Junte-se a mais de 200.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

O cliente tem a sensação de dever cumprido a partir do momento em que ele começa a entender um movimento. E ajudar clientes a entender os benefícios do Pilates ao longo da vida é função básica do instrutor. Para isso, é preciso ter sempre em mente que nós aprendemos um ritmo diferente, e que cada organismo é único. O Pilates é ensinado de forma progressiva.

É importante lembrar cada cliente a ter paciência, e a permitir que seu corpo faça essa transição de forma natural. Alguns vão entender o movimento e executá-lo perfeitamente desde o início, mas, para outros, serão necessárias algumas sessões para que isso seja alcançado.‏

É importante deixar o corpo mover-se e se desenvolver por conta própria.‏

Evite forçar os clientes a fazer algo que eles não são fisicamente ou mentalmente preparados para lidar. A beleza do Pilates é a maneira pela qual o corpo funciona através de movimentos para alcançar o desempenho ideal.

Se você, como instrutor, passar feedbacks positivos, você e o cliente vão sentir e ver as recompensas.  Muitos profissionais do Pilates estão constantemente corrigindo seus clientes, fazendo com que eles sintam que nunca vão alcançar o movimento.

Evite essa técnica de ensino do Pilates, perceba que não há nenhuma maneira errada para se ensinar. Cada cliente vai exercer os exercícios de maneira diferente, e ainda sim os benefícios serão os mesmos. Quando Pilates é ensinado de forma progressiva, os alunos aprendem a manter sua disciplina.

Repense cada movimento!