após criar a página do Studio de Pilates, personalize as informações e publique os primeiros conteúdos, convide seus amigos para curti-la. É uma das primeiras maneiras de divulgar o canal gratuitamente na rede.

Mas lembre-se: convide pessoas interessadas no Método Pilates. Nada de sair convidando a lista completa de amigos. Mais vale um fã engajado do que 10 fazendo volume.

5. Divulgue em grupos específicos

No Facebook existem milhares de grupos que trocam informações interessantes somente sobre o Método Pilates.

Entre nesses grupos e interaja com as pessoas, aproveite também para divulgar a página do seu Studio de Pilates. Nunca se sabe se existe alguém interessado em Pilates, mas que ainda não conhece seu trabalho.

Dica bônus – responda rápido!

A partir do momento que você tem uma fanpage na rede, você deve dar atenção e estar pronto para responder as dúvidas e os contatos dos usuários. Por isso, as respostas devem ser rápidas e completas, sanando qualquer questionamento.

Para incentivar esse retorno, o Facebook criou uma espécie de selo de qualidade. O ícone “Responde muito rápido as mensagens”, quando ativado, aparecerá abaixo da capa da página.

Para conquistá-lo, você deve responder, no mínimo, a 90% das mensagens e manter um tempo médio de resposta de 5 minutos para todas as mensagens enviadas, ao longo dos últimos 7 dias.

Quando a página conquistar o ícone, todos poderão ver que ela responde rápido às mensagens, um incentivo extra para novos contatos.

Conclusão

Criar uma conta em qualquer rede social é como criar um filho. Você precisa cuidar bem dele, escolher um nome, registrá-lo, alimentá-lo e convidar os amigos para conhecê-lo, divulgar seu studio de Pilates no Facebook é um passo muito importante para o sucesso do seu negócio.

É uma grande responsabilidade, mas uma escolha que vai trazer muitas alegrias.

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Os links dos livros acima são de um sebo on-line, a Estante Virtual. Nele, você vai encontrar títulos relevantes e com um preço bem acessível. Vale dar uma conferida!

Na próxima matéria, vamos falar sobre o conteúdo das postagens. Já tem uma página, mas não sabe o que postar? A gente te ajuda!


























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