Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Trabalhar com atendimento em casa acaba sendo um desafio para diversos profissionais. O maior problema que costumamos ouvir relacionado a isso é a falta de exercícios para atendimento a domicílio. Quando estamos fora do Studio, o que podemos utilizar para melhorar o repertório?

Você também tem esse problema de encontrar exercícios para atender na casa do aluno? Então continue lendo, pois separamos 6 ótimos exercícios e também algumas dicas para melhorar seu atendimento.

O que leva um profissional do movimento a trabalhar a domicílio?

Geralmente parece que o mais fácil para um profissional do movimento como nós é trabalhar num espaço fixo. Assim, o cliente vem até nós no horário marcado e facilita nossa vida, nos dando tempo para mais atendimentos de qualidade. Mesmo assim, a opção por começar a atender a domicílio está crescendo nessa área. Isso porque existem muitas vantagens.

Veja, ir até a casa do aluno pode facilitar e muito sua vida. Além disso, estar disponível para  o atendimento domiciliar é um grande diferencial para o profissional, trazendo praticidade para a vida do cliente. 

Na hora de escolher entre você e outros que prestam o mesmo serviço, talvez esse seja um dos fatores que seja decisivo na escolha do seu futuro aluno. Afinal, o serviço deve ser o mais conveniente possível para quem usufruir dele, existem muitas pessoas em busca desse tipo de atendimento.

Alunos que utilizam o Método Pilates para reabilitação também costumam adorar esse tipo de serviço, especialmente se eles têm dificuldade de locomoção. Pense em tudo que esse aluno precisa fazer para chegar até o Studio. Ele poderá dispensar toda essa preparação caso você simplesmente faça os exercícios para atendimento a domicílio.

A opção de aulas de Pilates a domicílio atrai muitos alunos que gostam de atendimento diferenciado, praticidade e ganho de tempo. Algumas pessoas preferem ficar no ambiente confortável de casa ao invés de ir ao Studio justamente em razão da privacidade. 

Muitos sentem-se intimidados por esse tipo de ambiente: Studios cheios, onde pessoas com corpos musculosos ou dentro do “padrão de beleza” vão para melhorarem ainda mais e existe uma competição inerente do espaço. Esse é outro motivo da preferência, poder focar no seu objetivo sem se sentir julgado ou avaliado pelo ambiente.

E você, acha que tem o que é necessário para dar ótimas aulas e também realizar exercícios para atendimento a domicílio? Na verdade, mesmo quem já trabalha dessa maneira há algum tempo sente dificuldade. Logo entenderemos como resolver a maioria das dificuldades do profissional que atende na casa de seus alunos.

Dificuldades de quem atende a domicílio

Profissionais que atendem na casa do aluno muitas vezes se encontram com dificuldades. A primeira é passar pela insegurança do aluno e convencê-lo de que os exercícios para atendimento a domicílio são tão eficiente quanto em um Studio. 

Eles se perguntam se os exercícios feitos em casa realmente vão ajudar, começam a pesquisar um estabelecimento comercial e talvez até desistam.

Nesse caso, existe uma grande dúvida na mente do aluno. Ele não sabe se prefere a praticidade do atendimento a domicílio ou a aparente eficiência de frequentar um Studio. A solução é fácil, mostre resultado!

É nessa hora que alguns profissionais acabam em problemas ainda maiores. Como mostrar resultados quando estamos limitados em questão de exercícios para atendimento a domicílio? A verdadeira dificuldade que os instrutores que trabalham na casa do aluno enfrentam estão relacionadas ao repertório. A questão que quase todo mundo tem é:

“Como vou fazer exercícios de qualidade sem meus equipamentos e acessórios?”

Mesmo que nós queremos colocar vários acessórios de Pilates no carro, nunca será o mesmo que estar no Studio. É nessa hora que muitos profissionais se sentem completamente limitados em questão de quais exercícios para atendimento a domicílio eles podem utilizar.

Felizmente, existem maneira simples de resolver esse problema.

Continuando com essa dificuldade, temos outras relacionadas. É normal que instrutores sintam insegurança ao adaptar os exercícios que pretendem usar em aula. Dúvidas desse tipo surgem com alunos muito limitados ou iniciados.

Por fim, o instrutor que trabalha com atendimento a domicílio está preocupado em especial com as variações. Nosso medo é que o aluno fique entediado porque só conseguimos usar uma pequena quantidade de exercícios.

Como se livrar da limitação de exercícios para atendimento a domicílio ?

Não existe como levar um Reformer ou um Cadillac para a casa do seu aluno (infelizmente). O que não quer dizer que não podemos utilizar uma variedade praticamente infinita de exercícios. Quem tem medo de começar a repetir muito as mesmas sequências e deixar o aluno entediado pode ficar tranquilo.

Podemos facilmente usar o MAT Pilates, que nos ajuda a trabalhar mesmo sem equipamentos. Sem contar que existem diversos acessórios muito práticos e fáceis de carregar que podemos usar.

Mas precisamos te avisar de algo: não adianta encher seu carro de acessórios. Fazer isso só te ajudará ficar confuso e ter problemas na hora de descarregar o carro. Lembrando que seu aluno não ficará muito feliz se você se atrasar porque precisou procurar um acessório enterrado embaixo de muitos outros.

O que devemos fazer ao trabalhar com atendimento a domicílio é optar por acessórios portáteis, fáceis de carregar e de usar. Como já mencionamos, nada de encher o carro com acessórios e equipamentos, escolha somente aqueles que te trarão mais benefícios.

Podemos afirmar que trabalhar com as faixa elásticas te proporcionará muitos exercícios para atendimento a domicílio, pois elas complementam as atividades feitas apenas com o peso do corpo, deixando o atendimento mais complexo

Sem contar que elas são fáceis de carregar e organizar e além disso, a separação de resistências por cores te ajuda a não perder tempo na hora de escolher o acessório.

Acessórios para atendimento a domicílio

As faixas elásticas são ótimas para trabalhar na casa do cliente, mas também podemos adotar outros acessórios portáteis e úteis. 

Podemos optar por uma fita de suspensão, que tem a vantagem de ser prática e fácil de instalar em qualquer lugar. Ela também serve para trabalharmos em ambientes externos como parques, uma ótima ideia para variar um pouco nas aulas.

Outros acessórios que podemos utilizar são:

  • Bastão;
  • Bosu;
  • Fitball.

E claro, sua criatividade também será ótima para te ajudar a utilizar os objetos, e principalmente móveis, da casa como auxílio..

Conclusão

Trabalhar atendendo em casa é ótimo para quem busca um diferencial na sua carreira. Porém, quem deseja trabalhar dessa maneira precisa utilizar exercícios para atendimento a domicílio eficientes e mostrar resultados para ganhar a confiança do cliente.

O profissional precisará utilizar acessórios que sejam fáceis de carregar e organizar e também objetos da casa. Assim, é possível criar uma aula tão eficiente quanto a que teríamos num Studio. Basta saber utilizar as infinitas possibilidades de exercícios que cada modalidade oferece e combiná-los com os acessórios adequados.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.