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Em dúvida sobre como fazer propaganda de Pilates para suas aulas? Conheça estas 13 ótimas estratégias para divulgar suas aulas, atrair e fidelizar alunos.

Se você é um instrutor de Pilates e deseja compartilhar os maravilhosos benefícios dessa prática com outras pessoas, investir em propaganda é uma boa ideia. Por meio da publicidade feita pela internet, rádio e jornais locais, é possível fazer com que sua mensagem chegue a quem tem interesse por esse tipo de exercício físico.

A popularidade e reputação das suas aulas também aumentam à medida que seu negócio se torna mais conhecido. Assim, o Studio ainda passa a se diferenciar da concorrência, ter maior estabilidade e construir uma marca mais forte.

Contudo, apesar de atualmente o investimento em propaganda de Pilates muitas vezes ser baixo, você precisa ser estratégico para não perder dinheiro. 

Pensando nisso, este texto apresentará 13 maneiras eficazes de fazer divulgação de Pilates para conquistar e reter alunos. Continue a leitura!

13 dicas de como fazer propaganda de Pilates

Existem diversos recursos que permitem que você promova suas aulas com propaganda de Pilates. Portanto, confira abaixo quais táticas usar na divulgação do seu negócio que trazem ótimos retornos e sem gastar muito.

1. Entenda sobre o mercado de Pilates e seus concorrentes

Se você não considerar alguns aspectos, a concorrência atrapalha os resultados da divulgação. Por exemplo, se houver muitos instrutores na mesma região, significa que o mercado está saturado, por isso, as chances de conseguir novos alunos são menores. 

Além disso, fazer propaganda sai mais caro e torna mais difícil negociar descontos.

Sendo assim, descubra quem são seus concorrentes e as vantagens e desvantagens que eles possuem. 

A partir daí, pense de que modo suas aulas se distinguem e como você pode apresentar seus diferenciais para pessoas por meio da publicidade. Concentre-se em oferecer um bom custo-benefício e estabelecer um relacionamento positivo com os alunos.

2. Conheça seu público-alvo

Embora o Pilates tenha a vantagem de pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, os objetivos entre os alunos variam. Por isso, avalie para quem sua propaganda de Pilates deve ser direcionada. Existem vários tipos de alunos, por exemplo, com alguma lesão, gestantes, mulheres pós-parto, idosos e jovens.

Alguns querem corrigir um problema de saúde, enquanto outros buscam ter uma vida mais saudável e tonificar os músculos. Portanto, é importante descobrir o perfil do público que você ajudará. 

Saiba quais são as necessidades, interesses, faixa etária, onde moram, profissão e outras informações relevantes para canalizar a publicidade de modo eficaz.

3. Tenha seus objetivos e orçamento bem traçados

Você pode fazer propaganda de Pilates para atingir diversos propósitos, mas para manter o controle das finanças é melhor estabelecer metas bem definidas. Dessa forma, será possível acompanhar a evolução do seu negócio.

Por essa razão, além de saber qual é o objetivo, considere o tempo e as condições para produzir os resultados.

Por exemplo, para aumentar a inscrição de novos alunos nas aulas de Pilates em grupo em 25% nos próximos três meses, há a opção de divulgar os benefícios, dar descontos e incentivar a indicação de amigos.

A partir daí, calcule todos os custos envolvidos e comece observar a cada mês se a quantidade de matrículas aumenta.

4. Crie sua identidade visual

A identidade visual é o conjunto de componentes visuais que fazem uma pessoa se lembrar de uma empresa. Esses elementos podem ser um logotipo, cores, tipo de fonte, imagens e outros padrões que ajudem o público a reconhecer seu negócio. 

Para montar a sua, pense no tipo de personalidade da sua marca, por exemplo, se é descontraída ou conservadora. Também crie um logotipo, uma boa ideia para Pilates consiste em usar formas e símbolos que recordem o corpo em movimento. 

Quanto às cores, prefira tons que estejam frequentemente associados à tranquilidade e equilíbrio, como verde, azul ou roxo. Além disso, dê preferência a uma fonte com aparência moderna e harmônica.

5. Tenha um bom site

Muitas vezes, quando as pessoas visualizam uma propaganda de Pilates e se interessam pelo serviço, elas procuram os canais oficiais da empresa na internet para obter mais informações. 

Diante disso, é aconselhável que crie seu site com dados profissionais sobre você, seus serviços, localização e horários das aulas. Também poste conteúdo com frequência com dicas sobre os exercícios de Pilates e use as técnicas de SEO.

Assim, há a chance das suas páginas aparecem nas primeiras posições do Google e você atrair e reter alunos apenas pela transmissão do seu conhecimento. Em plataformas como Wix, Blogger e WordPress a criação de um site é rápida.

6. Mantenha as redes sociais atualizadas

Outros locais nos quais seus atuais e futuros alunos podem querer buscar informações sobre suas aulas de Pilates são nas redes sociais. Aliás, nelas, também é possível realizar propaganda de Pilates para divulgar seu Studios com valores a partir de R$6. 

De qualquer modo, estabelecer-se nessas plataformas é essencial para criar presença online.

O Instagram, Facebook, YouTube e TikTok são ótimos plataformas para compartilhar vídeos curtos de aulas de Pilates, dicas e outras informações relevantes. 

No entanto, para ser bem-sucedido nesses canais lembre-se de publicar conteúdo com frequência, responder perguntas, reagir a comentários, usar hashtags interessantes, anunciar promoções e mais.

