Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Muitos profissionais do movimento possuem dúvidas se existe um jeito certo de ensinar o Método Pilates e também como deixar a aula mais dinâmica, motivadora e mostrando ao aluno que os objetivos estão sendo alcançados, já que o cliente tem a sensação de dever cumprido a partir do momento em que ele começa a entender um movimento e suas funcionalidades para o corpo.

É importante saber que ajudar os clientes a entender os benefícios do Pilates ao longo da vida é função básica do instrutor. Para isso, é preciso ter sempre em mente que nós aprendemos cada um em um ritmo diferente e que cada organismo é único e possui características que irão variar de pessoa para pessoa. Dessa forma, é necessário saber e se lembrar que devemos ensinar o Método Pilates de forma progressiva.

É importante também que cada cliente tenha paciência e permita que o seu corpo faça essa transição de forma natural. Alguns vão entender o movimento e executá-lo perfeitamente desde o início, mas, para outros, serão necessárias algumas sessões a mais para que essa meta seja alcançada.‏

Dicas para ensinar o Método Pilates

Dica 1 – Deixe o corpo se mover

Evite forçar os clientes a fazer algo que eles não são fisicamente ou mentalmente preparados para lidar. A beleza do Pilates é a maneira pela qual o corpo funciona através de movimentos para alcançar o desempenho ideal.

Dica 2 – Deixe o corpo se desenvolver

Seguindo a mesma lógica da primeira dica, é importante deixar o corpo do aluno se desenvolver por conta própria para ele fique preparado para todos os movimentos que forem exigidos no dia a dia, desde os mais simples até aqueles mais complexos.

Dica 3 – Dê feedbacks

Se você, como instrutor, passar feedbacks positivos, você e o cliente vão sentir e ver as recompensas. Muitos profissionais do Pilates estão constantemente corrigindo seus clientes, fazendo com que eles sintam que nunca vão alcançar o movimento. Essa técnica de correção deve ser evitada, principalmente por não existir maneira certa ou errada de ensinar e cada cliente exercer os exercícios de uma forma, garantindo que os benefícios serão os mesmos.

Conclusão

Quando Pilates é ensinado de forma progressiva, os alunos aprendem a manter sua disciplina. Por isso, antes de desenvolver o planejamento dos exercícios para um aluno é preciso repensar cada movimento que será aplicado, assim como as lesões, patologias, limitações e necessidades do cliente.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.