Junte-se a mais de 150.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Qual o seu melhor email?

O Pilates foi criado por um homem e teve influencias na Yoga e artes marciais. Seus movimentos são realizados com precisão e harmonia. E desta forma, é considerado uma modalidade completa, podendo obter melhora no condicionamento físico, como também ajuda na reabilitação.

Não importa o que você busca, o Pilates é para qualquer pessoa e qualquer idade.

Porém, ainda tem quem diga que o Pilates é “coisa de mulher”, e existe um preconceito em vista que a maioria dos praticantes são mulheres e por isso as pessoas acham que os exercícios são leves ou são “só alongamentos”.

Além disso, o Pilates veio forte no universo da estética e clínicas o que cada vez mais foram atraindo somente as mulheres. Mas com tantos benefícios, essa visão está mudando, e famosos como Brad Pitt e Reynaldo Gianecchini já são adeptos.

O Pilates é um método progressivo, você se sente preparado para praticar qualquer outra modalidade, como também para que seu corpo aguente todas as atividades de vida diária.

Benefícios do Pilates para Homens

Além disso, vamos ver alguns benefícios do Pilates para homens:

Atletas (ou atletas de final de semana)

O Pilates para homens consegue atuar em músculos pouco trabalhados, por isso pode ser um exercício que complementa outras atividades. Com ele é possível aumentar o desempenho esportivo e o condicionamento físico.

Muitos corredores praticam o Pilates, pois os exercícios que fortalecem e alongam de forma global, podem mudar a pisada, e com isso a forma de correr é corrigida.

Flexibilidade

Quando se trata de homens praticando algum tipo de exercício, já se sabe que existe uma diferença em relação às mulheres que faz com que os homens conseguiam ter músculos com maior volume: os hormônios e um melhor metabolismo.

Mas quando se trata de flexibilidade, os homens são deficientes.

Com o Pilates será promovido um aumento da resistência física e a melhora do alinhamento postural, e tudo isso ajuda a diminuir e prevenir lesões. Por isso, o Pilates para homens fará a diferença para qualquer homem, seja esportista ou não.

Dor

Uma das causas mais corriqueiras que fazem os homens escolher o Pilates, é quando se tem dor instalada, geralmente na coluna lombar. Com o método, a musculatura será preparada para melhorar o quadro álgico, pois no Pilates para homens se aprende a trabalhar mais os músculos profundos que estabilizam a coluna, tornando uma excelente opção.

Estresse

Na prática do Pilates para homens, o aluno se concentra, trabalha a respiração e o conjunto de exercícios ajuda a diminuir o estresse, um sintoma muito comum hoje em dia.

Com menos estresse e associado a exercícios pélvicos até o desempenho sexual melhora.

Exercícios de Pilates

Muitos homens que praticam outras modalidades, trabalham só uma musculatura em cada exercício. E por muitas vezes tem uma certa dificuldade no Pilates, pois o método consegue num mesmo exercício atuar em vários músculos.

Mas o cuidado em uma aula é o mesmo para todos. Deve ser montada de acordo com o que cada pessoa busca e sim, uma aula de Pilates para homenspode ser intensa.

Para não desmotivar, às vezes é interessante lançar desafios, um exercício mais avançado ou uma sequência de exercícios com variações para que cada aula ele repita e consiga ver a evolução dele mesmo.

Concluindo…

O Pilates não tem contraindicação, foi feito para todos, portanto, vamos dar uma chance de conhecer esse método e deixar para lá o preconceito?

Acredite, o método Pilates também é para fortões.


























Grupo VOLL

Formação Completa em Pilates (Presencial)

O nome deve ter no mínimo 5 caracteres.
Por favor, preencha com o seu melhor e-mail.
Por favor, digite o seu DDD + número.