Atualmente os condomínios tem incluído em seus projetos a construção de áreas de uso comum, como salão de festas, churrasqueira etc, e também de áreas próprias para a realização de atividades físicas, bem estar e cuidados pessoais.
Essas áreas tais como academia, sala de massagem, salão de beleza, entre outras, proporcionam comodidade para seus moradores cuidarem da saúde e da beleza sem se preocupar com deslocamento.
Mas essas áreas são, na grande maioria, pouco usadas, e ficam a maior parte do tempo ociosas, pois geralmente não contam com profissionais permanentes nesses espaços, e estes devem ser contratados na modalidade personal, pelo morador interessado no serviço.
A ocupação dessas áreas proporcionariam a socialização entre os moradores, a valorização dos imóveis de todo o ambiente, além de cumprir o objetivo para o qual foram construídas, podendo ser aplicadas o Pilates em condomínios.
Como utilizar a área para o Pilates em Condomínios
O Pilates em condomínio é uma excelente opção para utilização dessas áreas, pois não necessita de muito espaço e exige baixo custo para sua instalação. Além disso, é uma atividade realizada em grupo, e gera relacionamento entre os moradores.
O Pilates tem se tornado nos últimos tempos uma das atividades físicas mais procuradas, superou a fase de modismo e se firmou no mercado.
Por ser uma atividade de baixo impacto e nível lesivo, atende a todos os públicos (atletas, sedentários, idosos, gestantes, crianças, pessoas com lesões musculoesqueléticas e/ou neurológicas etc) de forma eficiente e satisfatória, e pode assim atender a grande maioria de moradores que poderão fazer o Pilates em condomínios.
Explorar esse campo de trabalho é uma excelente opção para os profissionais que trabalham com Pilates, pois é um público que, apesar de limitado, é bem amplo e que com certeza vai priorizar praticar o Pilates em condomínios no conforto da sua residência.
Além disso, a prática do Pilates em Condomínio exige do profissional e/ou do condomínio um custo baixíssimo para instalação do serviço, que pode sair a custo zero para uma das partes a depender do contrato firmado.
Mas como podemos firmar o contrato?
Algumas formas de contrato possíveis:
#1
O condomínio faz a adequação do espaço e aquisição de todo material necessário para a realização da atividade. O profissional entra como prestador de serviço com o Pilates em Condomínios.
Toda cobrança é feita pela administração do condomínio, e o pagamento para o profissional pode ser efetuado no esquema de porcentagem sobre cada mensalidade, no esquema de valor por hora/aula ou remuneração fixa.
#2
O condomínio sede o espaço para a realização da atividade e o profissional se encarrega de adquirir o material para a realização das aulas, fazer a divulgação entre os moradores, receber as mensalidades, emitir recibos etc.
#3
Outra possibilidade também é o profissional alugar um apartamento e montar o Studio de Pilates em condomínios. Nesse caso toda a despesa foca por conta do profissional.
Mas é preciso ter cuidado e deixar bem claro para o proprietário do imóvel e para a administração do condomínio a atividade a ser desenvolvida, pois alguns condomínios não permitem atividades comerciais em suas dependências.
No entanto, essa é também uma excelente possibilidade e tem dado certo com muitos profissionais, inclusive comigo.
Concluindo…
Vale lembrar que o Pilates em condomínios pode ser ministrado na modalidade solo ou com equipamentos.
Na modalidade com equipamentos o espaço onde ocorrerá a atividade deverá ser reservado exclusivamente para tal, já que os equipamentos são de grande porte.
Já na modalidade solo, pode ser utilizada qualquer área de uso comum, como salão de festa, área da churrasqueira, entre outras, pois não exige a permanência fixa do material de trabalho.
O que está esperando?
Elabore o seu projeto de Pilates em condomínios, apresente em lugares que você tem acesso e comece já a explorar esse novo campo de trabalho!
muito bomo seu artigo
GOSTARIA QUE SE FOSSE POSSÍVEL ENVIAR UMA PLANILHA DE COMO MONTAR O PROJETO DE PILATES PARA CONDOMÍNIO.
FICARIA MUITO MAIS FÁCIL.( GEOCERBETH CASTRO) EDUCADOR FÍSICO.
Olá,
Poderia me enviar um modelo de projeto de Mat Pilates em condomínios ou empresas? Obrigada.
Poderia me enviar um modelo de projeto de Mat Pilates em condomínios ou empresas? Por favor! Obrigado
Boa tarde
Gostaria de receber o seu projeto de pilates de solo em condomínios.
E os valores da mensalidades a serem cobrados
Gostaria de receber o seu projeto de pilates de solo em condomínios.
E os valores da mensalidades a serem cobrados
Poderia me enviar um modelo de projeto de Mat Pilates em condomínios ou empresas? Por favor! Obrigado
Boa noite, quero implantar o pilates solo no condomínio onde moro. Vou levar todo o material, mas ainda não sei qual valor poderei cobrar. Pensei por aula. Quanto mais ou menos posso cobrar por aluno? Se puder enviar para o meu email um projeto ficarei grata . [email protected]
Quem diria quem em 2020 esse artigo seria tão essencial. Muito bom! Será que vc tem algum modelo de projeto para dar algumas idéias? Obrigada!
Boa tarde
Gostaria de saber quanto cobrar a mensalidade do pilates de solo em condomínio?
Olá, Talita!
Para estabelecer os valores você deve analisar características como: gastos fixos e variáveis, localização, público-alvo, acessórios, nível de experiência, valores de concorrentes e média de preço do mercado. Somente assim você conseguirá chegar em um valor adequado para as mensalidades.
Abraços 😊