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Já imaginou abrir seu Studio de Pilates, contar com profissionais capacitados e estar pronto para atender os pacientes? Essa é uma sensação muito boa, mas você não pode se esquecer de investir também no marketing digital para profissionais do Pilates para alcançar os clientes.

Essa estratégia é essencial para desenvolver ações que sejam direcionadas para a divulgação do seu negócio e qualificação do público que chegará até o Studio. 

Afinal, os clientes precisam conhecer sua marca, assim como os serviços que você oferece para se interessarem e se inscreverem na aula, compreendendo a importância disso.

Diante desse cenário, neste artigo falaremos sobre a importância do marketing digital em seu Studio de Pilates, assim como estratégias de divulgação que podem ser aplicadas por sua marca. 

A importância do marketing para os profissionais do Pilates

O Pilates é uma prática muito importante para a saúde, pois promove a movimentação corporal e o fortalecimento muscular

Essa atividade também oferece a melhora do equilíbrio e alongamento do paciente, servindo para o tratamento e prevenção de doenças nas articulações e músculos. 

Devido à importância percebida para a prática, muitos profissionais da fisioterapia e de outras áreas de saúde corporal, como educadores físicos, passaram a investir na abertura de um Studio para a prática do Pilates. 

No entanto, por ainda ser uma modalidade não tão conhecida e que tem tido uma ampliação rápida na concorrência, é importante saber se posicionar para atrair clientes. 

Considerando que o desafio é informar e atrair consumidores, a aplicação de estratégias direcionadas ao marketing digital podem ser muito eficientes.

Afinal, por meio da aplicação dessas ações é possível obter benefícios como:

  • Aumentar a visibilidade do negócio;
  • Educar e captar novos clientes;
  • Fidelizar usuários;
  • Alcançar reconhecimento para o Studio;
  • Proporcionar um diferencial diante da concorrência. 

Ou seja, investir em marketing digital para profissionais do Pilates é proporcionar destaque para o seu negócio, alcançando pessoas que se identifiquem e confiem sua marca, tendo mais chances de obter novos clientes para a empresa. 

Vamos aprender como é possível fazer essa ação na prática? Confira a seguir!

6 dicas de marketing digital para seu Studio de Pilates 

Divulgar sua marca é agregar visibilidade para o seu negócio, assim como obter novas ferramentas para atrair clientes e oportunidades de fazer novas parcerias efetivas para o Studio. 

Antigamente, a comunicação visual impressa era muito utilizada para realizar a divulgação de um negócio, mas hoje é possível contar com um novo recurso chamado de marketing digital.

Com o marketing pode-se promover mais contato com os potenciais pacientes e uma melhor segmentação das campanhas, obtendo resultados mais qualificados.

Esse tipo de marketing pode ser promovido por meio de ações diversas, desde ações orgânicas de conteúdos até a veiculação de anúncios online.

O diferencial da prática está, exatamente, no fato da divulgação e fortalecimento do Studio de Pilates ser feito para o ambiente virtual, considerando sites, a identidade da marca e a presença em redes sociais

Desse modo, o investimento em marketing digital para profissionais do Pilates e Studios pode ser feito a partir das 6 dicas que falaremos a seguir.

  1. Tenha um site responsivo e seguro;
  2. Considere o marketing de conteúdo e redes sociais;
  3. Desenvolva uma identidade visual;
  4. Invista em automação e nutrição de leads;
  5. Invista em anúncios do Google;
  6. Diversifique os canais de comunicação.

Não se preocupe que falaremos sobre cada uma dessas dicas a seguir! 

1. Responsividade e segurança do site

A primeira ação para a divulgação do Studio diz respeito à criação de um site que seja responsivo e seguro. 

É muito importante ter um site de apresentação do seu negócio, pois é nesse canal que as pessoas obterão informações sobre o que é a prática de Pilates, poderão ver o Studio e conferir outras informações sobre o negócio.

Para que a navegação seja qualificada em diferentes telas, é importante que ele seja responsivo e intuitivo, adaptando-se aos dispositivos móveis.

Também é importante disponibilizar certificados de segurança, para que o visitante se sinta seguro para inserir informações de contato, tornando-se um lead.

2. Conteúdo e redes sociais

Outro ponto é criar perfis para as redes sociais e desenvolver conteúdos adaptados ao site e às redes, adequando a linguagem para cada plataforma.

Atualmente, as redes sociais mais utilizadas pelas empresas para divulgar seu conteúdo são o Facebook e o Instagram

Para publicar conteúdo atrativo e educacional no site e redes sociais é fundamental investir em marketing de conteúdo, que é uma estratégia de escrita e de produção de material direcionado aos interesses e dúvidas do seu público-alvo, considerando o direcionamento para a aula.

3. Identidade visual

Também é muito importante que sua empresa desenvolva uma identidade visual forte e clara, com slogan, logotipo e cores que podem ser aplicadas aos diferentes canais de comunicação.

Isso é importante porque somente dessa forma sua empresa conseguirá ser vista e lembrada pelo cliente. 

4. Nutrição e automação

Para nutrir os leads, que são os clientes em potencial do seu negócio, recomenda-se investir em e-mail marketing e envio de materiais personalizados por meio da automação de marketing. 

Isso porque a automação agiliza os processos de contato e segmenta os clientes em nichos de interesse e propensão à aquisição de pacotes de aula, por exemplo, conforme o Studio configura as interações.

Com isso, a comunicação se dará de forma mais rápida e informativos importantes serão encaminhados adequadamente.

Mesmo com a automação, a recomendação é que se preze por técnicas que mantenham o conteúdo personalizado, para que o cliente possa se sentir especial e atingido com sua mensagem. 

5. Anúncios Ads e Google

Vale a pena falarmos também do investimento em anúncios do Google, que é a principal rede de pesquisa de informações. 

É muito provável que o cliente ao pesquisar sobre um Studio de Pilates busque informações nessa plataforma de buscas.

Assim, o anúncio neste canal permite um maior alcance dos usuários e de forma qualificada, visto que já demonstraram interesse no tema, aumentando a visibilidade e o potencial de novos negócios para o Studio.

Além disso, o Google pode ser usado para fornecer outras informações, inclusive de forma orgânica. 

No Google Meu Negócio, por exemplo, é possível cadastrar o Studio na rede de informações e fornecer dados que ajudam o cliente a contatar a empresa, como telefone e endereço.

6. Canais de comunicação

Por fim, é essencial que você diversifique os canais de comunicação, ou seja, dê opções para que o cliente fale com você! Isso pode ser feito por meio do telefone, WhatsApp ou redes sociais, por exemplo. 

Desse modo o público tem mais facilidade no contato e confia mais no empreendimento, vendo a disposição na comunicação.

Conclusão

Diante desse cenário, estar na internet e se diferenciar dos demais é uma estratégia fundamental para que os profissionais do Pilates ganhem visibilidade através do marketing digital.

Com essas dicas, é possível destacar o seu Studio ou mesmo evidenciar suas aulas particulares de Pilates na internet, alcançando novas oportunidades e se colocando como referência no segmento.

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