Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

O estresse é um problema que afeta milhões de pessoas todos os dias, e os estúdios de Pilates precisam estar prontos para receber esses alunos, mostrando para eles todos os benefícios que a prática do Pilates para Estresse pode oferecer.

Veja a seguir 5 benefícios do Pilates para melhorar a vida dos clientes estressados que querem conhecer o seu estúdio.

1 – Aumenta a concentração

É muito comum que uma pessoa que esteja sempre em estado de stress alto acabe tendo problemas para se concentrar em tarefas, das mais complexas as mais simples.

Como um dos pilares fundamentais para a prática do Pilates é a concentração, que deve estar em um nível adequado durante as aulas, o seu cliente vai precisar de muito foco para conseguir realizar os exercícios.

Assim, ele será obrigado a acalmar a agitação que muitas vezes toma conta da mente enquanto tentamos nos concentrar.

Com esse exercício para acalmar a mente ele pode não apenas aproveitar melhor as aulas, mas poderá também utilizá-lo em outras áreas da vida pessoal e profissional.

2 – Melhora a respiração

A respiração é outro ponto fundamental da prática do Pilates que pode ser de grande ajuda aos seus clientes mais estressados.

Cuidados com a respiração podem trazer grandes benefícios para a saúde, deixando o cérebro muito mais oxigenado, o que reflete diretamente no resultado das atividades do cotidiano.

Assim o seu cliente, ao aprender a controlar a respiração poderá se mostrar mais tranquilo, conseguindo sair de um dia acelerado muito mais calmo e concentrado.

3 – Reduz as chances de calvície

A calvície é um problema que afeta homens e mulheres em todo o Brasil, e além dos fatores hereditários, o estresse pode ser o causador da queda de cabelos permanente.

Os praticantes de Pilates podem desfrutar de uma maior sensação de relaxamento proporcionada pela prática dos exercícios, além do controle de respiração que consequentemente ajuda a diminuir o estresse.

E com menos estresses, as chances de ter um quadro de calvície causado por esse motivo são muito menores, evitando que esses clientes tenham que se submeter a implantes capilares e outros tipos de tratamentos para esse fim.

4 – Auxilia no controle de peso

Grande das pessoas acaba buscando refúgio na comida depois de passar um dia estressante no trabalho ou em casa, e isso pode ser um caminho sem volta para o surgimento de outros problemas mais graves.

Por ser uma série de exercícios, a prática do Pilates é uma excelente maneira de manter o corpo em movimento e assim evitar que essas alternativas para driblar o estresse através da comida se transformem em um problema.

Mas mesmo diante dos benefícios do Pilates para o controle de peso, é preciso deixar claro que apenas essa rotina de exercícios não é suficiente para manter o peso no patamar ideal.

O importante nesse caso é realizar o acompanhamento com um nutricionista para que ele possa indicar o melhor caminho.

5 – Melhora as relações pessoais

Como a prática do Pilates para Estresse proporciona aos alunos uma sensação de relaxamento muito maior, devido tanto a concentração, respiração e prática de atividades físicas, aquela pessoa que está sempre irritada pode se mostrar muito mais serena para as pessoas que estão à sua volta.

Seja nos relacionamentos pessoais ou profissionais, uma pessoa mais calma e centrada é muito mais bem vista, o que pode inclusive render oportunidades que em um outro cenário seriam inviáveis. 

Se você sempre recebe alunos que se queixam de sofrerem com o estresse constante precisa deixar claro para ele todos os benefícios que a prática do Pilates pode trazer para sua vida mental e fisicamente.

Assim você consegue realmente ajudar o seu cliente a ter uma vida muito mais produtiva e satisfatória através da prática do Pilates.

Concluindo…

Como você pôde ler, o Pilates para Estresse é um ótimo aliado do instrutor do método na hora de tratar pacientes com sérios problemas causados por esse malefício.

É sempre bom permanecer ligado nos sinais que seu aluno pode dar sobre todo o estresse que ele sofre no dia-a-dia. Sempre encontrando exercícios que façam ele se sentir melhor.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.