Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

Olá, meu nome é Felipe Scher, sou fisioterapeuta e empresário, e estou aqui para ajudar você a entender a importância que a gestão de carreira tem após a faculdade no seu futuro profissional.

Quantas vezes escutamos em nossa infância a celebre frase “O que você quer ser quando crescer?”.

Nós crescemos sob a pressão da sociedade para decidirmos desde cedo nosso futuro e, por muitas vezes, tomamos decisões precipitadas por crenças e opções dos outros, até a hora que entramos no meio acadêmico e nos encontramos na profissão que nos identificamos. É nessa hora que já precisamos observar o mercado e definir nosso futuro. Sei que é uma missão difícil, afinal de contas, é aquela época da vida com duas vias: inserção na profissão desejada de um lado e, de outro, a novidade da universidade e de festas e chopadas – mas é preciso ter cabeça no lugar para traçar o seu futuro.

Pensando em planejamento de futuro, partimos para a parte prática. É preciso definir metas de curto, médio e longo prazo, a gestão de carreira começa assim.

Mas, Felipe, o que isso significa?‏

Significa que você precisa pegar papel e caneta e começar a colocar todas suas ideias profissionais lá. Hoje, no mercado profissional brasileiro, existem três frentes muito fortes quando nos formamos. São elas:‏

  • Trabalho de Carteira Assinada: esse tipo de formalização profissional nos coloca no patamar de decidir nosso futuro a partir do plano de carreira. Nesse caso, é preciso almejar o crescimento para que exista motivação profissional, para que possamos acompanhar a evolução da sociedade.
  • Trabalho de autônomo: quando decidimos trabalhar por conta própria, não somos apenas autônomos, somos donos de uma microempresa de apenas um colaborador/parceiro onde, mesmo trabalhando por conta própria, precisamos gerir e planejar todas as nossas ações em busca do nosso sucesso profissional e futuro.
  • Proprietário de Empresa: por fim, quando decidimos empreender, é preciso entender que empreender não é apenas ser dono do próprio negócio. Envolve diversas diretrizes e, principalmente, na maioria dos casos, outras pessoas.‏

+ Leia também: tipos de contratação e formalização de acordos

Independentemente da decisão que você venha a tomar para seu futuro, ao ingressar no mercado de trabalho, é de extrema importância saber quais são as suas metas e nunca desistir, pois são elas que irão te motivar a crescer profissionalmente. É traçando seu longo prazo que você virá para seu dia atual (curto prazo) e transformará com ações o seu futuro profissional promissor.

Este artigo é só o início de uma longa caminhada e, se você quiser saber mais, não deixe de me escrever ou – ainda melhor – acessar a fanpage do Gestão para Todos. Ficarei feliz em ajudar!

E, se você quer saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho no Pilates, não deixe de conferir este e este artigo, e também baixar o e-book gratuito sobre o assunto que a VOLL Pilates Group desenvolveu justamente para ajudar você, universitário ou recém-formado, a se guiar nesta magnífica carreira.

Até a próxima!


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.