7. Possua conteúdos de qualidade

A propaganda de Pilates, na maioria das vezes, é o meio que estimula as pessoas a procurar suas aulas de Pilates no site ou em uma rede social. 

Contudo, o que você publica nessas plataformas é o que fará elas optarem por seus serviços. Então, poste material com informações úteis com uma linguagem fácil de entender.

Inclua infográficos, imagens e vídeos para tornar o conteúdo mais claro. Além disso, invista em um equipamento estável, que não fique travando durante lives e nem apresente lentidão ao processar vídeos mais longos. 

Nesse sentido, para ver ótimos equipamentos também confira os melhores notebooks para trabalho.

8. Pense em fazer parcerias

Criar parcerias é uma ótima maneira de fazer propaganda de Pilates para o seu negócio a um custo baixo. 

Procure por empresas ou empreendedores que possam ter interesse em promover suas aulas de Pilates, como clínicas de fisioterapia, academias, Studios de yoga, médicos e outros profissionais da área da saúde.

Verifique a reputação e valores do estabelecimento para se assegurar que vale a pena formalizar algum acordo. 

Depois envie um e-mail ou faça uma ligação e apresente uma proposta que possa beneficiar ambos. Você pode, por exemplo, oferecer sessões gratuitas ou descontos para os funcionários e/ou clientes da organização parceira.

9. Ofereça eventos e aulas experimentais

Fazer propaganda de Pilates por meio de eventos e aulas experimentais é uma boa estratégia. Com isso, é possível despertar o interesse de novos alunos, demonstrar os benefícios dessa prática, criar conexões e mostrar seu conhecimento. 

Entre as táticas que você pode usar estão workshops, palestras ou sessões ao ar livre.

Também há a opção de aulas para iniciantes, com objetivo de reduzir o estresse e tensão, aumentar flexibilidade e força, por exemplo. 

No entanto, não se esqueça de que a eficácia dessa estratégia depende da forma como você promove os eventos, da qualidade das aulas e da impressão que os participantes ficarão do Studios

10. Fique de olho nos resultados e faça as mudanças necessárias

Independente de você alcançar ou não os objetivos, não deixe de acompanhar os resultados das campanhas de marketing. Verifique se os números das metas estabelecidas estavam muito altos ou baixos demais. 

11. Avalie qual tipo de ação foi melhor e que benefício trouxe para seu Studio

Também calcule o retorno do investimento que você fez em propaganda de Pilates. Por exemplo, se o propósito era conseguir novos alunos some o valor das mensalidades pagas por eles e compare com a quantia que gastou com publicidade. 

Além disso, observe se fatores externos, como a concorrência ou eventos atípicos não interferiram no rendimento.

12. Divulgue os resultados obtidos com alunos anteriores

Mostrar nas propagandas os benefícios e resultados reais alcançados pelos seus alunos ajuda a aumentar a credibilidade do seu negócio. Portanto, converse com os frequentadores das suas aulas e consiga permissão para realizar esse tipo de divulgação. 

Na publicidade, dê preferência, procure demonstrar diferentes casos. Também foque em apresentar as vantagens dessa prática de maneira honesta e realista, sem exagerar ou sugerir que as pessoas podem fazer tarefas impossíveis. 

Lembre-se ainda de destacar os benefícios de modo geral, como a melhora da postura, flexibilidade, força muscular, equilíbrio e alívio do estresse.

13. Divulgue suas certificações como profissional da área

Outro tipo de propaganda que ajuda a gerar confiança nas pessoas a respeito de um serviço que elas não conhecem é saber a preparação do profissional. 

Por esse motivo, é recomendável que você divulgue os anos de experiência que possui ensinando Pilates, a quantidade de alunos que tem ou teve, as áreas de especialização, certificado e outros.

Algumas das estratégias que você pode usar nesse sentido são criar uma página do seu site e redes sociais compartilhando seu perfil. Contar sua história em workshops, eventos locais e palestras também consistem em outras opções. 

Colocar os certificados em quadros na entrada do seu Studio do mesmo modo é uma boa tática.

Aproveite as dicas e atraia mais alunos para a sua aula de Pilates!

O Pilates é uma forma de exercício que oferece uma ampla gama de benefícios para o corpo e a mente. No entanto, para que as propagandas do seu Studio sejam eficazes, é essencial destacar características únicas e os pontos fortes dele. 

A publicidade também deve ser direcionada ao público-alvo adequado.

Outra estratégia eficaz consiste em enfatizar os resultados concretos que os praticantes podem alcançar no seu Studio. Dessa forma, acrescente depoimentos de alunos satisfeitos, inclua suas certificações e experiência na divulgação.

Assim, as pessoas poderão ver suas aulas como uma opção atraente para melhorar a saúde e o bem-estar.

Conclusão

A propaganda de Pilates desempenha um papel fundamental na promoção dessa prática de exercícios físicos. 

Ao destacar os benefícios do Pilates e transmitir sua mensagem de forma eficaz, as campanhas publicitárias têm o poder de atrair a atenção do público-alvo, informar sobre os aspectos positivos da prática e incentivar a participação ativa.

Uma propaganda bem-sucedida de Pilates pode enfatizar os diversos benefícios dessa atividade, como o fortalecimento dos músculos, melhoria da postura, aumento da flexibilidade e equilíbrio, alívio do estresse e promoção da consciência corporal.


























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