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3 Estratégias para atrair novos clientes para seu studio de Pilates

Encontrar e ser encontrado por pessoas que tem interesse real pelo seu serviço pode ser um grande desafio atualmente.

Uma vez que com uma simples pesquisa você encontra dezenas de métodos, cursos e gurus de marketing digital que prometem resultados que muitas vezes não condizem com a realidade.

Por isso, para facilitar as coisas separamos 3 estratégias efetivas para atrair novos clientes para o seu estúdio. Leia, coloque em prática e confira os resultados.

1) Marketing de Conteúdo

Estratégias de marketing de conteúdo são primordiais para qualquer empresa que quer atrair novos clientes utilizando a internet com esse objetivo.

Os blogs são um elemento chave desse tipo de estratégia, onde você vai publicar conteúdos que mostrem todos os benefícios que a prática do Pilates pode trazer para seus praticantes.

Para atrair esses visitantes e transformá-los em clientes é preciso oferecer algum tipo de material gratuito, como os e-books, para que os visitantes cadastrem seus e-mails em sua lista.

A partir desse momento você vai começar a enviar e-mails para essas pessoas com informações sempre relevantes e que farão com que elas fiquem cada vez mais propensas a fazer sua matrícula e se transformar em clientes.

Com a mudança de hábitos dos consumidores proporcionada pela internet nos últimos anos, essa estratégia permite que a seu studio seja encontrada por quem realmente tem interesse nesse tipo de serviço.

2) WhatsApp

O WhatsApp hoje é sem dúvida uma das ferramentas mais poderosas para atrair novos clientes para qualquer tipo de negócio.

Por isso, direcionar o cliente para essa plataforma pode fazer o seu número de matrículas aumentar consideravelmente em um curto espaço de tempo.

Para isso você pode tanto utilizar as redes sociais de maneira orgânica, através de posts que direcionem os usuários para uma conversa dentro do aplicativo.

Quanto os anúncios patrocinados, onde com apenas um clique a pessoa interessada em saber mais sobre o seu trabalho inicia uma conversa com você.

3) Buscas orgânicas

Ser encontrado nos mecanismos de busca pelas pessoas que estão procurando por aula de Pilates é o sonho de qualquer dono de estúdio ou escola, e isso é possível através da otimização do seu site.

A otimização para mecanismos de busca (Search Engine Optmization) faz com que esses mecanismos encontrem a sua página com muito mais facilidade.

Enxergando-a como relevante para as pessoas que fazem buscas com temas relacionados ao seu negócio.

Algumas dessas ações de otimização podem ser realizadas mesmo que você não tenha nenhum conhecimento técnico, como por exemplo:

  • Utilização de imagens em suas publicações;
  • Uso de palavras-chave nos conteúdos do seu site e blog;
  • Links internos que levem o usuário para outras publicações relevantes dentro da sua página;
  • Links para sites relevantes do seu mercado;
  • Textos escritos em parágrafos curtos e divididos em subtópicos para melhorar a escaneabilidade do conteúdo.

É importante realizar essas otimizações mesmo que você utilize estratégias que incluam anúncios patrocinados, já que o tráfego dos mecanismos de busca é totalmente gratuito.

Concluindo…

Com essas estratégias de marketing online você pode aumentar muito o número de matrículas do seu estúdio.

Além de fazer com que a sua marca seja vista com mais autoridade pelo mercado e pelo seu público, o que pode resultar em números muito mais satisfatórios para o seu negócio.

Este artigo é uma colaboração da equipe do site www.oblige.com.br.

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