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Você gosta e acompanha as tendências do digital, mas na hora de produzir conteúdos de Pilates para criar conexões com os seguidores, sente dificuldades em manter a atenção? Será que você está adotando as estratégias corretas para que esses conteúdos estejam, de fato, atraindo visibilidade para o seu negócio? 

Antes de mais nada, é preciso entender que, assim como planejar um fluxo de caixa ou gerenciar o Studio, a organização do seu calendário editorial merece a mesma atenção e cuidado. 

Isso porque posts aleatórios não vendem nem atraem o público, pelo contrário, além de não ter coerência, você está investindo naquilo que não vale a pena.

Sou Paula Cavalcanti, mentora de Marketing e Gestão em Pilates e parceira do Grupo VOLL, e neste texto vou te ensinar como produzir conteúdos de Pilates que conquistem os clientes através de um método aplicável e que você pode colocar em prática hoje mesmo. Continue a leitura para entender melhor!

3 ideias de conteúdos de Pilates para quem não sabe o que postar

É fato que não existe uma fórmula mágica para que suas redes sociais ou o público se transformem do dia para a noite. É preciso foco, persistência, além de entender o que seus seguidores gostam. 

Por isso, acompanhe abaixo as 3 ideias de conteúdos de Pilates se você ainda se sente perdido na hora de estruturar seu calendário editorial.

1. Crie conexões

O primeiro passo para começar a criar conexão e referência dentro do segmento é se apresentar ao público. Afinal, quem é você? Quantos anos faz que você atende? Tem Studio? Trabalha com Pilates online

Dica: Faça um vídeo contando sua história, criando contexto desde sua formação até os motivos que te levaram a se apaixonar pelo Método, por exemplo. Pessoas amam histórias, e se você fizer isso de forma natural, vai notar como os holofotes se viram sem muito esforço. 

2. Mostre seu espaço

O segundo passo é fazer um conteúdo estratégico como uma tour pelo seu espaço, mostrando quais são os seus diferenciais. Uma dica é começar o vídeo no lado externo, exibindo a fachada do seu Studio, a localização, se tem estacionamento em frente e pontos de referência. 

Depois continue o vídeo no interior, fazendo com que seu seguidor se sinta dentro dele. Já no fim, antes do encerramento, é possível aplicar um CTA, o famoso “Call to action”, que é uma chamada para ação. 

Exemplo: “Estou aqui te esperando”, “clique no link da bio” ou “marque agora sua aula”, são bons direcionamentos para finalizar.

3. Produza conteúdos de Pilates que aguce a curiosidade

A terceira ideia é fazer um post no formato carrossel, que são aqueles que você precisa passar ao lado para continuar a leitura. Por isso, apresente informações importantes para que, um assunto que você sabe que a maioria dos seus seguidores consome, possa prestar atenção e se interessar. 

Exemplo: “entenda o segredo para diminuir a dor na coluna”. As pessoas são curiosas, então elas vão querer saber qual é esse segredo. Dessa forma você estará com a faca e o queijo na mão, basta saber utilizá-los.

Conheça o Método para criar conteúdos de Pilates atrativos

Existe um método que nada mais é que um caminho para você entender como se comunicar de forma estratégica até a venda, ou seja, a matrícula do seu aluno, conhecido como P.C.D.V. 

“Mas Paulinha, o que isso significa e como pode dar certo para o meu negócio?”

Confira abaixo como ele pode ser utilizado de maneira assertiva:

P de problema: primeiro você tem que entender quais são os problemas do seu público para poder ofertar a solução. Na prática a analogia é a mesma que vender morango para quem quer comprar uva. Não faz sentido e claramente não vai dar certo, você me entende?

C de conexão: a pessoa precisa gerar esse relacionamento com você antes que queira “passar o cartão” e fechar a matrícula. Por isso, invista em prova social de pessoas que tiveram ótimos resultados com o seu atendimento, para que elas se conectem à situação. 

Exemplo: essa minha aluna tem uma patologia na coluna e chegou aqui mal conseguindo tirar o tênis. Mas agora, graças ao acompanhamento que fiz, olha só a evolução.

D de desejo: a seguidora que tem o mesmo problema dessa aluna vai se identificar e começar a ter o desejo de ir para o Pilates porque você despertou esse sentimento nela. Percebe como a conexão é tão importante?

V de venda: o momento em que ela decide comprar de você, ou seja, se matricular. Neste momento você já pode (e deve) fazer as chamadas nos stories, como “clique aqui no link para marcar na sua aula” ou no feed “esses são meus horários disponíveis durante a semana”. 

Conclusão

Muitos instrutores, no desespero em fechar seus horários para ganhar mais dinheiro, erram na hora de oferecer seu serviço pelas redes sociais. Isso porque, ao criar conteúdos de Pilates, pecam na hora de saber o que converte para chamar a atenção do público.

Mas calma que estou aqui para te ajudar nessa questão e fazer com que você consiga atrair clientes da maneira correta, apenas com planejamento e foco.

Quer aprender como utilizar as redes sociais do seu negócio para se tornar referência dentro do segmento? Clique aqui e receba conteúdos exclusivos sobre o assunto!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

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