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O Instagram é uma máquina de vendas e a maioria dos instrutores de Pilates ainda não sabe usá-la de forma intencional, postando só fotos sem nenhum direcionamento. Mas afinal, é preciso de muitas estratégias ou investimentos altos para converter seguidores em clientes reais?

A resposta é: não! Pelo contrário, a palavra-chave para ser assertivo é ter planejamento, saber entender a dor do seu público e usar essas informações a seu favor na hora de produzir conteúdos de qualidade.

Quando você faz posts aleatórios e sem objetivo, está simplesmente jogando seu conhecimento ao vento, sem converter esse seguidor em cliente

Vamos aprender de uma vez por todas como fazer isso de maneira correta? 

Sou Paula Cavalcanti, mentora de Marketing em Pilates e parceira do Grupo VOLL, e este é o momento para você anotar todas as dicas para ser preciso na hora de trazer o público para dentro do seu Studio. Boa leitura!

Como converter seguidores em clientes de Pilates? Confira 3 dicas infalíveis!

1. Entenda as dores

Primeiro você tem que entender quais são as dores dos seus seguidores para começar a produzir um conteúdo mais assertivo 

“Mas como faço isso, Paulinha?”

Através dos stories, usando enquetes e caixinhas de perguntas como pesquisas. Ao fazer isso, é possível analisar os resultados daquilo que você perguntou ou sugeriu. Digamos que a maioria dos seus seguidores votou que sente dores na coluna.

Então é este assunto que precisa ser abordado.

Estar dentro do digital é ter intencionalidade. Nada de fazer posts aleatórios. Isso vai desde o bom dia até o boa noite.

Para você, de fato, converter seguidores em clientes, a primeira dica é trazer seu público para a sua rotina, como se ele fizesse parte dela.

O formato dos stories vai fazer você começar a se destacar dos demais. Mostre que está chegando no Studio, atendendo os clientes, os resultados obtidos com seus alunos e os bastidores por trás do profissional que é.

2. Escolha o formato e crie conteúdos de valor

Entendendo quais são as dores dos seus seguidores, agora você vai escolher pelo menos três formatos de conteúdos para produzir. 

O storie é obrigatório e se caracteriza pelo chamado do meio e fundo de funil. Dessa forma, você consegue se relacionar com o cliente e depois fazer ele ter desejo de compra. 

O reels também está super em alta, então te aconselho a produzir alguns conteúdos nesse formato. 

Quanto mais conteúdo você ensina ao seu seguidor, mais ele vai querer te acompanhar para aprender mais e mais. Use e abuse do reels com dicas básicas, além do feed com carrosséis, através de instruções práticas, compartilháveis e salváveis.

Por último, as lives com collabs também são ótimas escolhas para gerar transferências de autoridade. Exemplo: convide um ortopedista, nutricionista, psicólogo ou algum famoso da sua região.

3. Para converter seguidores em clientes é preciso ser constante

Sim, é isso mesmo! O segredo está na constância. Quanto mais você aparecer com conteúdo que agregue na vida das pessoas que estão te assistindo, mais visualizações e engajamento você terá. 

Vou te dizer que não é fácil, porém, para converter seguidores em clientes, ter força de vontade e focar no seu objetivo são requisitos básicos.

Conclusão

Depois que começar a postar esses conteúdos mais estratégicos, vai ver que os seguidores vão interagir mais no seu perfil, suas visualizações vão aumentar e, por consequência, essa conversão de seguidores em clientes vai acontecer de forma natural.

Não desista na primeira semana! É tudo uma construção

Agora te faço uma pergunta: quer aprender como utilizar as redes sociais do seu negócio para atrair o público e se tornar referência dentro do segmento? 

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Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

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