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10 Exercícios de Pilates com Foco em Emagrecimento para aplicar hoje em suas aulas

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Preparamos 10 exercícios de Pilates com foco em emagrecimento para você aplicar em suas aulas.

“Afinal, o Pilates serve para perder barriga?” – o instrutor que nunca ouviu isso de nenhum aluno em seu Studio que atire a primeira pedra.

Você já sabe que o Pilates é um método global, que traz diferentes benefícios em uma única modalidade.

Por isso, não é incomum recebermos clientes no Studio procurando o Método para dores na coluna, patologias e melhor qualidade de vida.

No entanto, com a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas buscam por exercícios que não só tragam qualidade de vida, como também atinjam um outro objetivo comum: o gasto energético e emagrecimento.

E aí, os questionamentos do aluno são, quase sempre, os mesmos:

Pilates emagrece mesmo?

É possível perder quantos quilos com a prática do Pilates?

Em quanto tempo?

Dá para “perder barriga” só com exercícios de Pilates?

Nós, do Blog Pilates, já falamos sobre os mitos e verdades sobre o Pilates para emagrecimento (você pode ler aqui).

Hoje, nós vamos mostrar (na prática!) quais são os exercícios de Pilates mais indicados para o emagrecimento.

Como montar uma aula de Pilates com foco em emagrecimento

O Pilates possui um repertório grande de exercícios, sendo um método extremamente completo.

Envolve vários sistemas corporais ao mesmo tempo como, por exemplo, o musculoesquelético, cardiovascular, respiratório e hormonais.

Para melhor eficácia na perda de peso, é interessante escolher exercícios que envolvam vários segmentos corporais e exijam uma demanda cardiorrespiratória superior ao repouso, fazendo com que o aluno se sinta desafiado e o seu corpo gaste mais energia para realizá-lo.

Exercícios de Pilates para emagrecimento

Agora vamos colocar a mão na massa. Preparamos um repertório simples, com exercícios de MAT Pilates e também em equipamentos.

Dentre os exercícios originais do Método, podemos escolher alguns como:

1. The Hundred

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Esse exercício traz a tonificação do abdômen, fortalecimento do core abdominal, equilíbrio e melhora da potência de energia.

2. Double Leg Stretch

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Propõe a tonificação da região abdominal e flexores de quadril.

3. Shoulder Bridge

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Esse movimento oferece benefícios na diminuição da carga de peso na coluna lombar e na mobilidade da coluna. Além de fortalecer a cadeia posterior de membros inferiores e glúteos.

4. Roll Up

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Oferece benefícios de mobilidade articular da coluna e controle do abdômen.

5. Leg Pull

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Propõe o fortalecimento e tonificação da musculatura d e membros superiores e glúteos, além de exigir grande estabilização do quadril e ativação do Power House.

6. The Jack Knife

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Esse exercício fortalece o abdômen e exige mobilidade de coluna, controle de tronco e estabilidade.

7. Knee Stretch

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Esse exercício exige estabilidade do tronco e das cinturas escapular e pélvica. Há um fortalecimento do abdômen, glúteos, braços e estabilização do tronco.

8. Tendon Stretch

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

O exercício oferece fortalecimento de tríceps braquial e abdômen, além de mobilidade e alongamento da cadeia posterior.

9. Teaser

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Esse movimento fortalece a musculatura abdominal e flexores de quadril.

10. Pelvic Lift

Exercícios de Pilates para Emagrecimento

Esse exercício atua na mobilidade da coluna, fortalecimento da musculatura posterior e tonificação do abdômen.

Concluindo…

Essas são algumas opções de exercícios de Pilates que podem auxiliar no emagrecimento, por utilizar vários grupos musculares ao mesmo tempo, além de exigir um bom controle postural e de equilíbrio, o que é importante para melhor distribuição de massa corporal e não acúmulo em um local como, por exemplo, a região abdominal.

Se você quiser saber mais e ter mais repertório, recomendamos que conheça o Livro Digital MAT +400.

Desenvolvido pelo Grupo VOLL, este e-book conta com mais de 400 exercícios com diferentes objetivos: emagrecimento, grupos especiais, exercícios em dupla, Clássico e muito mais (tudo passo a passo com foto).

E você, utiliza estes exercícios em suas aulas? Conta para nós nos comentários!

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